x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 68

Tenho um Samura 97 a 2 anos... já levei em 3 ou 4 mecânicos troquei tudo que possam imaginar e não faz mais do que 8,5Km/l com meus pneus 225x75x15, ar sempre ligado e nunca coloco o pé no fundo.

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Agradecimentos: 0
    Com esse pneus as medidas vão ser assim mesmo joaocarneirocunha , se colocar pneus 205x75x15" vai melhorar bastante na econômia.

Pela elevação no consumo, acho que não vale a pena a colocação de pneus muito agressivos ou mais largos. Acredito que nem melhore qualquer aspecto off-road com o uso de pneus mais largos ou agressivos, se o motor sente tanta diferença.

Abraços a todos...

Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por joaocarneirocunha Ver Post
    Tenho um Samura 97 a 2 anos... já levei em 3 ou 4 mecânicos troquei tudo que possam imaginar e não faz mais do que 8,5Km/l com meus pneus 225x75x15, ar sempre ligado e nunca coloco o pé no fundo.

Se o pneu for maior no painel vai marcar uma kilometragem menor. Vc descontou a diferença pra fazer a média?? Tem que cuidar a troca de óleo tambem. De 205 para 225 a diferença fica em 7,6%. Ou seja vc percorre 7,6% a mais do que marca no hodometro. O meu que tá com 31 tenho que descontar 17,9%. E faz agora com xcrawler 9,5km/l.

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Pela elevação no consumo, acho que não vale a pena a colocação de pneus muito agressivos ou mais largos. Acredito que nem melhore qualquer aspecto off-road com o uso de pneus mais largos ou agressivos, se o motor sente tanta diferença.

Abraços a todos...
    Depende do uso, para mim e para a maioria de quem mora no nordeste um 205/70 resolve muito bem.

Mas para quem mora nos estados onde tem lama de verdade ai o bicho pega.

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Mais uma medição: 6,5 km/l na cidade, com ar ligado.

Passei uma semana rodando com ele e gastei quase um tanque...olha aí o resultado.

As velas, cabos e filtro de ar são novos. O que pode estar deixando o samurai com uma média tão baixa?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Mais uma medição: 6,5 km/l na cidade, com ar ligado.

Passei uma semana rodando com ele e gastei quase um tanque...olha aí o resultado.

As velas, cabos e filtro de ar são novos. O que pode estar deixando o samurai com uma média tão baixa?
    Rogério, o meu aumentou um pouco o consumo na cidade devido eu ter subido o ponto do motor para 19,7" ( o limite é 20") .

Estou fazendo entre 9 e 8 km/l. Estava até pensando em baixar mais o ponto , mas esse "farelinhos" de potência a mais fazem a diferença nas subidas de dunas

Já mandou verificar o regulador de pressão do combustível? pode estar dando excesso.

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Como saber se o regulador de pressão está funcionando corretamente?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Como saber se o regulador de pressão está funcionando corretamente?
    x2...........
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Jeff e Rogério

No meu caso , o motor ficava com a aceleração inconstante e dando umas travadas.

Jeff ,

pelo que notei no seu carro la na play back foi mas característico de motor fora do ponto, mas se além de regular o ponto, passar um K80 no carburador acho que também vai melhorar .

Rogério ,

vamos marcar para você colocar o meu regulador de pressão e dar umas voltas , fiquei preocupado com o que estava ocorrendo com seu carro na subida da duna da ferradura.

Jeff e Rogério ,

Vamos marcar para trocar umas idéias sobre o que esta ocorrendo.

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    O meu samurai 97 fazia 10,5km/l na cidade e 12km/l na estrada quando original com pneus 205/75/15, depois com os pneus 33" e eixos de rural passou a fazer 7,5km/l na cidade e 9km/l na estrada, já recalculado a diferença dos pneus, que era de quase 30%

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Jeff e Rogério

No meu caso , o motor ficava com a aceleração inconstante e dando umas travadas.

Jeff ,

pelo que notei no seu carro la na play back foi mas característico de motor fora do ponto, mas se além de regular o ponto, passar um K80 no carburador acho que também vai melhorar .

Rogério ,

vamos marcar para você colocar o meu regulador de pressão e dar umas voltas , fiquei preocupado com o que estava ocorrendo com seu carro na subida da duna da ferradura.

Jeff e Rogério ,

Vamos marcar para trocar umas idéias sobre o que esta ocorrendo.

pode me dar uma dica?

meu jimny quando andando muito tempo com giro alto em estradas depois que paro, o jipe fica com a aceleração incostante.
    outra é o fato do carro ficar com giro abaixo de 800rpm e ficar trepidando um pouco, não acho fraco, mas tem como regular pro carro trabalhar numa rotação um pouco mais alta? como perto de 1000 rpm? eu não sei como funciona. me explica como funciona? esse lance de ponto eu nunca mexi.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem