x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Desgaste e troca de pneu - Tracker




    Minha Tracker está com 14.400Km.
    Tenho observado um desgaste excessivo na parte interna dos pneus dianteiros. Se continuar assim terei que trocar os pneus dianteiros com 20.000Km!
    O carro esta "aparentemente" alinhad. Só observei que canta pneu com facilidade nas curvas e a "roda interna em uma curva" parece estar com a cambagem aberta ... o estranho é que com a direção alinhada a cambagem parece perfeita. ISSO É NORMAL?

    Quantos KM tem durado os pneus originais? (Bridgestone)

    Estou pensando em colocar pneus maiores. Pensei nos Toyo, mas fico preocupado com este desgaste, pois se um pneu de asfalto está derretendo, imagine um de terra! Alguém tem opinião sobre estes pneus Toyo na Tracker?

    Abraços,
    Daniel
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de JeepOta
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    129
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Minha Tracker está com 14.400Km.
    Tenho observado um desgaste excessivo na parte interna dos pneus dianteiros. Se continuar assim terei que trocar os pneus dianteiros com 20.000Km!
    O carro esta "aparentemente" alinhad. Só observei que canta pneu com facilidade nas curvas e a "roda interna em uma curva" parece estar com a cambagem aberta ... o estranho é que com a direção alinhada a cambagem parece perfeita. ISSO É NORMAL?

    Quantos KM tem durado os pneus originais? (Bridgestone)

    Estou pensando em colocar pneus maiores. Pensei nos Toyo, mas fico preocupado com este desgaste, pois se um pneu de asfalto está derretendo, imagine um de terra! Alguém tem opinião sobre estes pneus Toyo na Tracker?

    Abraços,
    Daniel
    Daniel, o desgaste dos pneus na parte interna não é normal. Pode ser problema de ângulo de cambagem ou alinhamento ou os dois. Se o desgaste é excessivo e ainda canta pneu como vc disse, é quase certo que seja cambagem e alinhamento. Aproveite para fazer rodizio dos pneus, inclusive estepe.

    Não sei quantos km tem durado os Bridgestone, mas deve durar no mínimo 50k, dependendo da forma de conduzir e calibragem.

    [ ]´s
    Ex-Defender 110, Ex-CJ 5- Guincho Mecânico Ensimec, Ex-Tracker 09- lift de 2", ex-Troller T4. SW4 2015, lift 2".

  • #3
    Citação Postado originalmente por JeepOta Ver Post
    Daniel, o desgaste dos pneus na parte interna não é normal. Pode ser problema de ângulo de cambagem ou alinhamento ou os dois. Se o desgaste é excessivo e ainda canta pneu como vc disse, é quase certo que seja cambagem e alinhamento. Aproveite para fazer rodizio dos pneus, inclusive estepe.

    Não sei quantos km tem durado os Bridgestone, mas deve durar no mínimo 50k, dependendo da forma de conduzir e calibragem.

    [ ]´s
    Quantos Km está a sua?
    Já vi uma outra Tracker com 16K que estava pior que a minha.
    Só para complementar, quando digo excessivo, me refiro a 2mm ou 3mm a mais de desgaste na parte interna em relação ao centro da banda. Por enquanto o pneu está bom, mas se continuar assim esta parte ficará careca e o resto estará bom (exatamente como a TK com 16K que falei).
    Vou levar o carro para alinhar...
    ()
    Daniel

  • #4
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 19
    Daniel, os GV / Trackers são meio "famosos" por desgastar os pneus dianteiros. O negócio é sempre verificar alinhamento e cambagem, procuro fazer isso a cada 5000 km.

    Logo que comprei o Tracker troquei os pneus pelos Yokohama G012, estão com 20.000 km e muito bons ainda. Quando comprei meu ex-GV torrei os mesmos pneus com uns 30.000 km por falta de atenção com o alinhamento. O segundo jogo rodou 40.000 e ainda está bom, esperando o lift do Tracker, hehehe.

    Quanto ao ângulo da roda em curvas, é isso mesmo. Inclina bem em curvas fechadas, normal pelo tipo de suspensão.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #5
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Minha Tracker está com 14.400Km.
    Tenho observado um desgaste excessivo na parte interna dos pneus dianteiros. Se continuar assim terei que trocar os pneus dianteiros com 20.000Km!
    O carro esta "aparentemente" alinhad. Só observei que canta pneu com facilidade nas curvas e a "roda interna em uma curva" parece estar com a cambagem aberta ... o estranho é que com a direção alinhada a cambagem parece perfeita. ISSO É NORMAL?

    Quantos KM tem durado os pneus originais? (Bridgestone)

    Estou pensando em colocar pneus maiores. Pensei nos Toyo, mas fico preocupado com este desgaste, pois se um pneu de asfalto está derretendo, imagine um de terra! Alguém tem opinião sobre estes pneus Toyo na Tracker?

    Abraços,
    Daniel
    Boa noite Daniel. Respondi sua MP. Não se esqueça que para colocar pneus maiores, tem que colocar o calço de 2" ( eu coloquei os da RC4x4 e estou muito satisfeito). Se for trocar pelas medidas originais , os Yokohama , conforme o Guerra falou , são bons. Eu usava os Toyo Open Country A/T 235/70/16 (que na verdade são 30% off e 70% on, na minha opinião). Troquei-os pelos BF Goodrich All Terrain 235/70/16, estes sim verdadeiros A/T. Se você for colocar os calços de 2", recomendo os BF . Também há a possibilidade de trocar pelos 225/70/16, se não for alterar a suspensão, mas aí eu penso que vai perder um pouco a estabilidade. Abs. Válter

  • #6
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Daniel, os GV / Trackers são meio "famosos" por desgastar os pneus dianteiros. O negócio é sempre verificar alinhamento e cambagem, procuro fazer isso a cada 5000 km.

    Logo que comprei o Tracker troquei os pneus pelos Yokohama G012, estão com 20.000 km e muito bons ainda. Quando comprei meu ex-GV torrei os mesmos pneus com uns 30.000 km por falta de atenção com o alinhamento. O segundo jogo rodou 40.000 e ainda está bom, esperando o lift do Tracker, hehehe.

    Quanto ao ângulo da roda em curvas, é isso mesmo. Inclina bem em curvas fechadas, normal pelo tipo de suspensão.

    Abraços
    Newton,
    Pelo que voce está dizendo, se fizer o alinhamento regularmente vou acabar com este desgaste!?
    Sei que parece óbvio o que estou perguntando, mas sempre achei que carro desalinhado puxava o volante ... acho que isso é ignorância da minha parte!
    ()
    Daniel

  • #7
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite Daniel. Respondi sua MP. Não se esqueça que para colocar pneus maiores, tem que colocar o calço de 2" ( eu coloquei os da RC4x4 e estou muito satisfeito). Se for trocar pelas medidas originais , os Yokohama , conforme o Guerra falou , são bons. Eu usava os Toyo Open Country A/T 235/70/16 (que na verdade são 30% off e 70% on, na minha opinião). Troquei-os pelos BF Goodrich All Terrain 235/70/16, estes sim verdadeiros A/T. Se você for colocar os calços de 2", recomendo os BF . Também há a possibilidade de trocar pelos 225/70/16, se não for alterar a suspensão, mas aí eu penso que vai perder um pouco a estabilidade. Abs. Válter
    Valter,
    Já estou cotando o kit na rc4x4. Até já estive na oficina deles fuçando em uma Tracker equipada.
    O problema é a diferença de preço entre o BF e o Toyo. O BF é melhor para terra, dura mais e tem uma carcaça muito mais reforçada. O Toyo é mais silencioso, melhor na chuva mas acho que é muito gastão e considerando o problema de desgastes que estou tendo, fico preocupado.
    O duro vai ser convencer a patroa sobre R$ 600,00 a mais para pegar os BF! Rsss.
    ()s
    Daniel

  • #8
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Newton,
    Pelo que voce está dizendo, se fizer o alinhamento regularmente vou acabar com este desgaste!?
    Sei que parece óbvio o que estou perguntando, mas sempre achei que carro desalinhado puxava o volante ... acho que isso é ignorância da minha parte!
    ()
    Daniel
    Daniel, não sei se vai acabar, mas vai ajudar muito a diminuir o desgaste. Faço junto o rodízio para que o desgaste seja igual nos 4.

    Nem sempre o desalinhado puxa o volante, esse é o problema. Quando fiz uma viagem de 15.000 km até a Argentina, gastei muito meus pneus. Fui checar o alinhamento na volta e os pneus estavam "fechados", apontando para dentro. Não puxava nada, mas gastou pra caramba.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #9
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    73
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Alinhamento

    Olá Newton, olá Valter, olá Daniel.
    Estava passando por aqui e dei uma olhada na situação.
    Nosso colega Daniel, provavelmente, não está realizando os procedimentos com um profissional competente. Embora o alinhamento e cambagem sejam procedimentos relativamente simples e automatizados, muitas vezes são realizados por "profissionais" que consideram pequenos desvios, coisas pouco importantes. Eu sistematicamente acompanho os caras quando levo minha Tracker para esse tipo de serviço. Já não é a primeira, nem será a última, que observei que esses "profissionais" não procedem de forma correta.
    De cara, sei que os equipamentos destinados a esses procedimentos precisam de gabaritagem periódica, coisa que as lojas não fazem. Sofrem desgastes nas peças móveis que provocam desvios do feixe de luz que não merecem a menor atenção. Daí, resulta um alinhamento desalinhado, embora no visual da leitura ótica pareça perfeito. Outro problema é que os pneus não apresentam composições uniformes. Basta um procedimento simples, colocar dois pneus novos, exatamente iguais nas especificações dos fabricantes, em uma balança para ver a diferença de peso de cada um. A diferença será inevitável e significativa. Isso é resultado da diferença de composição da borracha, etc., de cada um. A única coisa igual é o molde.
    Logo, pneus de lotes diferentes, são diferentes em peso por causa da inexistência de normas que garantam a uniformidade das composições.
    O Brasil não tem essas coisas regulamentadas com clareza e objetividade.
    Portanto, a minha colher no assunto - me desculpem pela ousadia - diz que tem mais coisa no ar do que só aviões de carreira e passarinhos.
    Na minha opinião, o colega Daniel, como você disse Newton, deve conferir esse alinhamento em um lugar que seja bom, fazer o rodízio completo dos pneus pelo menos a cada 10 mil km, e seguir em frente.
    Os pneus da minha já estão na casa dos 40 mil. Acho que vou um pouco mais ainda com eles.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/03/2009
    Idade
    65
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal,
    Sou novo aqui no forum. Tenho uma Gran Vitara 2001/2002 e tambem sou novato neste tipo de veículos.
    Com relação ao desgaste interno dos pneus, eu já passei por esse problema em um Monza 94 que tive no passado. Ele sempre desgastava os pneus na parte de dentro. Praticamente troquei toda a suspensão dianteira, levei em varias oficinas conceituadas e o problema nunca era resolvido, embora os alinhadores garantissem que não havia problema. Até que um dia um deles descobriu a causa: uma das molas trazeiras que estava quebrada ( apenas a primeira volta). Achei muito estranho que as molas trazeiras pudessem fazer estragos nos pneus dianteiros, mas o fato é que depois da troca o carro ficou perfeito e os pneus começaram a se desgastar uniformemente. Não sei se foi coincidência, mas por via das dúvidas não custa verificar se há alguma irregularidade na suspensão trazeira.

    Aproveito para pedir uma opinião sobre pneus: Qual o mais recomendado para o Vitara: Bridgestone ou Toyo ?

  • #11
    Usuário Avatar de JeepOta
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    129
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Daniel, os GV / Trackers são meio "famosos" por desgastar os pneus dianteiros. O negócio é sempre verificar alinhamento e cambagem, procuro fazer isso a cada 5000 km.

    Logo que comprei o Tracker troquei os pneus pelos Yokohama G012, estão com 20.000 km e muito bons ainda. Quando comprei meu ex-GV torrei os mesmos pneus com uns 30.000 km por falta de atenção com o alinhamento. O segundo jogo rodou 40.000 e ainda está bom, esperando o lift do Tracker, hehehe.

    Quanto ao ângulo da roda em curvas, é isso mesmo. Inclina bem em curvas fechadas, normal pelo tipo de suspensão.

    Abraços
    Newton, toda vez que vc verifica a cambagem, costuma ter alguma alteração para ser corrigida? O desgaste maior nos pneus dianteiros do Tk se deve a problemas de cambagem/alinhamento ou mesmo estando sempre em ordem há o desgaste maior nos pneus dianteiros?

    O meu Tk ainda tem só 2.000 km mas quero estar prevenido.

    [ ]´s
    Ex-Defender 110, Ex-CJ 5- Guincho Mecânico Ensimec, Ex-Tracker 09- lift de 2", ex-Troller T4. SW4 2015, lift 2".

  • #12
    Pessoal,
    Levei a Tk hoje para fazer alinhamento em um cara muito bom que me indicaram. Acompanhei o serviço e o cara me pareceu ser muito bom mesmo.
    Conclusão: O alinhamento estava 3 graus "aberto"! Teoricamente isso justifica o "cantar dos pneus" e o desgaste na parte interna.
    Saí de lá e já pude notar que o pneu não canta mais. A direção ficou mais firme e não sofre mais tanto com as irregularidades do piso.

    Foi cagada minha mesmo achar que o carro estava alinhado e que o desgaste era característica do carro!

    Vou medir os pneus em três pontos (interno, meio e externo) para acompanhar o desgaste mais de perto daqui pra frente e ver como fica.

    Agradeço a ajuda e apoio de todos.

    Abraço,
    Daniel
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade