x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Guincho Mecânico no Samurai?




    Pessoal,

    Tem como colocar guincho mecânico nos samurais?
    Alguém já viu um? Marca?
    Obrigado

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    985
    Agradecimentos: 0
    Olha, isso aí é elétrico !!!!

    Acho q não tem não !!!

    [ ]s

  • #4
    Dá uma olhada na t-case do seu Samuca. Verá do lado oposto do eixo de entrada um tipo de flange cega, com um diâmetro central de +/- 40 mm e em volta desse, 04 furos pequenos. Isso aí seria a saída da tomada de força para um guincho mecânico. Foram fabricados alguns Samurais para o mercado asiático com esta tomada de força operante, já vi fotos.

    Para fazer esta adaptação no seu Samurai, teria que fabricar uma nova engrenagem de entrada, possuíndo uma extensão. E teria que usinar a carcaça da t-case, abrindo aquele furo central para a passagem do eixo.............


    Abraços,

  • #5
    Citação Postado originalmente por Sa_Mourao
    Olha, isso aí é elétrico !!!!

    Acho q não tem não !!!

    [ ]s
    Hehehehe...foi mal....

    Não li que você queria um mecânico....

  • #6
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0

    Re: Guincho Mecânico no Samurai?

    Citação Postado originalmente por alex_floripa
    Pessoal,

    Tem como colocar guincho mecânico nos samurais?
    Alguém já viu um? Marca?
    Obrigado
    Pq o guncho mecanico?
    O eletrico é mais fácil de adaptar e não precisa do motor funcionando para acionar... imagina ficar numa travessia e o motor morre...

    Falow,

  • #7
    Citação Postado originalmente por MarcosAguiar
    Hehehehe...foi mal....

    Não li que você queria um mecânico....
    Acho que foi mal duas vezes...
    Porque ele pagaria 2,6 mil num guincho elétrico 9000 quando poderia pagar menos de 2 mil num comigo!
    Ou invés de 5 parcelas de R$ 520,00, poderia pagar 4 de R$ 520,00...
    Ou até mesmo menos de 1,7 mil num 6000... ou 3 de R$ 560,00 ou ainda 4 de R$ 440,00.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Citação Postado originalmente por MarcosAguiar
    Hehehehe...foi mal....

    Não li que você queria um mecânico....
    Acho que foi mal duas vezes...
    Porque ele pagaria 2,6 mil num guincho elétrico 9000 quando poderia pagar menos de 2 mil num comigo!
    Ou invés de 5 parcelas de R$ 520,00, poderia pagar 4 de R$ 520,00...
    Ou até mesmo menos de 1,7 mil num 6000... ou 3 de R$ 560,00 ou ainda 4 de R$ 440,00.
    Tá bom senhor barateiro.... ainda bem que o senhor está por aqui...

    Vai preparando ai que estou fazendo minha lista...

    Assim que decidir o que vou fazer no meu carro vou ligar nos telefones que me passou...

    Abraços

  • #9

    Re: Guincho Mecânico no Samurai?

    Citação Postado originalmente por billj
    Dá uma olhada na t-case do seu Samuca. Verá do lado oposto do eixo de entrada um tipo de flange cega, com um diâmetro central de +/- 40 mm e em volta desse, 04 furos pequenos. Isso aí seria a saída da tomada de força para um guincho mecânico. Foram fabricados alguns Samurais para o mercado asiático com esta tomada de força operante, já vi fotos.

    Para fazer esta adaptação no seu Samurai, teria que fabricar uma nova engrenagem de entrada, possuíndo uma extensão. E teria que usinar a carcaça da t-case, abrindo aquele furo central para a passagem do eixo.............
    Já que dá um trampo desgraçado fazer tudo isso e ainda praticamente reprojetar a PTO pra servir na transferência do Samurai, eu acho mais fácil fazer uma PTO entre o câmbio e a transferência, já que são separadas, mesmo. É uma idéia. Se bem que pra uma viatura do porte do Samurai, guincho mecânico perde um pouco do apelo.

    Citação Postado originalmente por Samurai_MOA
    Pq o guncho mecanico?
    O eletrico é mais fácil de adaptar e não precisa do motor funcionando para acionar... imagina ficar numa travessia e o motor morre...

    Falow,
    Só se tiver só mais 1 metro pra completar a travessia... quanto tempo você acha que o guincho funciona com o motor desligado?
    []s,

  • #10
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    54
    Posts
    283
    Agradecimentos: 0

    Re: Guincho Mecânico no Samurai?

    Citação Postado originalmente por Samurai_MOA
    Pq o guncho mecanico?
    O eletrico é mais fácil de adaptar e não precisa do motor funcionando para acionar... imagina ficar numa travessia e o motor morre...

    Falow,
    Porque não tem a mínima comparação, enquanto tem gasolina ele puxa teu veículo, vc em neutro e seu guincho com 69cv de potência + 10,5kgf x fator de redução de torque.
    Só vendo num jipe pra se ter a dimensão da força do guincho mecânico

    Se morre o motor liga de novo ora, quem vai fazer travessia sem snorkel ou ignição bem vedada é...

  • #11
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0

    Re: Guincho Mecânico no Samurai?

    Citação Postado originalmente por Bomba

    Só se tiver só mais 1 metro pra completar a travessia... quanto tempo você acha que o guincho funciona com o motor desligado?
    []s,
    Depende do guincho e da bateria...

  • #12
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0

    Re: Guincho Mecânico no Samurai?

    Citação Postado originalmente por Periquitooffroad

    Se morre o motor liga de novo ora, quem vai fazer travessia sem snorkel ou ignição bem vedada é...
    É o q?

    Estou me referindo ao calço hidráulico!!! Vc jah ouviu falar nisso?

    Não vale a pena dar partida com o veiculo dentro d'agua, se o motor desliga não tem mais compressão empurrando a agua pra fora do escapamento e, dependendo da profundidade, a agua pode alcançar o coletor de escape e entrar em algum cilindro que esteja com a valvula de escape aberta e qdo vc vai dar partida... treck!!! Jah era o comando de valvulas (ou empeno da biela).... e aih num vai ter guincho mecanico que tive vicê de lah (a menos que esteja instalado em outro jipe).
    O calço hidraulico não ocorre apenas pela entrada de agua pela tubulçação do filtro de ar, também pode ocorrer pela entrada pelo escape ou ainda muito combustível (geralmente um bico defeituoso, ou afogador ligado demais).

    Falow,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade