Tenho um Samura 97 a 2 anos... já levei em 3 ou 4 mecânicos troquei tudo que possam imaginar e não faz mais do que 8,5Km/l com meus pneus 225x75x15, ar sempre ligado e nunca coloco o pé no fundo.
Pela elevação no consumo, acho que não vale a pena a colocação de pneus muito agressivos ou mais largos. Acredito que nem melhore qualquer aspecto off-road com o uso de pneus mais largos ou agressivos, se o motor sente tanta diferença.
Tenho um Samura 97 a 2 anos... já levei em 3 ou 4 mecânicos troquei tudo que possam imaginar e não faz mais do que 8,5Km/l com meus pneus 225x75x15, ar sempre ligado e nunca coloco o pé no fundo.
Se o pneu for maior no painel vai marcar uma kilometragem menor. Vc descontou a diferença pra fazer a média?? Tem que cuidar a troca de óleo tambem. De 205 para 225 a diferença fica em 7,6%. Ou seja vc percorre 7,6% a mais do que marca no hodometro. O meu que tá com 31 tenho que descontar 17,9%. E faz agora com xcrawler 9,5km/l.
Pela elevação no consumo, acho que não vale a pena a colocação de pneus muito agressivos ou mais largos. Acredito que nem melhore qualquer aspecto off-road com o uso de pneus mais largos ou agressivos, se o motor sente tanta diferença.
Abraços a todos...
Depende do uso, para mim e para a maioria de quem mora no nordeste um 205/70 resolve muito bem.
Mas para quem mora nos estados onde tem lama de verdade ai o bicho pega.
Mais uma medição: 6,5 km/l na cidade, com ar ligado.
Passei uma semana rodando com ele e gastei quase um tanque...olha aí o resultado.
As velas, cabos e filtro de ar são novos. O que pode estar deixando o samurai com uma média tão baixa?
Rogério, o meu aumentou um pouco o consumo na cidade devido eu ter subido o ponto do motor para 19,7" ( o limite é 20") .
Estou fazendo entre 9 e 8 km/l. Estava até pensando em baixar mais o ponto , mas esse "farelinhos" de potência a mais fazem a diferença nas subidas de dunas
Já mandou verificar o regulador de pressão do combustível? pode estar dando excesso.
No meu caso , o motor ficava com a aceleração inconstante e dando umas travadas.
Jeff ,
pelo que notei no seu carro la na play back foi mas característico de motor fora do ponto, mas se além de regular o ponto, passar um K80 no carburador acho que também vai melhorar .
Rogério ,
vamos marcar para você colocar o meu regulador de pressão e dar umas voltas , fiquei preocupado com o que estava ocorrendo com seu carro na subida da duna da ferradura.
Jeff e Rogério ,
Vamos marcar para trocar umas idéias sobre o que esta ocorrendo.
O meu samurai 97 fazia 10,5km/l na cidade e 12km/l na estrada quando original com pneus 205/75/15, depois com os pneus 33" e eixos de rural passou a fazer 7,5km/l na cidade e 9km/l na estrada, já recalculado a diferença dos pneus, que era de quase 30%
No meu caso , o motor ficava com a aceleração inconstante e dando umas travadas.
Jeff ,
pelo que notei no seu carro la na play back foi mas característico de motor fora do ponto, mas se além de regular o ponto, passar um K80 no carburador acho que também vai melhorar .
Rogério ,
vamos marcar para você colocar o meu regulador de pressão e dar umas voltas , fiquei preocupado com o que estava ocorrendo com seu carro na subida da duna da ferradura.
Jeff e Rogério ,
Vamos marcar para trocar umas idéias sobre o que esta ocorrendo.
pode me dar uma dica?
meu jimny quando andando muito tempo com giro alto em estradas depois que paro, o jipe fica com a aceleração incostante.
outra é o fato do carro ficar com giro abaixo de 800rpm e ficar trepidando um pouco, não acho fraco, mas tem como regular pro carro trabalhar numa rotação um pouco mais alta? como perto de 1000 rpm? eu não sei como funciona. me explica como funciona? esse lance de ponto eu nunca mexi.