x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

  • #1633



    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Obrigado amigo. Mas definitivamente não compro carro esperando que nao desvalorize. Isso é papo de alma pra mim... Carro pra mim é igual desodorante. Tem q ser bom e usar ate o fim... hehehe

    Voltando ao tema, gostaria de saber valores de consumo do modelo automático e custo de troca de óleo. Se tiver alguma dica do tipo "onde o bicho pega" no carro eu agradeceria tb!

    No mais... muito obrigado!

    O meu é manual - faz 12 na estrada e 8 na cidade - o A/T deve fazer uns 10-11 na estrada e 6-7 na cidade!

    O modelo não tem nenhum vicio de projeto ou defeito crônico.. somente peças de desgaste natural, como freios, suspensão, pneus etc.. Uma troca de óleo com filtros fora da CCS sai por 300 reais + MDO ( faço em casa esses procedimentos listados)

    Suzuki SX4-img_20160407_124910529.jpg
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #1634
    Usuário
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    Vitoria/ES
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    A Bateria do meu carro ainda é original, o carro é 2012 e está com 71 mil km.. A bateria especificada no manual é a 55AH com CCA de 700A.. indicaria bateria Heliar ou Moura..


    dmspedroni, a rotação para troca de marcha vai variar de acordo com a necessidade ou situação que você se encontra com a viatura.. mais geralmente não passo de 3000 rpm para subir a marcha..
    Obrigado Guilherme e Jvictor pelos conselhos.... acabei comprando uma bateria Moura..
    Quanto à troca de marcha, sinto dificuldades em engatar a ré às vezes. Minha preocupação é se um dia o carro resolve deixar de engatar a 5ª marcha... Como não está mais na garantia... e tb pelo fato do carro ter saído de linha, me preocupo em encontrar a peça..
    Costumo trocar de marcha perto dos 2000 giros, e acredito que isso não faça bem para o motor, rs. Vou passar a trocar nos 3000 giros para tirar melhor proveito da máquina!
    Abs

  • #1635
    Citação Postado originalmente por dmspedroni Ver Post
    Obrigado Guilherme e Jvictor pelos conselhos.... acabei comprando uma bateria Moura..
    Quanto à troca de marcha, sinto dificuldades em engatar a ré às vezes. Minha preocupação é se um dia o carro resolve deixar de engatar a 5ª marcha... Como não está mais na garantia... e tb pelo fato do carro ter saído de linha, me preocupo em encontrar a peça..
    Costumo trocar de marcha perto dos 2000 giros, e acredito que isso não faça bem para o motor, rs. Vou passar a trocar nos 3000 giros para tirar melhor proveito da máquina!
    Abs

    O conserto da minha caixa foi em garantia, mais ao assinar a nota vi que os valores entre materiais e MDO não passaram de mil reais.. enquanto houver CCS, eu acredito que peça não vai faltar.
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #1636
    Minha nossa... consumo do automático de 6-7 na cidade não era oq esperava ouvir... Consumo semelhante do meu Tiguan. É isso mesmo pessoal ?

  • #1637
    Usuário Avatar de JvictorSenna
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Minha nossa... consumo do automático de 6-7 na cidade não era oq esperava ouvir... Consumo semelhante do meu Tiguan. É isso mesmo pessoal ?

    O meu é manual e tem um consumo um pouco melhor, não duvido de o automático ter esse consumo mas também não tenho certeza se é isso mesmo. Algum colega que tenha um automático poderia nos informar melhor.

    A minha utilização é de 90% em estrada, se fosse utilizar no dia a dia em perímetro urbano, ficaria dispendioso.
    4X4 Brasil

  • #1638
    Eu tive um SX4 Auto por um ano, o consumo urbano ficava em torno de 9 Km/l e Rodoviário cheguei a fazer 14 Km/l, mais a média era de 12 km/l.
    Suzuki Grand Vitara

  • #1639
    Usuário
    Entrada
    23/07/2015
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    65
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Bom dia galera, por acaso alguém instalo no carro o controle de velocidade ou Cruise Control no SX4..o meu e um 2011..A/T.sai mas em conta que trocar de carro..rsr..se alguém pudesse ajudar, muito agradecido.


    Abraços.

  • #1640
    Usuário Avatar de JvictorSenna
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Boquita Ver Post
    Bom dia galera, por acaso alguém instalo no carro o controle de velocidade ou Cruise Control no SX4..o meu e um 2011..A/T.sai mas em conta que trocar de carro..rsr..se alguém pudesse ajudar, muito agradecido.


    Abraços.
    Tem um post aqui de uma pessoa que instalou, tinha pego dicas de um forum gringo de sx4...não tem muito tempo esse post...

  • #1641
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    Eu tive um SX4 Auto por um ano, o consumo urbano ficava em torno de 9 Km/l e Rodoviário cheguei a fazer 14 Km/l, mais a média era de 12 km/l.
    Moro em BH e tenho um automatico, a media de consumo era de 7,3 km/l ( bem baixo), bom estou começando a maneirar na forma de dirigir, pisando menos, colocando no N quando paro em semaforos, agora esta em 8,6 km/l aqui tem muito morro e o transito nao flui muito bem ( nao nos horários q preciso.. rsrs)

    Bom comprei todos os equipamentos para instalar o "sisteminha" de vapor de gasolina que entra junto com o ar no motor... vcs ja ouviram falar?????.. dizem q da uns 30% de economia. So ta faltando coragem pra instalar....rsrs.

    EU sinceramente acho q nao tem risco de danificar o carro e nem de explosao, ja q esse sistema eh todo protegido com valvulas de corta chama e retorno, e quando o carro desliga ele fecha o sistema atraves de uma valvula solenoide, o sistema deve ficar em uns 300 reais, acho vale o risco...

    alguem conhece? ou sabe alguem q ja fez????

  • #1642
    Foi só falar em bateria, ontem ela me deixou na mão..

    Coloquei uma Moura de 80A.. espero que dure pelo menos uns 4 anos!!

    Abraços!!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #1643
    Usuário
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0

    Cruise Control

    Citação Postado originalmente por JvictorSenna Ver Post
    Tem um post aqui de uma pessoa que instalou, tinha pego dicas de um forum gringo de sx4...não tem muito tempo esse post...
    Citação Postado originalmente por Frayha Ver Post
    Bom dia Ivo , poderia me passar o contato por favor ? Sabe por quanto está vendendo ?
    Abraços
    Boa noite galera.

    Quando estava com o carro ano passado pesquisei sobre o piloto automático. Na época as concessionárias de Caxias do Sul e de Criciuma estavam cobrando algo entre 2500 e 3000 para a instalação do modelo homologado, com alavanca presa na coluna de direção.
    O site Autostrada, da Austrália, vende o Cruise Control para colocar no volante. O vendedor na época disse que eles poderiam auxiliar nas orientações de instalação, mas era "plug and play". Custava +/- 600 dólares australianos. Com a taxa de câmbio atual, mais o frete e impostos, deve ficar ~R$3000 a importação.
    É quase o mesmo preço do nacional, mas com controle direto no volante.

    Segue um exemplo de instalação que achei na web.

    View topic - Cruise Control • Suzuki Forum

    Abraços

  • #1644
    Citação Postado originalmente por largatixa Ver Post
    Boa noite galera.

    Quando estava com o carro ano passado pesquisei sobre o piloto automático. Na época as concessionárias de Caxias do Sul e de Criciuma estavam cobrando algo entre 2500 e 3000 para a instalação do modelo homologado, com alavanca presa na coluna de direção.
    O site Autostrada, da Austrália, vende o Cruise Control para colocar no volante. O vendedor na época disse que eles poderiam auxiliar nas orientações de instalação, mas era "plug and play". Custava +/- 600 dólares australianos. Com a taxa de câmbio atual, mais o frete e impostos, deve ficar ~R$3000 a importação.
    É quase o mesmo preço do nacional, mas com controle direto no volante.

    Segue um exemplo de instalação que achei na web.

    View topic - Cruise Control • Suzuki Forum

    Abraços
    Por esse valor e dado a desvalorização absurda do SX4 atual, não seria melhor CxB trocar por um modelo mais novo já com o dispositivo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade