x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0

    Calços Carroceria - Samurai




    Aio!

    Gostaria de saber quantos são os calços de carroceria do Samurai (entre o chassi e a carroceria) e se são todos iguais.

    Preciso refazer a maior parte deles (do tamanho original, nao quero levantar mais) e preciso dessas informações rapidamente

    Alem disso, qual material para esses componentes?

  • #2
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Vc vai ter dois no para-choque dianteiro e dois no traseiro que são segurados por parafusos soltos, esses são basicamente pedaços de borracha (imagine um pedaço de borracha de pneu com medidas 3cmX3cm).
    Ao longo da carroceria vc vai ter dois entre os para-lamas dianteiros e as portas e quatro proximo ao tanque de combustivel. Esses são mais complicados que os outros, tem q mandar fazer...

  • #3
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Samurai_MOA
    Vc vai ter dois no para-choque dianteiro e dois no traseiro que são segurados por parafusos soltos, esses são basicamente pedaços de borracha (imagine um pedaço de borracha de pneu com medidas 3cmX3cm).
    Ao longo da carroceria vc vai ter dois entre os para-lamas dianteiros e as portas e quatro proximo ao tanque de combustivel. Esses são mais complicados que os outros, tem q mandar fazer...
    Marcelo, mas eles sao exatamente iguais ? Tamanho e formato?

  • #4
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Samurai_MOA
    Vc vai ter dois no para-choque dianteiro e dois no traseiro que são segurados por parafusos soltos, esses são basicamente pedaços de borracha (imagine um pedaço de borracha de pneu com medidas 3cmX3cm).
    Esses são um tipo!

    Citação Postado originalmente por Samurai_MOA
    Ao longo da carroceria vc vai ter dois entre os para-lamas dianteiros e as portas e quatro proximo ao tanque de combustivel. Esses são mais complicados que os outros, tem q mandar fazer...
    Essas são outro tipo. Sendo que dos quatro que esão próximo ao tanque, tem dois no meio do carro (como se fosse abaixo do banco dos passageiros) que são um pouco diferentes dos demais. Esses seis ultimos que falei tem os parafusos fixos na carroceria!

  • #5
    So uma resalva, NA MINHA OPINIAO calcos de carroceria (bodylift) devem ser extremamete rígidos e nao flexiveis. Eu uso calços de 3" e eles sao de aço. Desta forma ganha-se rigidez e controle. Imagine AQUELA erosao q vc fica no limite para tombar de lado... Se os calcos forem flexiveis vao servir como alavanca. Pra mim isso é coisa de maluco!
    Calços so de aço ou nylon!

    Abracao,

  • #6
    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    So uma resalva, NA MINHA OPINIAO calcos de carroceria (bodylift) devem ser extremamete rígidos e nao flexiveis. Eu uso calços de 3" e eles sao de aço. Desta forma ganha-se rigidez e controle. Imagine AQUELA erosao q vc fica no limite para tombar de lado... Se os calcos forem flexiveis vao servir como alavanca. Pra mim isso é coisa de maluco!
    Calços so de aço ou nylon!

    Abracao,
    Os calços deveriam ser rígidos sim. Mas os pontos de conexão na carroceria deveriam ser iguais em desenho e flexibilidade que os suportes originais........

    Abraços,

  • #7
    Isso!!! Nos calços da RC q uso o contato entre os calos e a carroceria é feito pelas borrachas originais. Assim, apesar de mais alto a conexao acontece igualzinha a orinal.

    Abracao,

  • #8
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Pelo que entendi, os calços da RC (e outros) sao colocados por cima dos calcos originais. Os calcos de bodylift são rígidos, mas e os originais? O que eu quero é refazer os originais, nao pretendo levantar mais meu carro não.

    Qual seria o melhor material para faze-los, lona, plastico, aco?

  • #9
    Usuário Avatar de Rogerio Fernandes Macedo
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    47
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Estou pensando em levantar a carroceria do meu Samuka , mas não avaliei as fixações da carroceria.
    Discordo dos amigos , nesse tipo de projeto carroceria + chassi independentes a ligação entre os dois deve ser por meio de coxins, pois as soldas não são feitas para suportar cargas de torção muito elevadas , o que ja não ocorre em um monobloco, quem deve suportar a torção é o chassi. Tornando essa união rigida vc só vai estar comprometendo e transferindo essas cargas pra carroceria, o que no meu ver não é uma boa idéia, causando maior vibração e no decorrer do tempo possivelmente trincas.

    Se alguem tiver as medidas ou fotos dos coxins originais , favor repassar.

  • #10
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Borracha!

  • #11
    Ae Rogerio!!! Blz cara?
    Deixa eu me fazer entender melhor...
    Olhem a foto. Eu uso calços de 3", porem o contato entre o calço e a carroceria é exatamente igual a original, mantendo as bolachas de borracha. Imaginem fazer um calço alto assim de borracha?
    O jipe Ficaraia MUITO instavel, balançando para todo lado descontroladamente. Ao meu ver a conexao com a carroceria deve ser sim de borracha, porem, a conexao do calço com o chassi tem q ser o mais rígida possível, imitando solução original do jipe. Desta forma a diferença de reação é dada somente pelo centro de gravidade mais elevado, a rigidez do conjunto chassi/carroceria continua a mesma.

    Abração,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bl9_340.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de Rogerio Fernandes Macedo
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    47
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Tudo bom Rafael , ótima solução , agora entendi a questão.
    Isso é o ideal pois mantem a rigidez original , bem pensado , esse kit é da RC4x4 ??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade