x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

  • #1717
    Usuário
    Entrada
    23/07/2015
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    65
    Posts
    24
    Agradecimento: 1



    Boa noite....5W40 e o oleo certo..na cc kayo motors em Itajai eu levo meu carro e colocan auqele oleo.

    Melhor Pneus PIRELLI SCORPION ATR

  • #1718
    Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Jorge Ver Post
    Bom dia pessoal.
    Mais uma dúvida que quero compartilhar com vocês. Ontem resolvi fazer um agrado pro meu SX4 e levei em uma concessionaria Suzuki pra fazer a troca do óleo do motor. Estava acompanhando o serviço, até para dar uma geral no carro por baixo, que não tinha feito ainda (está tudo ok!). Notei que o óleo que o mecânico estava colocando era o Mobil Super 5W40, e questionei ele, já que a recomendação do manual é 5W30. Inclusive mostrei a etiqueta que tem por baixo do capô com as especificações de óleos e fluídos. Ele disse que a Suzuki havia mudado a recomendação para o 5W40, que seria o óleo recomendado também para o S-Cross. Fiquei com a pulga atrás da orelha com isso. Vocês sabem alguma coisa respeito? Paguei caro pra fazer a troca em uma concessionária e seria absurdo colocarem um óleo que não é recomendado!
    Aproveitei e troquei também o filtro de ar do motor.
    Bom dia!
    Na Via Natsu, em BH, também estão usando o 5w40.

  • #1719
    Usuário
    Entrada
    07/09/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RamonaKatcheika Ver Post
    Rodrigo, você levou na Sekai, na 401?
    Sim, Ramona, foi lá mesmo. Você conhece?

  • #1720
    Usuário
    Entrada
    07/09/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Boa noite, teoricamente o óleo 5W40 abrange um faixa maior de temperatura, para o verão é até melhor!
    Citação Postado originalmente por Boquita Ver Post
    Boa noite....5W40 e o oleo certo..na cc kayo motors em Itajai eu levo meu carro e colocan auqele oleo.

    Melhor Pneus PIRELLI SCORPION ATR
    Citação Postado originalmente por Hanashiro Ver Post
    Bom dia!
    Na Via Natsu, em BH, também estão usando o 5w40.
    Bom dia a todos.

    Pesquisei depois da troca e também cheguei nessa conclusão de que o 40 é mais resistente à altas temperaturas que o 30. Só fiquei "preocupado" por ser diferente da recomendação original e também pela questão da viscosidade. Pelo que entendi o 40 é mais viscoso ("gorsso") que o 30. Mas enfim, pela resposta de vocês, a Suzuki realmente atualizou a recomendação do SX4. Fico mais tranquilo.

  • #1721
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Jorge Ver Post
    Bom dia a todos.

    Pesquisei depois da troca e também cheguei nessa conclusão de que o 40 é mais resistente à altas temperaturas que o 30. Só fiquei "preocupado" por ser diferente da recomendação original e também pela questão da viscosidade. Pelo que entendi o 40 é mais viscoso ("gorsso") que o 30. Mas enfim, pela resposta de vocês, a Suzuki realmente atualizou a recomendação do SX4. Fico mais tranquilo.

    Eu to fazendo as trocas fora da CCS e continuo utilizando o mobil ecopower 5w30.. sai baratinho para substituir por fora!

    Abs!!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #1722
    Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Idade
    59
    Posts
    96
    Agradecimentos: 6
    O óleo original recomendado é o 5w30 e ponto final.
    Esta história de mudar a recomendação para 5w40 porque o sCross usa deste tipo é papo de vendedor. São motores diferentes.
    O 5w40 é melhor, sem dúvida, mas é mais caro também. Colocaria o 5w40 pelos benefícios talvez, do mesmo jeito também usaria um MOBIL 1 5W-50 RALLY FORMULA, se não fosse pelo preço. Isto deve ser uma opção do consumidor e não uma imposição.
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

  • #1723
    Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Idade
    59
    Posts
    96
    Agradecimentos: 6
    Informação adicional: óleos mais fluídos como o 5w30 economizam combustível, pois o motor roda com menos esforço...
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

  • #1724
    Usuário
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    33
    Posts
    12
    Agradecimentos: 2
    Galera, boa tarde.

    Peguei recentemente uma SX4 Manual 2012, com 79.000Km.
    Já mandei a bichinha pra canastra, e como lá são mais pedras, não há do que reclamar, fiz a parte de cima do parque e algumas outras cachoeiras de São Roque de Minas sem problemas nenhum.

    Agora minha dúvida é, o que acham deste carrinho no Jalapão? Por se tratar em grande parte de Dunas, acredito que iria muito bem, mas não encontrei nada na internet da SX4 nesta viagem.

    Obrigado,
    Marcelo

  • #1725
    Citação Postado originalmente por x86daniel Ver Post
    O óleo original recomendado é o 5w30 e ponto final.
    Esta história de mudar a recomendação para 5w40 porque o sCross usa deste tipo é papo de vendedor. São motores diferentes.
    O 5w40 é melhor, sem dúvida, mas é mais caro também. Colocaria o 5w40 pelos benefícios talvez, do mesmo jeito também usaria um MOBIL 1 5W-50 RALLY FORMULA, se não fosse pelo preço. Isto deve ser uma opção do consumidor e não uma imposição.
    É isso ai! Um
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #1726
    Usuário
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    33
    Posts
    12
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rodrigo_gdf Ver Post
    Fala galera, é o seguinte, eu, junto com outros do Facebook, estamos organizando um passeio para a Pedra Grande, em Atibaia para o dia 17/09. Saída aproximadamente as 12hs pois tem um carioca no grupo que talvez venha do RJ pro passeio... Alguém aí está afim de participar? Deixe seu número de celular e coloco vc no grupo de WhatsApp... Abs a todos.
    Opa, semana retrasada eu estava lá com a SX4.
    Estrada tá tranquila, mas a sinalização não é muito boa, não confie no Waze, ele manda por uma estrada que a entrada para Pedra Grande está fechada.

    Vale a pena, um belo lugar. Boa viagem!

  • #1727
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, se vão para Pedra Grande vale a pena dar uma volta no Puma (em Atibaia também), dá pra brincar um pouco com as viaturas lá!
    Se quiserem vamos fazer um churras no Puma no doa 18/9...
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #1728
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, esse foto eh do motor do sx4 esta com algumas modificações mas levando em consideração a montagem original, alguém sabe me informar qual a função dessa mangueira que esta circulada de vermelho (ela vai para depois do corpo da borboleta um pouco mais embaixo) e poderia confirmar se esse ar que ela puxa vem da mangueira circulada em amarelo mesmo? ( essa mangueira em amarelo retira o ar antes do corpo da borboleta) isso eh para pre aquecer o ar de combustão?

    La na frente o ar pre aquecido encontra com o q passar pelo corpo da borboleta para fazer a combustão?

    Suzuki SX4-img_8297-sx4.jpg

    a imagem aqui ficou pequena mas deve da pra ver bem...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade