Meu Sx4 estava apresentando muitos ruídos dentro da cabine, e até um som de "chiado" vindo da frente.
Quando levei ao mecânico o mesmo constatou que meu carro estava sem o batente do amortecedor dos dois lados (!), ele tende a esfarelar quando está desgastado, e o meu tinha desaparecido.
Comprei o Kit reparo (coxim+batente+coifa) e realizei a troca.
Resultado: O carro está sem ruído algum (a não ser o do porta-luvas) e com a direção bem mais estável.
Espero que minha experiência possa ajudar vocês! Verifiquem os batentes!
Postado originalmente por Lúcio Vieira
Uma peça que ocasiona muito barulho é o batente do amortecedor quando esta danificado. Por ser uma peça escondida ela não é verificada. O meu carro estava assim, parecia que tinha algo solto na frente. Descobri que os dois batentes estavam danificados. Fiz uma atrapalhada nas compras e talvez acabe com 2 kits de amortecedores (coifa, Coxim, batente) sobrando. Quem precisar me procura.
Boa notícia! Vou colocar uns calços no local dos batentes para aumentar a altura do carro e colocar pneus 215 65 16. Ia colocar o lift, mas com o histórico do Lúcio Vieira de danificar o amortecedor fiquei com medo. Quando chegar os calços colocarei fotos de como ficou. Abraço
Postado originalmente por roddaldegan
Fala pessoal,
Experiência própria aqui.
Meu Sx4 estava apresentando muitos ruídos dentro da cabine, e até um som de "chiado" vindo da frente.
Quando levei ao mecânico o mesmo constatou que meu carro estava sem o batente do amortecedor dos dois lados (!), ele tende a esfarelar quando está desgastado, e o meu tinha desaparecido.
Comprei o Kit reparo (coxim+batente+coifa) e realizei a troca.
Resultado: O carro está sem ruído algum (a não ser o do porta-luvas) e com a direção bem mais estável.
Espero que minha experiência possa ajudar vocês! Verifiquem os batentes!
Meu SX4 está com apenas 39K e já ouço alguns barulhos na parte da Frente, sempre quando passo em pisos irregulares, com certeza deve ser algum problema de batente também, quanto custa em média este Kit ? estou querendo mandar ver isso
Abraço
Postado originalmente por roddaldegan
Fala pessoal,
Experiência própria aqui.
Meu Sx4 estava apresentando muitos ruídos dentro da cabine, e até um som de "chiado" vindo da frente.
Quando levei ao mecânico o mesmo constatou que meu carro estava sem o batente do amortecedor dos dois lados (!), ele tende a esfarelar quando está desgastado, e o meu tinha desaparecido.
Comprei o Kit reparo (coxim+batente+coifa) e realizei a troca.
Resultado: O carro está sem ruído algum (a não ser o do porta-luvas) e com a direção bem mais estável.
Espero que minha experiência possa ajudar vocês! Verifiquem os batentes!
Diagnóstico pelo som dos barulhos:
- Pancada seca: batentes de amortecedores;
- Batendo latas: protetor do cárter;
- Sino de boiada, quando freia desaparece: regulagem das pastilhas, com o desgaste fica meio folgado;
- Nheco, nheco e rangidos no tempo frio: buchas da barra estabilizadora;
- Estalinhos de bolinha de ferro quando esterça o volante nas manobras: homocinética;
Algum mais pra coleção?
A experiencia me ensinou.
125K rodados.
Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757
Hoje fui pegar os kits dos amortecedores na concessionária. E lá tive uma informação confirmada que os últimos lotes de amortecedores que importaram tem problema de qualidade. Muitos apresentaram vazamento como o meu. O Inmetro bloqueou as importações. Me disseram que irão fazer nacional. Então fui premiado, não é devido o lift. Amanhã estava agendado uma ida na RC para verificarem. Cancelei. Ainda bem que guardei os amortecedores antigos. Quem precisar de novos pode se preparar para esperar. Prometeram fazer a troca mas sem prazo.
Boa notícia! Vou colocar uns calços no local dos batentes para aumentar a altura do carro e colocar pneus 215 65 16. Ia colocar o lift, mas com o histórico do Lúcio Vieira de danificar o amortecedor fiquei com medo. Quando chegar os calços colocarei fotos de como ficou. Abraço
estou pensando em colocar calços tbém, vi a venda uns produzidos no Ceara de 3 centrimetros, são esses que vc pretende colocar?
Isso mesmo liguei para eles e conversei com o responsável whatssapp 85 998218229. Já comprei os calços, esperando chegar. Se achar melhor espera que lhe dou um retorno. Para ver se fica bom mesmo. Abraço.
Que bom Lucio! Vou colocar os calços e ver como a viatura se comporta. Qual a marca dos nossos amortecedores??
AbracoQaUOTE=Lúcio Vieira;2467174]Hoje fui pegar os kits dos amortecedores na concessionária. E lá tive uma informação confirmada que os últimos lotes de amortecedores que importaram tem problema de qualidade. Muitos apresentaram vazamento como o meu. O Inmetro bloqueou as importações. Me disseram que irão fazer nacional. Então fui premiado, não é devido o lift. Amanhã estava agendado uma ida na RC para verificarem. Cancelei. Ainda bem que guardei os amortecedores antigos. Quem precisar de novos pode se preparar para esperar. Prometeram fazer a troca mas sem prazo.[/QUOTE]
Boa lista, prática e objetiva. Parabéns. Precisamos trocar o máximo de informações. Pois o mercado de peças, no Brasil, para nosso carro é muito restrito. Abraço
Postado originalmente por x86daniel
Diagnóstico pelo som dos barulhos:
- Pancada seca: batentes de amortecedores;
- Batendo latas: protetor do cárter;
- Sino de boiada, quando freia desaparece: regulagem das pastilhas, com o desgaste fica meio folgado;
- Nheco, nheco e rangidos no tempo frio: buchas da barra estabilizadora;
- Estalinhos de bolinha de ferro quando esterça o volante nas manobras: homocinética;
Algum mais pra coleção?
A experiencia me ensinou.
125K rodados.