x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Vitara X Feroza

Usuário
    Entrada
    01/10/2004
    Agradecimentos: 0

Vitara X Feroza

Estou na iminência de comprar um 'jipe urbano'. Meu objetivo é justamente este, que ele faça as vezes de carro urbano durante a semana e que eu possa realizar meus acampamentos (camping selvagem, trilhas razoavelmente leves) nos finais de semana sem achar que destruí o carro cada vez que volto destas saídas.

Este dois modelos, Suzuki Vitara e Daihatsu Feroza, são os que cabem no meu bolso, atualmente. Mas tenho algumas dúvidas entre os dois e espero que possam me auxiliar:
    - Custo/Facilidade de manutenção e disponibilidade de peças (diga-se, originais, paralelo, genéricas e adaptáveis)?
    - Resistência aos embates do dia-a-dia?

A minha resistência maior tem sido quanto ao Feroza, pois não tenho encontrado muito material sobre o mesmo, não parece-me possuir um público apaixonado como o Vitara.

Muito Obrigado a todos pela ajuda.

Marcos.

Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Se tivesse facilidade de peças de reposição seria bem melhor do que o Vitara pois tem melhor motor, e suspensão mais robusta(feixe na traseira) motor mais forte, gaiola interna e além disso ele é ao mesmo tempo metal ou canvas. Tem até regulagem da dureza da suspensão em três níveis através de um botão interno.

Já o Vitara tem seus limites no trem dianteiro mas é muito resistente. Tem a seu favor um mercado paralelo com várias peças de consumo normal como embreagem, pastilhas, filtros e um universo maior de conhecedores da sua mecânica além de vários acessórios específicos. Isso ajuda em adaptações.

O Feroza não deve ter nada de adaptações conhecidas ou nada de acessórios específicos ou ainda nada de peças de reposição no mercado paralelo..

Usuário
    Entrada
    01/10/2004
    Tenho pesquisado bastante na Internet e tenho achado muito material sobre o Vitara, desde fotos até material técnico e pessoal especializado discutindo adaptações e manutenção deste modelo.

O Feroza me pareceu tão robusto quanto o Vitara (pelo menos para meu olhar leigo) o problema é que quando parei na frente do computador e pesquisei sobre o modelo não encontrei quase nada !! Muito menos material técnico/mecânico o que me levou a refletir se não vou acabar me tornando um escravo das concessionárias ou lojas altamente especializadas que arrancam os olhos e mais outros órgãos para um conserto 'simples'!

Estas impressões estão começando a se concretizar. Muito obrigado.

Marcos.

Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Vai de Vitara! Tow com um Feroza aqui na oficina com problemas com pivos e kit de embreagem ha mais de 3 semanas! Eh terrível achar peças para este carrinho e não ha muitas opções de adaptação!
    A suspensão do feroza eh bem mais resistente (barra de torção na dianteira e feixes na traseira) enquanto o vitara eh helicoidal nas 4, mas essa é uma vantagem que não vale o custo de manutenção e as dores de cabeça...

Com certeza!

VITARA NA CABEÇA!

E seja bem vindo ao seleto e apaixonado grupo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem