Postado originalmente por
elrico
Caro Jacarvalhoneto, estou com o meu SX4 2011 há menos de um mês, saí de um Corolla SEG 2005, de longe posso dizer que o SX4 anda muito mais que o Toyota, estou impressionado com o fôlego desse carrinho, sua estabilidade com o modo 4x4 AWD AUTO então,

, o carro "gruda" no chão como se estivesse sobre trilhos.
Com relação ao consumo, sempre digo que depende de VÁRIOS FATORES, mas o pé leve e pesado é um dos principais. Fiz a primeira viagem com esse japinha pela Rod. Fernão Dias, sent. SP, fui com o modo 4x4 AUTO ligado e "testei" bastante o carrinho nas curvas, a capacidade de seu motor nas retomadas, nas retas, etc...!!! Andando com o pé pesado e no modo AUTO, o carro fez 10,5 num trecho de 300 KM. Na cidade ele tem feito de 7 a 8 km/L.
Na volta, fiz 90% do trajeto em 2WD, e pé leve, pé de PENA,

, média de 100 a 120 KM / h, não mais que isso. O carrinho fez 13,5 km /L.
Claro que não é econômico como o Corolla, pois nesse mesmo trecho, se eu andasse com o pé pesado, o carro fazia 13,5, se eu andasse com o pé leve, fazia 15,5. Mas pela segurança a mais que o SX4 proporciona, o prazer em dirigí-lo, e sua capacidade em fazer um OFF-ROAD leve, de vez em quando, valeu muito a pena ter saído de um carro baixo e com tração 2WD e ido para um verdadeiro CROSSOVER.