x
Convex Datacenter
Página 43 de 194 PrimeiroPrimeiro ... 33343536373839404142434445464748495051525393143 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 505 a 516 de 2319

Tópico: Suzuki SX4

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Bruno sx4, vi que vc usa um Scorpion 205/60R está satisfeito com o pneu? Muita diferença para os originais? Fui alinhar a direção e me falaram que o pneu original não chegaria aos 30.000. Que aro 16 é uma M para encontrar pneus. O alinhador só criticava... Obrigado. Abs.

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ

Porta luvas e banco motorista barulhos

Pessoal, depois da primeira vez que coloquei o bichinho em estrada de terra em péssimas condições o porta luvas nunca mais parou de ranger. Na revisão desmontei com o mecânico o porta-luvas e não achamos nada de anormal. Minha esposa colocou um papel entre o painel e o porta luvas e o barulho melhorou muito. Mas acho que tem algum erro de projeto nesse porta luvas. Meu banco também está rangendo quando passo por qq buraco ou em estradas de terra (fica rangendo). Alguém com os mesmos problemas e descobriu a solução???? Abs.

Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Outrigger Ver Post
    Bruno sx4, vi que vc usa um Scorpion 205/60R está satisfeito com o pneu? Muita diferença para os originais? Fui alinhar a direção e me falaram que o pneu original não chegaria aos 30.000. Que aro 16 é uma M para encontrar pneus. O alinhador só criticava... Obrigado. Abs.

Opa, tudo jóia ?

Os Turanza com 30.000 já tão perto do fim mesmo... Se você não for muito exigente dá pra segurar até uns 35.000, já atingindo o TWI.
    Pirelli é outro esquema, recomendo os Scorpion sim. Rodei 20.000 neles e o consumo de banda foi mínimo.. e acho que eles duram mais uns 50.000 km facilmente . Não notei diferenças no comportamento do carro. Mantém estabilidade, resistência à aquaplanagem e não canta em curva. De resto são pneus mais robustos, com protetor de borda e parede reforçada. E por fim, se detonar um, é fácil de encontrar no mercado...(é o mesmo da Aircross e da nova Ecosporte), além de ser mais barato que os raros ER300.

Vai sem medo, eu pelo menos não me arrependi em nada.

abraço
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Poxa Bruno, muito obrigado mesmo!!! Estava preocupado em que pneus colocar... Solucionado o problema. Suas dicas são muito boas. Abs.

SX4 chegando aos 30k rodados.. preparando para fazer a revisão.. Vou solicitar somente a revisão (R$580,00) que já inclui a troca das velas e do fluido do freio.. além do básico. Antes as velas eram trocadas com 40k, agora no novo plano de manutenção é com 30k ($$$$)
    Hoje fui fazer balanceamento e geometria no carro e junto realizei o rodizio.. tinha realizado o 1o rodizio aos 15k e agora voltei a configuração original com 30k... Dei uma olhada nas pastilhas e me parecem com meia vida ainda.. Pela previsão do cidadão da revenda de pneus.. eu consigo chegar até uns 50k com as pastilhas e com os pneus originais. Fiquei feliz!

Seguem as fotos do pneu e das pastrilhas..

Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

Usuário
    Entrada
    29/10/2010

Futuro do SX4

Bom Dia Colegas...
    Estou negociando a compra de um SX4 Amarelo Automático zero completo com a concessionária...
    Adoro carros da Suzuki, só para se terem uma ideia, em casa esse vai ser o terceiro...
    Já temos uma GVIII e um Jimny HR...
    A minha dúvida é com relação a continuação da produção do mesmo...
    Será que o SX4 vai continuar a vir para o Brasil nesse modelo ou vamos ter a versão apresentada no salão de Genebra...
    Fico com receio de comprar um carro Zero que será descontinuado dentre em breve...
    O vendedor me garantiu que isso não ocorreria, pois quem faz o modelo importado para o Brasil é a Fabrica Japonesa, e na asia o SX4 não sofreu modificação...e o modelo apresentado em Genebra só vai ser produzido na Europa....mas não sei se acredito!!!

Att.
    Daniel Mesquita

Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mesquita Ver Post
    Bom Dia Colegas...
    Estou negociando a compra de um SX4 Amarelo Automático zero completo com a concessionária...
    Adoro carros da Suzuki, só para se terem uma ideia, em casa esse vai ser o terceiro...
    Já temos uma GVIII e um Jimny HR...
    A minha dúvida é com relação a continuação da produção do mesmo...
    Será que o SX4 vai continuar a vir para o Brasil nesse modelo ou vamos ter a versão apresentada no salão de Genebra...
    Fico com receio de comprar um carro Zero que será descontinuado dentre em breve...
    O vendedor me garantiu que isso não ocorreria, pois quem faz o modelo importado para o Brasil é a Fabrica Japonesa, e na asia o SX4 não sofreu modificação...e o modelo apresentado em Genebra só vai ser produzido na Europa....mas não sei se acredito!!!

Att.
    Daniel Mesquita
    Pois é mesquita, isso é um incognita. O SX4 atualizado vendido na Europa é produzido na Hungria, as fábricas da China e do Japão continuam produzindo o medelo atual por enquanto (o da china um pouco diferente do modelo do Japão). Desde que a Suzuki voltou a comercializar no Brasil, os modelos são vendidos com um ano de atraso, o GV 2009 que comprei em 2009 foi fabricado em 2008, o 2012 comprado em 2012 foi fabricado em 2011. Diz o vendedor da concessionária daqui que não está mais assim, mas não da pra confiar no que eles dizem. O SX4 é um modelo que vende pouco, cerca de 100 unidades por mês. Vender o modelo novo faria vender mais? Ninguém sabe, a Suzuki não sabe promover os carros no Brasil, os venderes na maioria das concessionárias não sabem destacar as vantagens dos carros, ai fica difícil aumentar as vendas.
    De qualquer maneira, se o modelo novo começar a ser vendido lá fora em 2014, só vai aparecer por aqui em 2015. O jimny novo repaginado (modelo 2012) só apareceu por aqui este ano...
    Acho que se você comprar o SX4 agora terá pelo menos 2 anos antes do novo aparecer por aqui, mas isso é um chute, não tem como ter certeza de nada.
    A única coisa que você deve levar em consideração é que não existe no Brasil um carro com os atributos do SX4.
    4X4 Brasil
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

Usuário Avatar de brunoavila
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    Pois é mesquita, isso é um incognita. O SX4 atualizado vendido na Europa é produzido na Hungria, as fábricas da China e do Japão continuam produzindo o medelo atual por enquanto (o da china um pouco diferente do modelo do Japão). Desde que a Suzuki voltou a comercializar no Brasil, os modelos são vendidos com um ano de atraso, o GV 2009 que comprei em 2009 foi fabricado em 2008, o 2012 comprado em 2012 foi fabricado em 2011. Diz o vendedor da concessionária daqui que não está mais assim, mas não da pra confiar no que eles dizem. O SX4 é um modelo que vende pouco, cerca de 100 unidades por mês. Vender o modelo novo faria vender mais? Ninguém sabe, a Suzuki não sabe promover os carros no Brasil, os venderes na maioria das concessionárias não sabem destacar as vantagens dos carros, ai fica difícil aumentar as vendas.
    De qualquer maneira, se o modelo novo começar a ser vendido lá fora em 2014, só vai aparecer por aqui em 2015. O jimny novo repaginado (modelo 2012) só apareceu por aqui este ano...
    Acho que se você comprar o SX4 agora terá pelo menos 2 anos antes do novo aparecer por aqui, mas isso é um chute, não tem como ter certeza de nada.
    A única coisa que você deve levar em consideração é que não existe no Brasil um carro com os atributos do SX4.
    Além disso, se o novo SX4 vier para o Brasil, lógico e obviamente que o valor não vai partir de 65 mil, vai pra 80 mil e olhe lá! Eu acho que quem compra um SX4 compra realmente pelo desempenho, qualidade, a tração 4x4, compra pela segurança, estabilidade e pela diversão de enfrentar uns terreninhos mais complicados. Pois desvalorizar, desvaloriza mesmo. Agora se vc quer se divertir, compre sem medo, independente se vem nova versão ou não. Vc vai acabar brincando bastante pagando bem menos.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Mesmo o SX4 tendo uma versão nova, ainda acho um carro muito bom.
    Vejo poucos concorrentes (na minha visão apenas o Subaru Impreza Hatch) e ja dirigi o SX4 e é impressionante como que segura nas curvas.

Atualmente estou em Taiwan e tem muito mais SX4 do que o Grand Vitara III.

Abs.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    29/10/2010

futuro do sx4

Não tenho dúvida que o SX4 seja um carro excelente sempre ouvi falar muito bem dele e acredito que semana que vem devo fechar o negócio no SX4... mas que da uma insegurança a não certeza de sua continuação de importação para o Brasil isso dá! Já tentei contato com a Sousa Ramos, mas eles não comentam nada! O que observei é que eles pararam de investir em publicidade do SX4... só vejo posts, anúncios e vídeos publicitários do Jimny e Gran Vitara...

Usuário
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    RUÍDO ESTRANHO

Estou com o SX4 ha pouco mais de seis meses e tenho tido muitas alegrias com o carro. Poucas coisas me incomodam e uma delas é um barulho de grilo (ou passarinho, ou assovio....) que acompanha a rotação de maneira intermite (diferente do "grito" de correia dentada velha) e sai de dentro do capô quando é acelerado o carro. Este barulho já apareceu outra vez e o levei na concessionária e me disseram que era a correia de serviços (ar condicionado e afins) que rangia e gera o ruído. Passaram um spray de "qualquer coisa que não me lembro o nome" e acabou por um tempo.

Porém, esta semana o ruído voltou e me parece estar mais forte. Minha preocupação é ser algo mais grave e, ou por inexperiência ou outro motivo, a autorizada não identificar com precisão, adotando sempre este paliativo. Por isso ainda não levei na concessionária.

Aguem já teve esta experiência com o SX4???

Outro ruído que me deixa com a pulga atrás da orelha é o do próprio motor. Desde que saiu da loja sempre o achei um pouco rangedor. Tudo bem que comparado à outros carros novos sabe-se que o SX4 não é dos mais silenciosos. Acontece que de um tempo para cá tenho ficado mais incomodado e até venho tentando comparar com outros modelos mas as oportunidades não aparecem. Tenho a impressão que o motor tornou-se mais barulhento. Pode ser que a retirada do protetor de carter tenha "desabafado" o ruído que já era deste jeito.

Falando em peito de aço, em algumas postagem anterior um companheiro reclamou sobre estalos ao esterçar, frenar e arrancar o veículo. Logo após relatou que o problema identificado era na suspensão. Tive o mesmo problema com os estalos porém por sugestão da concessionária retirei o protetor de cárter e os estalos sumiram. Coincidência ou não vou reinstalar agora com arruelas de borracha para ver se estabiliza.

E para fechar esta postagem delongada conto à todos que no mês de julho/13 rodei 13.000 km com nosso querido SX4, passando por Peru, Chile e Argentina e o carro foi perfeito, brilhante! Experiência única e parabéns ao nosso veículo.

Abraço a todos.
    4X4 Brasil
    SX4 AWD M/T 2012 - "BRANCÃO"

Sobre seu primeiro barulho, meu carro apresentou algo parecido, diagnostico: o tensor da correia "dentada" estava empenado, o mecânico da concessionária não sabia explicar porque, mas identificou o problema rápido, pediram a peça e na hora de trocar a nova também estava empenada, alguns dias para chegar outra e finalmente resolveram o problema. Não paguei nada pelo serviço ou peças, o consultor disse que como faço tudo lá, iram trocar sem me cobrar nada,mesmo isso não estando coberto pela garantia. Mesmo sem pagar nada recebi uma nota fiscal do serviço no email, valor da 411 reais, não entendi porque recebi a nota, mas enfim... acho que se fosse pagar isso ia sair mais caro, a mão de obra descrita na nota era de apenas 20 e poucos reais, com certeza esse custo seria maior. Na nota a descrição da peça é "polia, bomba dágua" e trocaram também a correia. É isso...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike