Postado originalmente por
filipe_JF
Fala galera, satisfação
Acabei de entrar no forum, primeiramente gostaria de parabenizar os organizadores, ja esclareci muita coisa por aqui
Nao sei se este topico está no lugar certo, em caso negativo peço perdão desde já à moderação.
Bem, vamos la, tenho 22 anos e sonho com meu primeiro carro. Mas apesar da galera da minha idade sonhar com HB20 e etc, eu tenho paixao por Jipes, acho que voces me entendem né hahahaha
Finalmente consegui juntar uma grana, mas como não entendo NADA de mecânica e de carros, vim ver se alguns carros que tenho observado valeriam a pena.
Primeiramente, com a ajuda do forum ja descartei comprar um Samurai por seu muito duro, pelo que li aqui o Vitara ou GV seriam mais confortáveis e macios.
Voces indicariam um Vitara ou GV como primeiro carro ? Nao utilizaria para trilhas, apesar de querer cruzar a América do Sul de Jipe, isso fica pra depois hahaha
O uso seria o de dia a dia mesmo, ir pra faculdade, me locomover na cidade e etc.. mas ao mesmo tempo moro no interior do Rio e resido em Juiz de Fora pra estudar, então pegaria estrada com ele (cerca de 180km, mais ou menos de 15 em 15 dias). Acham que terei muitos problemas ?
Sobre peças, o mercado de Juiz de Fora e Volta Redonda sao tranquilos de achar os itens que posso vir a necessitar ? Terei muitos gastos extras com o carro em comparação a um "carro comum" ?
Meu pai ta batendo naquela tecla de manutenção cara, muito consumo e etc, e prefere que eu pegue um Uno. To com medo de bater o pé e depois acabar me arrependendo
Por fim, andei olhando alguns anuncios, se puderem por favor dar uma analisada pra mim..
1:Suzuki Vitara JLX 2.0 V6 4X4 por R$ 21.900.
165.000km rodados
Cambio Manual
Gasolina
4p
2: Suzuki Grand Vitara 2.0 16v 4X2/4X4 1998 por R$ 19.000
64.000 rodados (desconfiei)
Cambio Automatico
Gasolina
5p
3: Suzuki Votara JLX Metal 1.6 8V 1993 por R$20.899
100.000 KM rodados
Cambio Manual