x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário Avatar de delboni
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Question Coisa normal ou devo me preocupar?

E aí pessoal, tudo tranquilo!?

Recentemente comprei um Vitarinha 93 único dono (quem dera, rsrs), e estou começando a ajeitá-lo para pegar umas trilhas leves/médias - as outras virão com o tempo. Ele está com rodas originais, pneus Michelin 215/75/15 LTX A/T, pára-choques e retrovisores originais e sem qualquer proteção, bem Cabacim (ou não!). Esse aliás é seu nome de guerra provisório da viatura, até a patroa descobrir.

Antes de colocar qualquer proteção, como os famosos "rocksliders" do Fabiano, ou fazer "upgrades", preciso dar uma geral na mecânica e me aclimatar com o carro. No fim de semana passado eu dei uma inspecionada de leve nele, como podem ver pelas fotos. Preciso da ajuda de vocês em alguns pontos, já que não sou (ainda) muito bom em mecânica (portanto, perdoem os deslizes). Vamos a eles:

- A1,A2,A3: Além do escapamento, amassado só havia nessa travessa da suspensão dianteira. Isso é normal? Há alguma proteção para essa parte? Esses amassados podem comprometer de alguma forma a dirigibilidade?

- B1, B2, B3, B4: Não encontrei trincas no chassi, mas na parte traseira de ambas as longarinas existe essa massa branca esquisita. Alguém sabe do que se trata, devo me preocupar?

- C1,C2,C3: O único vazamento que encontrei foi na caixa de direção (?), mas não sei se é óleo, fluído ou ambos. Isso é tranquilo de arrumar?

- D1,D2: os apoios traseiros próximos às caixas de roda estão com uma beirada pra fora. Isso é normal ou devo me preocupar?

- E1,E2: dentro da carroceria, embaixo do banco traseiro e do porta-malas está cheio de trincas. Isso é normal ou devo me preocupar?

- F1,F2: olhei vários Vitaras antes deste e, em quase todos, essa peça plástica entre o volante e o painel estava bem lenhada. Qual a explicação?

- G1: esses quatro parafusos estão muito estranhos. Será um dispositivo anti-furto Tabajara para o rádio e o relógio?

Fora isso, as outras observações são:

- Direção:

1. Em um piso plano, usando 4x2, rodando em círculos com o volante todo esterçado, para ambos os lados, a viatura faz um movimento de altos e baixos, como se estivesse passando por ondulações. Fiz esse teste no estacionamento do Extra Belvedere, portanto, num piso bem liso. Não faço idéia do que possa ser...

2. Tá com uma folguinha de uns 2,5cm. É aceitável, né?

- Freios: não achei muito eficiente, talvez precise trocar as pastilhas. Em morros acentuados o freio de estacionamento segura bem.

- Embreagem: dura e muito "alta". É assim mesmo?

- O banco do motorista tá com um dos apoios que vão no trilho quebrado, é preciso trocar ou soldar. Preciso de uma dica de onde fazer o serviço.

Um grande abraço a todos!
    Tiago Delboni

Entrada
    03/12/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por delboni Ver Post
    - C1,C2,C3: O único vazamento que encontrei foi na caixa de direção (?), mas não sei se é óleo, fluído ou ambos. Isso é tranquilo de arrumar?
    Não disse que não entendia de mecânica? Deixei a viatura em uma oficina perto de casa (Checkcar) e orçaram em R$ 800,00 o item REVISÂO SETOR DIREÇÂO, que nem lá seria feito, iam terceirizar. Claro que abortei. Aliás, tiveram coragem de me enviar um orçamento de quase R$ 6.000,00 onde cobravam, entre outros, absurdos R$ 1.500,00 por um cilindro mestre de freio e R$ 700,00 por um kit de embreagem. Amanhã de manhã pego o Cabacim de volta e bato um papo com o mecânico. Dúvido que me convencem de algo. Vou levar na República, a Minas Motors é meio fora de mão.
    Tiago Delboni

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Leva no Fabil aki do forum que ele faz para vc..

Abraços,

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Não tem como fugir muito disso não - República Off Road do Claudinho, Minas Motors do Edmur e pode olhar com o Fabiano também.
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

Citação Postado originalmente por luiztacco Ver Post
    Não tem como fugir muito disso não - República Off Road do Claudinho, Minas Motors do Edmur e pode olhar com o Fabiano também.

Eu ficaria com as duas últimas opções...

1° o Edmur - teoricamente caro, porém o mecânico mais conceituado de suzuki em geral.
    2º o Fabil - um olhar mais profundo e minucioso do estado da sua viatura.

O único problema do Edmur é que o pátio dele vive lotado, o que demanda mais tempo, fora isso é só alegria.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    olhar "profundo"???? kakakak essa foi boa hein Gigantin?? heheh

ô Delboni

de tudo que vc relatou ae, só vejo dois pontos p/ vc realmente se preocupar:

1- trincas na lata no assoalho, provavelmente devem estar perto de onde vao os coxins de carroceria certo? se for, é bom levar num lanterneiro p/ reforcar e soldar, pois a tendencia é das trincas aumentarem até rasgar a lata toda.. fora a barulhada que deve ficar..

2- esse amassado na travessa dianteira.. leva num alinhamento e veja se nao esta interferindo na geometria da suspensao.. se nao tiver, deixa quieto e coloca um peito de aço que protege isso ae ( eu tenho peito de aço p/ vitara aqui) se por acaso seu carro nao tiver dando alinhamento e ou direcao puxando p/ os lados, dai vc terá de mandar desempenar essa travessa.

o resto é só perfumaria, o acabamento do painel resseca com o sol, vc pode lixar e pintar de preto com tinta p/ plastico.. ficará como novo...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    03/12/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    1- trincas na lata no assoalho, provavelmente devem estar perto de onde vao os coxins de carroceria certo? se for, é bom levar num lanterneiro p/ reforcar e soldar, pois a tendencia é das trincas aumentarem até rasgar a lata toda.. fora a barulhada que deve ficar..
    O assoalho está TODO trincado.

2- esse amassado na travessa dianteira.. leva num alinhamento e veja se nao esta interferindo na geometria da suspensao.. se nao tiver, deixa quieto e coloca um peito de aço que protege isso ae ( eu tenho peito de aço p/ vitara aqui) se por acaso seu carro nao tiver dando alinhamento e ou direcao puxando p/ os lados, dai vc terá de mandar desempenar essa travessa.
    Vou fazer isso, acho que não será problema.

o resto é só perfumaria, o acabamento do painel resseca com o sol, vc pode lixar e pintar de preto com tinta p/ plastico.. ficará como novo...
    E quanto à massa branca nas longarinas? Não sei o que é aquilo. Vc chegou a dar uma olhada nas fotos? Segue o link novamente:

http://picasaweb.google.com/delboni/Vitarinha93#

Valeu pela ajuda!
    Tiago Delboni

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    só agora que prestei antencao na tal massa das fotos... isso tá me parecendo massa plastica... eu no seu lugar arrancaria fora p/ ver como esta por baixo dela... é bem provavel que o chassis tenha buracos de ferrugem o dono anterior porcamente meteu massa plastica p/ esconder.. por acaso a placa do seu carro denuncia que ele era carro de praia?

se for isso, aliado ao assoalho estar todo trincado, nao sei o quanto vc pagou nesse vitara, mas eu pensaria seriamente em desistir dele...

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    03/12/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    se for isso, aliado ao assoalho estar todo trincado, nao sei o quanto vc pagou nesse vitara, mas eu pensaria seriamente em desistir dele...
    Putz, animador!
    Não há qualquer indício de ser de praia, mas carro véio já viu, né? Vou tirar essa estória a limpo.
    Tiago Delboni

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    quais as letras da placa?

as trincas da foto E1 e E2 sao massa plastica??? se for eu nunca vi niguem passar massa plastica no assoalho de carro, até pq a lata do assoalho fica sujeita a torcao e a massa obvio iria trincar toda, exatamente como esta na foto..

porem , qual será o motivo p/ alguem cobrir o fundo de massa?

T+
    4X4 Brasil
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Paulo Bittencourt
    Entrada
    17/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Amigo, pelas fotos seu carro não é "cabacim" a preparação do assoalho e longarinas são de carro que já foi usado sim em trilhas. O assoalho traseiro tenho que ver se é massa ou preparação de pintura mal feita. De lanternagem eu enteno um pouco mais que o Fabiano e posso te ajudar se precisar é só marcar que eu vejo o carro e falo onde e como foi reparado.

Entrada
    03/12/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    quais as letras da placa?
    GPK, tá de boa.

as trincas da foto E1 e E2 sao massa plastica???
    Citação Postado originalmente por Paulo Bittencourt Ver Post
    O assoalho traseiro tenho que ver se é massa ou preparação de pintura mal feita.
    Galera, vcs tão me assustando.

As trincas das fotos E1 e E2 são superficiais, só na pintura, não me parece ter massa ali. Mas também não entendo de funilaria pra afirmar 100%.

Nas longarinas sim (fotos B1, B2,B3 e B4) tem uma "massa", mas são apenas em um ponto, próximo ao eixo traseiro, nas duas longarinas. Essa massa tem uns 10~15 cm.
    Tiago Delboni

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem