x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

  • #1345
    Usuário Avatar de RamonaKatcheika
    Entrada
    16/08/2015
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    35
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por lulio Ver Post
    Boa tarde Pessoal !

    comprei recentemente um SX4 2011/12, mas acredito que ele esteja com alguns problemas, nada muito serio, mas eu gostaria que tudo estivesse certinho.
    Também não tenho muita informação sobre ele, pois comprei usado.
    Seguinte:

    A luz de reserva não acende, de maneira nenhuma, nem quando viro a chave para dar partida no carro, será que o meu modelo não tem essa opção ? notei tambem que tem varios outros itens de transparencia no painel que não funciona.

    Outro problema é a trava das portas, se eu travo o carro com a chave, ele trava todas as portas e tambem destrava, mas se eu usar aquele botãozinho de da porta para travar ele não funciona. Ele só destrava as portas, mas quando aciono para travar nada acontece, nem o barulho de relê.
    As portas também não travam automaticamente quando o carro passa de 20km/h

    outro item é os vidros que não sobem com 1 toque, tem de ficar segurando e isso enche o saco...

    eu olhei todos os fusíveis do carro, as 2 caixas, a que fica no motor e a que fica debaixo do volante e todos os fusíveis estão bons.

    alguem tem uma dica, uma luz, qualquer coisa que possa me ajudar ?

    Obrigado !

    Quantos Km está seu SX4? Levou ele para alguma revisão na CC após a compra? Seria mais garantido verificar na CC a questão da luz do painel.
    Quanto as travas de porta e vidro é assim mesmo, o vidro do motorista do meu nem desce direto com um toque, é uma parte bem chata do carro, mas como o Guilherme comentou, pode ser resolvido com alguma mudança na auto elétrica.
    Suzuki SX4 AWD 2.0 11/11 M/T . Pneus YOKOHAMA GEOLANDAR G012 215/60

  • #1346
    Usuário Avatar de RamonaKatcheika
    Entrada
    16/08/2015
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    35
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Sobre o Rally no qual participei, teve momentos tensos sim, perdi tempo de prova em trechos de muita pedra e erosões, onde tive que passar devagar por causa da altura do carro, mas mesmo assim bateu MUITO em baixo.

    Estou com o protetor de cárter mas pretendo colocar o protetor de diferencial traseiro para evitar maiores problemas (caso eu continue nessa doença de fora de estrada hahaha). Pra ter noção, o parachoque traseiro chegou a deslocar uns 3mm.

    Quanto aos trechos de lama, o carro passou sem atolar, a tração dele me surpreendeu muito. Momento mais crítico foi passar numa vala de lama muito funda deixado pelos outros 4x4... ali tive que pedir para meu navegador (namorado) passar, eu nunca tinha enfrentado aquela situação e fiquei com medo de arrancar o parachoque frontal. Conclusão, ele passou e trouxe um lote de grama e terra encravado em baixo do carro hahaha. A aventura é legal, não sou muito fresca com carro, ta ali é pra usar hehe

    Após eu fazer as avaliações dos estragos na CC, terei uma conclusão melhor dos limites do carro e volto aqui para comentar sobre.

    Chegou o tablet para fazer a Central Multimidia, estou com um pouco de dúvida se instalo ele diretamente no painel, ou uso ocasionalmente assim:
    Suzuki SX4 AWD 2.0 11/11 M/T . Pneus YOKOHAMA GEOLANDAR G012 215/60

  • #1347
    Usuário Avatar de RamonaKatcheika
    Entrada
    16/08/2015
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    35
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Assunto [OFF]

    Alguém acompanhando o novo Mitsubishi ASX Outdoor? Gostei da proposta dele (semelhante ao SX4). Carro 4x4 MT com alguns ítens de segurança a mais. São 21,5 cm de altura do solo contra os 17,5cm do SX4. Quem sabe um futuro update na garagem (daqui uns anos, quando o preço compensar).
    Suzuki SX4 AWD 2.0 11/11 M/T . Pneus YOKOHAMA GEOLANDAR G012 215/60

  • #1348
    Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    378
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RamonaKatcheika Ver Post
    Sobre o Rally no qual participei, teve momentos tensos sim, perdi tempo de prova em trechos de muita pedra e erosões, onde tive que passar devagar por causa da altura do carro, mas mesmo assim bateu MUITO em baixo.

    Estou com o protetor de cárter mas pretendo colocar o protetor de diferencial traseiro para evitar maiores problemas (caso eu continue nessa doença de fora de estrada hahaha). Pra ter noção, o parachoque traseiro chegou a deslocar uns 3mm.

    Quanto aos trechos de lama, o carro passou sem atolar, a tração dele me surpreendeu muito. Momento mais crítico foi passar numa vala de lama muito funda deixado pelos outros 4x4... ali tive que pedir para meu navegador (namorado) passar, eu nunca tinha enfrentado aquela situação e fiquei com medo de arrancar o parachoque frontal. Conclusão, ele passou e trouxe um lote de grama e terra encravado em baixo do carro hahaha. A aventura é legal, não sou muito fresca com carro, ta ali é pra usar hehe

    Após eu fazer as avaliações dos estragos na CC, terei uma conclusão melhor dos limites do carro e volto aqui para comentar sobre.

    Chegou o tablet para fazer a Central Multimidia, estou com um pouco de dúvida se instalo ele diretamente no painel, ou uso ocasionalmente assim:


    Caramba, agora que descobri que você é mulher !!! kkkkkk

    Parabéns! raridade nesse mundo 4x4.



    Sobre a tração do SX4 ainda não vi limites para ela não, o que pega mais é a altura do solo e o ângulo de entrada....

    abraços
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

  • #1349
    Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    378
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RamonaKatcheika Ver Post
    Assunto [OFF]

    Alguém acompanhando o novo Mitsubishi ASX Outdoor? Gostei da proposta dele (semelhante ao SX4). Carro 4x4 MT com alguns ítens de segurança a mais. São 21,5 cm de altura do solo contra os 17,5cm do SX4. Quem sabe um futuro update na garagem (daqui uns anos, quando o preço compensar).
    Ele preenche o espaço que a Suzuki deixou por não ter S-CROSS All-Grip MT aqui....

    Particularmente sou fã de câmbio manual... Só saio do manual se for para um AT de dupla embreagem.

    Vi um ASX desse ontem. Bem bonito.
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

  • #1350
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Muito legal esse relato sobre o Rally.
    O meu SX4 nunca enfrentou terra, melhor ir de Jimny.
    Gostei da idéia do tablet, mas a parte de cima do meu painel é diferente da foto que você colocou, tem um tipo de tela metálica. Além disso, o rádio original não tem bluetooth, e aí é mais um cabo pra conectar no auxiliar...
    Pensando em instalar uma central multimídia, mas fico em dúvida sobre a qualidade dessas anunciadas na internet, e acho muito caro o preço da concessionária.


    Citação Postado originalmente por RamonaKatcheika Ver Post
    Sobre o Rally no qual participei, teve momentos tensos sim, perdi tempo de prova em trechos de muita pedra e erosões, onde tive que passar devagar por causa da altura do carro, mas mesmo assim bateu MUITO em baixo.

    Estou com o protetor de cárter mas pretendo colocar o protetor de diferencial traseiro para evitar maiores problemas (caso eu continue nessa doença de fora de estrada hahaha). Pra ter noção, o parachoque traseiro chegou a deslocar uns 3mm.

    Quanto aos trechos de lama, o carro passou sem atolar, a tração dele me surpreendeu muito. Momento mais crítico foi passar numa vala de lama muito funda deixado pelos outros 4x4... ali tive que pedir para meu navegador (namorado) passar, eu nunca tinha enfrentado aquela situação e fiquei com medo de arrancar o parachoque frontal. Conclusão, ele passou e trouxe um lote de grama e terra encravado em baixo do carro hahaha. A aventura é legal, não sou muito fresca com carro, ta ali é pra usar hehe

    Após eu fazer as avaliações dos estragos na CC, terei uma conclusão melhor dos limites do carro e volto aqui para comentar sobre.

    Chegou o tablet para fazer a Central Multimidia, estou com um pouco de dúvida se instalo ele diretamente no painel, ou uso ocasionalmente assim:

  • #1351
    Usuário
    Entrada
    27/08/2015
    Local
    Santos/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lulio Ver Post
    Boa tarde Pessoal !

    comprei recentemente um SX4 2011/12, mas acredito que ele esteja com alguns problemas, nada muito serio, mas eu gostaria que tudo estivesse certinho.
    Também não tenho muita informação sobre ele, pois comprei usado.
    Seguinte:

    A luz de reserva não acende, de maneira nenhuma, nem quando viro a chave para dar partida no carro, será que o meu modelo não tem essa opção ? notei tambem que tem varios outros itens de transparencia no painel que não funciona.

    Outro problema é a trava das portas, se eu travo o carro com a chave, ele trava todas as portas e tambem destrava, mas se eu usar aquele botãozinho de da porta para travar ele não funciona. Ele só destrava as portas, mas quando aciono para travar nada acontece, nem o barulho de relê.
    As portas também não travam automaticamente quando o carro passa de 20km/h

    outro item é os vidros que não sobem com 1 toque, tem de ficar segurando e isso enche o saco...

    eu olhei todos os fusíveis do carro, as 2 caixas, a que fica no motor e a que fica debaixo do volante e todos os fusíveis estão bons.

    alguem tem uma dica, uma luz, qualquer coisa que possa me ajudar ?

    Obrigado !

    O meu é um 2011/2012 também, mas acredito que o antigo proprietário fez algumas modificações:

    - os vidros dianteiros sobem com um toque e todos fecham sozinhos quando o alarme é acionado na chave;
    - as portas travam sempre que você gira a chave no contato e destravam quando o carro é desligado;
    - sobre a luz da reserva, o meu só acende realmente quando chega na reserva..

    Talvez seja caso de verificar a elétrica mesmo ou botão da trava..

    Abraço!

  • #1352
    Usuário
    Entrada
    23/05/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    40
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal do SX4. Esse é meu primeiro post no tópico, que eu já li várias vezes.

    Agradeço a todos por compartilhar suas experiencias, eu não poderia fazer diferente. Em maio/15 adquiri meu SX4 Aut. 11/12 e desde então o veículo só me traz alegrias.

    Fiz a troca dos pneus esse mês, quando estava para completar 50mil km, pq encontrei uma super oportunidade para a compra. Mantive o mesmo Bridgestone ER300, pois para meu uso me deixou muito feliz.

    Comprei do BrunoSX4 o filtro K&N, e o carinha é muito gente fina! E o filtro é realmente diferenciado.

    Tive um problema impar no carro, que me incomodava, a buzina parou de funcionar, por conta de um cabo esmagado, e para solucionar isso, o carro ficou no total, entre idas e vindas, de 4 dias na CC.

    Ja subi com ele o Morro Pelado (Águas de Lindóia), onde se tem uma vista maravilhosa, é um trecho bem light de terra (aprox. 2km) com algumas valas e pedras, mas não raspou e nem sofreu.

    Falando sobre consumo, no meu caso tenho feito entre 8 e 9 Km/l, ja acusou menos, mas isso foi pq eu fiz uso dos cavalos disponíveis.

    É um carro sem igual no mercado brasileiro, poderia ser melhor se a Suzuki trouxesse o modelo com mais itens de segurança, como os disponíveis fora do Brasil.

    Abraço a todos
    Suzuki SX4 Aut. 11/12
    Sem medo da lama, e muito feliz pela natureza.

  • #1353
    Usuário Avatar de RamonaKatcheika
    Entrada
    16/08/2015
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    35
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Sim, melhor ir de Jimny. Inclusive a dupla vencedora da categoria novatos estava em um.

    Aqui no Brasil o painel do SX4 é diferente desse dali, mas parece que da pra colocar um adaptador bluetooth no rádio (pela parte de trás). Também não gosto desse monte de cabos na frente, ficam atrapalhando.

    Tablet = U$ 60,00... pra que melhor? xD
    mas vai de gosto e de bolso...
    Suzuki SX4 AWD 2.0 11/11 M/T . Pneus YOKOHAMA GEOLANDAR G012 215/60

  • #1354
    Usuário
    Entrada
    23/05/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    40
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Sobre a central de audio, alguem já pensou em adaptar no compartimento que tem escondido debaixo da grade central, onde nos modelos de fora vem um GPS Garmin?????


    A tela é menor, mas acho que ficaria muito mais firme e bonito.
    No ebay já vi vendendo o suporte, mas tem um preço salgado, o ideal seria encontrar o desenho e tentar fazer parecido.
    Suzuki SX4 Aut. 11/12
    Sem medo da lama, e muito feliz pela natureza.

  • #1355
    Usuário
    Entrada
    07/12/2015
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Idade
    50
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RamonaKatcheika Ver Post
    Também senti isso nos dois primeiros meses com o SX4, justamente na 3ª marcha, isso que vim de VW antigo... Concordo que o engate da peugeot é de longe muito melhor. Procurei bastante informações sobre óleo do cambio, desgaste de peças, levei na CC e levantei a questão, mas a resposta que obtive era de que estava tudo certo. Agora acabei acostumando e não sinto mais dificuldades, as vezes não engata a ré por não ser sincronizada... Te aconselho a ir se acostumando com esse quesito do SX4, talvez daqui um tempo você não se incomode mais.
    É... ainda estou me acostumando ao carro.
    vou desencanar com o câmbio, aparentemente é mesmo apenas uma característica do modelo.
    Embora seja um pouco enjoado nos engates, a sensação que passa é de robustez.
    Vou curtir o carrinho e parar de ficar procurando defeitos...hehehe

    Abs

  • #1356
    Usuário
    Entrada
    23/07/2015
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    65
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Boa noite galera...to trocando de carro para um Vitara A/T...se tiver interesse no meu sx4 2011, banco couro, Pirelli Scorpion ATR, 34000 km, cor prata, carro de garagem fechada....contato nancymiguelitp@hotmail.com...valor 44000...somente a vista..não aceito troca.
    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade