Com a grana da adaptação de um V6 eh melhor colocar o ap1.9 diesel...
Está comparando um motor gasosa V6 com um diesel de 04 cilíndros em qual base para falar que é melhor?!? Custo de operação?? Performance?? O famoso "ouvi dizer"........?!?
Um desses motores não tem porra nenhuma haver com o outro........... E versa-visa.........
Beleza Bill, oq. vc. acha do cambio e reduzida do vitara no samuca? Vale a pena? Melhora, piora, ou a diferença é pouca? Durabilidade, etc....
Eu me referi a usar o cambio e reduzida do Vitara somados a reduzida do Samurai. Entao voce teria várias combinacoes
HI-HI
HI-LOW
LOW-LOW
Quanto a carro muito reduzido e motor muito forte, vai despejar tamanho torque nas rodas que vai acabar quebrando semi-eixos, juntas homocineticas (o eixo do X usa elas né?), etc. Ou não?
Quanto a motor diesel, num Samuca, também acho besteira. Menor potência, mais pesado, menor rotação, só ganharia no quesito economia de combustivel, que acho que num jipe desses, nao faz diferença.
Beleza Bill, oq. vc. acha do cambio e reduzida do vitara no samuca? Vale a pena? Melhora, piora, ou a diferença é pouca? Durabilidade, etc....
Piora, pois a reduzida do Vitara não tem opção de reduzir mais a caixa, além do kit Calmini. Os Vitariaonos estão com uma inveja lascada dos Samuqueiros por causa disso........
Além disso, a reduzida do Vitara tem a saída traseira centralizada para trabalhar com um diff centralizado........
Agora, se o negócio é de ter 02 t-case, aí a figura muda COMPLETAMENTE!!
Quanto a carro muito reduzido e motor muito forte, vai despejar tamanho torque nas rodas que vai acabar quebrando semi-eixos, juntas homocineticas (o eixo do X usa elas né?), etc. Ou não?
Não........ O torque despejado no semi-eixo (ou qualquer outro componente do drivetrtain) é exatamente igual em magnitude à resistência de rotação imposta nele, só no sentido oposto........
O que estou falando é que o torque necessário para girar o pneu não depende da força feita pelo motor, mas da resistência gerada no pneu pelo obstáculo. Talvez fica mais fácil se imaginar o jipe em cima de um macaco, com todos os pneus fora do chão. Neste caso, dá para perceber que o drivetrain veria quase torque nenhum, mesmo se o motor for um V8 de 500 HP?!?
Com a grana da adaptação de um V6 eh melhor colocar o ap1.9 diesel...
Está comparando um motor gasosa V6 com um diesel de 04 cilíndros em qual base para falar que é melhor?!? Custo de operação?? Performance?? O famoso "ouvi dizer"........?!?
Bill,
Estava me referindo ao consumo de combustivel (autonomia e $$$), manutenção e sem falar q para travessias o motor diesel tem menos problemas com agua...
Postado originalmente por billj
Um desses motores não tem porra nenhuma haver com o outro........... E versa-visa.........
Estava me referindo ao consumo de combustivel (autonomia e $$$), manutenção e sem falar q para travessias o motor diesel tem menos problemas com agua...
O X está calçando o jipe com pneus Swamper de 36" que fiquem quase totalmente fora das paralamas. Está reduzindo os R&Ps e a t-case tanto que não vai chegar nem a 50 km/hr. Está botando bloqueio nos dois eixos e jumelos articulados nos 04 cantos.
Você acha que ele está se lixando com o consumo de combutíavel?!?
Quanto a manutenção, este ponto é muito discutível...........
O que estou falando é que o torque necessário para girar o pneu não depende da força feita pelo motor, mas da resistência gerada no pneu pelo obstáculo. Talvez fica mais fácil se imaginar o jipe em cima de um macaco, com todos os pneus fora do chão. Neste caso, dá para perceber que o drivetrain veria quase torque nenhum, mesmo se o motor for um V8 de 500 HP?!?
Abraços,
A bão..... agora deu pra entender.... ja tava pensando que tu era além de engenheiro advogado.