x
Convex Datacenter
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 155

Tópico: Ruído Tracker

  • #73
    Usuário Avatar de Sergio Andrade
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    50
    Posts
    241
    Agradecimento: 1

    Este clube estou dentro!!!




    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    hehehehehehehehe....

    Sergio, tudo bem!! Mas vc pode participar do www.clubedatracker.com.br
    Sempre marcamos passeios, e eu principalmente passo sempre por SJC, tenho sitio em Sto Ant do Pinhal, e as vezes marcamos uns passeios por lá com churrasco...
    Se quiser pode mandar uma MP com seu tel, que respondo com o meu.

    Abs.
    Marco, boa noite!
    Já peguei os dados da conta do clube para adquirir o adesivo, só não fiz o depósito ainda porque não decidi a cor do adesivo...
    Aqui em SJCampos marcamos os passeios pelo tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=43720
    Também está sendo formado um grupo: EQUIPE AMIGOS DA TRILHA OFF ROAD
    MP enviada!
    Um abraço,
    Sergio Andrade
    Pajero TR4 13 Prata

    Ex-Tracker 09 Prata

  • #74
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sergio Andrade Ver Post
    Marco, boa noite!
    Já peguei os dados da conta do clube para adquirir o adesivo, só não fiz o depósito ainda porque não decidi a cor do adesivo...
    Aqui em SJCampos marcamos os passeios pelo tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=43720
    Também está sendo formado um grupo: EQUIPE AMIGOS DA TRILHA OFF ROAD
    MP enviada!
    Um abraço,
    Obrigado pela dica, ja deixei um comentario lá....Sempre estou por ai..

    Ja mandei o e-mail sobre os radios.
    Mandei um e-mail com o numero de um cel que tenho 012, apesar de morar em SP, mas sempre estou no sitio.

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #75
    Olá pessoal,

    postei semana passada acerca do problema de ressonância no eixo cardã em uma tracker adiquirida por minha irmã há quinze dias. Pois bem, fizeram a substituição do eixo e, de início, o problema parecia resolvido. Acontece que me menos de uma semana o zumbido no eixo retornou e ela está revoltada com a situação. Quem compra carro zero km quer evitar justamente ser obrigado a viver na oficina. Mas o fato é que alguns colegas postaram sobre a existência de um boletim interno da GM acerca da regulagem do eixo cardã nas tracker. Alguém sabe informar alguma referência para localização desse boletim? Agradeço antecipadamente qualquer informação a respeito, já que no retorno de minha irmão à Codisman (concessionária GM) o gerente falou que não havia nenhum informe oficial da montadora a este respeito.

    Abraço.

  • #76
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hneto Ver Post
    Olá pessoal,

    postei semana passada acerca do problema de ressonância no eixo cardã em uma tracker adiquirida por minha irmã há quinze dias. Pois bem, fizeram a substituição do eixo e, de início, o problema parecia resolvido. Acontece que me menos de uma semana o zumbido no eixo retornou e ela está revoltada com a situação. Quem compra carro zero km quer evitar justamente ser obrigado a viver na oficina. Mas o fato é que alguns colegas postaram sobre a existência de um boletim interno da GM acerca da regulagem do eixo cardã nas tracker. Alguém sabe informar alguma referência para localização desse boletim? Agradeço antecipadamente qualquer informação a respeito, já que no retorno de minha irmão à Codisman (concessionária GM) o gerente falou que não havia nenhum informe oficial da montadora a este respeito.

    Abraço.
    HNeto,

    A informação que tive na rede GM (concessionária Grande Bahia-Paralela em Salvador-Ba) é que é necessário balancear o eixo cardã - fiz isso em uma que tive 07/08 - e é simples e rápido. Entre em contato com o 0800 da GM na propria concessionaria para resolver a situação. Não tenho aqui a ref. do boletim.

    Att

  • #77
    Usuário
    Entrada
    23/05/2008
    Idade
    50
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Angry Postei reclamação na Chevrolet sobre o estalo

    Postei uma reclamação no site da Chevrolet. Não suporto mais o ruído (parece um estalo) vindo de algum lugar perto da coluna traseira do lado do passageiro. Aos 15000km levei na Jorlan em BH e me disseram que realizaram um "retrabalho" na região de fixação dos cintos traseiros sem entrarem em detalhes... Resolveu muito pouco ou quase nada. Fiquei desconfiado se realmente descobriram a causa do problema. Liguei agora reclamando de novo e agendei nova vistoria junto com a revisão do 20000km que está por vir. Estou assustado com a história da "solda mal feita"... será???

  • #78
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tavares Jr. Ver Post
    Postei uma reclamação no site da Chevrolet. Não suporto mais o ruído (parece um estalo) vindo de algum lugar perto da coluna traseira do lado do passageiro. Aos 15000km levei na Jorlan em BH e me disseram que realizaram um "retrabalho" na região de fixação dos cintos traseiros sem entrarem em detalhes... Resolveu muito pouco ou quase nada. Fiquei desconfiado se realmente descobriram a causa do problema. Liguei agora reclamando de novo e agendei nova vistoria junto com a revisão do 20000km que está por vir. Estou assustado com a história da "solda mal feita"... será???
    Tavares,

    Levei hj o tracker para verificar esse "estalo" proveniente da parte traseira lado direito do carro(carona).

    Saí com o meca para checagem... foi logo constatado o "estalo"... retornamos e retiramos o acabamento plastico da lateral e coluna do porta-malas (ver foto), foi retirado a fixação do cinto de segurança tambem.. saímos novamente para checagem.. nada de estalo! simplesmente não tinha mais nada.... remontamos as peças com cuidado e verificando tudo.. saímos novamente e o ruído havia "sumido"..
    O meca acha que foi algo mal encaixado ou ligado ao cinto de segurança traseiro...

    Agora procurei o encarregado da oficina e ele comentou que houve 02 trackers aqui que tiveram um problema com estalo e não localizando nada na parte superior (como fizemos) foi detectado embaixo da cx de rodas a necessidade de acrescentar uma solda na junção de 03 peças de aço. (pelo que ele explicou fica embaixo da porta de trás do carona). Ele informou tambem que em Fortaleza tambem foi feito esse serviço de solda em uma tracker.

    Se o meu não resolvesse com certeza iria fazer esse procedimento. No que foi passado sobre a solda é devido a junção de tres peças de metal que pode ocasionar um atrito e isso ocorre o estalo. Acrescendo a solda esse barulho some.

    Espero ter ajudado.
    Att
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -14022009143.jpg  

  • #79
    Usuário
    Entrada
    23/05/2008
    Idade
    50
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Blz!!!

    Grato meu amigo!!! Melhor impossível!!! Agendarei a revisão dos 20000km para logo depois do carnaval (Jorlan em BH) . Já imprimi seu ótimo relatório e levarei ao consultor técnico da conscessionária.

    Depois posto aqui os resultados!

    Obrigado novamente!

    Tavares jr.

  • #80
    Também com barulho no cardã (tracker 2009), desde os primeiros km. Levei na Espacial, passou um dia, e nada resolveram. O mecânico informou que era no câmbio e somente a Natal Veículos era autorizada a esses serviços. Na NV, dois mecânicos afirmaram que o barulho era normal, e que todos os modelos 2009 tinham esse barulho. Não concordei que seria normal, mas como tenho 2 anos de garantia, a responsabilidade seria da GM. Pedi que registrassem minha reclamação, e o mecânico disse que o fez, mas negou-se a me fornecer qualquer comprovange do registro.
    O barulho do meu é muito alto, e tanto minha esposa como meus filhos escutam e comentam que algo deve estar errado.
    Vou agendar novo serviço e insistir na solução.
    Parece o barulho do diferencial + transmissão de um Willys CJ5 com as rodas livres soldadas.

  • #81
    Usuário Avatar de JeepOta
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    129
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alexandre Magno Ver Post
    Também com barulho no cardã (tracker 2009), desde os primeiros km. Levei na Espacial, passou um dia, e nada resolveram. O mecânico informou que era no câmbio e somente a Natal Veículos era autorizada a esses serviços. Na NV, dois mecânicos afirmaram que o barulho era normal, e que todos os modelos 2009 tinham esse barulho. Não concordei que seria normal, mas como tenho 2 anos de garantia, a responsabilidade seria da GM. Pedi que registrassem minha reclamação, e o mecânico disse que o fez, mas negou-se a me fornecer qualquer comprovange do registro.
    O barulho do meu é muito alto, e tanto minha esposa como meus filhos escutam e comentam que algo deve estar errado.
    Vou agendar novo serviço e insistir na solução.
    Parece o barulho do diferencial + transmissão de um Willys CJ5 com as rodas livres soldadas.
    Alexandre, não aceite essa resposta de que esse barulho nas TK 2009 é normal. A minha é 2009 e é muito silenciosa, até me surpreendeu e olha que estou acostumado com um Corola. Somente o barulho do motor começa a incomodar um pouco após 3000 RPM.

    Abs
    Ex-Defender 110, Ex-CJ 5- Guincho Mecânico Ensimec, Ex-Tracker 09- lift de 2", ex-Troller T4. SW4 2015, lift 2".

  • #82
    Usuário Avatar de pedrohb
    Entrada
    04/07/2008
    Idade
    40
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Ele diz que é normal pq não é no carro dele! Vai andar todo dia escutando esse barulho chato pra calaleo! Rum...
    Vá atrás de trocar o cardã... No meu caso só o balanceamento não resolveu...Tiveram que trocar a peça toda...

    Minha Tracker de vez em quando começa uns grilos e estalos meio estranhos...mas logo desaparecem. Tá com 6000km. Será que vão começar meus problemas? hehehe

    Abraço a todos.
    Pedro Henrique
    Mitsubishi ASX AWD
    Ex Chevrolet Tracker

  • #83
    Amigos, tenho percebido a falta de zelo no acabamento. Não sou um cara exigente, ando de willys, tenho um troller que faz bastante barulho nos plásticos. Mas o meu Fiesta 2005, que foi trocado pela Tracker, fazia menos barulho de acabamento. São grilinhos chatos que não gostaria de ver num carro zero. Sei que a saúde do modelo é mais do que comprovada, mecanicamente, entretanto fico meio "grilado" (literalmente) com esses pequenos barulhos. O que mais incomoda é o do banco do passageiro. Será que foi na colocação do couro? Alguém teve isso no banco original, ainda com tecido? Os barulhos da coluna e do cardã ainda não apareceram e espero que não venham, mas tem muito grilinho chato, tipo o da tela que cobre o porta-malas, um barulhinho chato na forração do teto na altura da cabeça do motorista e por aí vai.... bom, continuo acompanhando e, quando puder, anuncio as soluções. Vou agora até a garagem tentar reajustar o banco do passageiro e ver como se comporta amanhã. Senão vou comprar uma boneca inflável para ficar ao meu lado, hehehehe. Minha mulher que não vai gostar. abraços. Marcelo, Tracker 2009

  • #84
    Usuário
    Entrada
    23/05/2008
    Idade
    50
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Tavares,

    Levei hj o Tracker para verificar esse "estalo" proveniente da parte traseira lado direito do carro(carona).

    Saí com o meca para checagem... foi logo constatado o "estalo"... retornamos e retiramos o acabamento plastico da lateral e coluna do porta-malas (ver foto), foi retirado a fixação do cinto de segurança tambem.. saímos novamente para checagem.. nada de estalo! simplesmente não tinha mais nada.... remontamos as peças com cuidado e verificando tudo.. saímos novamente e o ruído havia "sumido"..
    O meca acha que foi algo mal encaixado ou ligado ao cinto de segurança traseiro...

    Agora procurei o encarregado da oficina e ele comentou que houve 02 trackers aqui que tiveram um problema com estalo e não localizando nada na parte superior (como fizemos) foi detectado embaixo da cx de rodas a necessidade de acrescentar uma solda na junção de 03 peças de aço. (pelo que ele explicou fica embaixo da porta de trás do carona). Ele informou tambem que em Fortaleza tambem foi feito esse serviço de solda em uma tracker.

    Se o meu não resolvesse com certeza iria fazer esse procedimento. No que foi passado sobre a solda é devido a junção de tres peças de metal que pode ocasionar um atrito e isso ocorre o estalo. Acrescendo a solda esse barulho some.

    Espero ter ajudado.
    Att
    TMorais, boa tarde!

    Deixei meu carro na Jorlan em BH por aproximadamente 10 dias. Além da revisão dos 20000km reclamei bastante do estalo nas colunas traseiras (principalmente do lado direito) e salientei que a última tentativa de conserto do problema, pela prórpia Jorlan não tinha resolvido. Levei já impresso seu relato sobre o problema na esperança de que ajudasse em alguma coisa. Salientei que não tinha pressa pois trabalho em Poços de Caldas e só poderia mesmo buscar o carro depois da semana subsequente ao carnaval (por isso ficou os dez dias por lá).

    Bem, moral da história: PROBLEMA ABSOLUTAMENTE RESOLVIDO!!

    Na hora de buscar o carro, já que estava por essa conta mesmo, fiz questão de sabatinar o consultor da Chevrolet sobre a origem e solução do problema que parece ser comum em algumas Tracker´s.

    Foi me dito o seguinte: O tracker é extremamente reforçado na lataria, é praticamente "um carro dentro do outro", e, sendo chassi, é preciso se reforçar bastante a lataria para que nas torções do uso "offroad" os vidros não "pulem" pra fora, etc. Daí que há chapas internas na carroceria , por trás dos acabamentos plásticos na região das colunas traseiras, sendo que há locais onde há o encontro de extremidades dessas chapas, às vezes até 03 extremidades, sendo essa a verdadeira origem do estalo. A natureza do misterioso "retrabalho" são junções a frio (amassamentos? rebites a frio?) dessas extemidades para que não mais façam o "estalo". Disseram-me que seu relato foi muito útil e que na realidade não se faz solda e sim um retrabalho a frio nessa região e que a própria Jorlan em BH foi a responsável pela divulgação do problema e devida solução pra outras conscessionárias do Brasil. Disseram também que esse problema foi mais comum nas Tracker 2007 ( a minha é 08/08...)

    Bem estou certo de que o problema foi resolvido, já rodei bastante e nenhum sinal do maldito "estalo". Estou muito feliz com a viatura que no meu caso só parou de "encher o saco" após 20000km rodados de muitas buscas e soluções.
    No mais agradeço sua preciosa ajuda e espero que esse relato seja útil aqueles que por acaso tenham o mesmo problema.

    Abraço,

    Tavares Jr.

    ps. saliento o excelente atendimento da conscessionária Jorlan em BH. Muito bom. A gente pode circular livremente pela oficina, há faixas de pedestres lá dentro com essa finalidade, os profissionais são bastante atenciosos, enfim jóia mesmo.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade