x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Cambio Samurai

  • #1

    Cambio Samurai




    Ölá A todos

    Bem alguem poderia me ajudar? acabei de trocar a embreagem do samuca e acontece o seguinte, quando voce liga o carro sem engatar nenhuma marcha, pisa na embreagem e solta o carro começa a andar. Já regulamos várias vezes fica bom mas volta.
    Será que a embreagem veio com defeito?

    Abraço
    Leandro

  • #2
    É regulagem. Segue o procedimento do manual de serviços que não tem erro.......

    Abraços,

  • #3
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Verifique se o cabo de embreagem estah em bom estado, alguns mecanicos não predem bem o cabo e ele fica encostando em algumas polias do motor e outros prendem o cabo em muitos pontos (com abraçadeiras) e ele fica dobrado causando desgaste pré maturo da malha de aço...
    O cabo deve ficar preso em uma haste, perto do radiador e não deve haver aperto, soh apoio e fique de olha para ele não tocar nas polias!

  • #4

    Re: Cambio Samurai

    Citação Postado originalmente por xadventure
    Ölá A todos

    Bem alguem poderia me ajudar? acabei de trocar a embreagem do samuca e acontece o seguinte, quando voce liga o carro sem engatar nenhuma marcha, pisa na embreagem e solta o carro começa a andar. Já regulamos várias vezes fica bom mas volta.
    Será que a embreagem veio com defeito?

    Abraço
    Leandro
    Té com óleo grosso no câmbio e na transferência né

    Mecheu em algum dos dois recentemente?

    Abraços com óleo 75W90 e molikote

  • #5
    O Óleo ta certinho, vou analizar a parte do cabeamento se esta preso em algo
    Em Bill, vc tem algum link que tem o manual de serviços pois só possuop o de peças
    Abraço

  • #6
    Citação Postado originalmente por xadventure
    O Óleo ta certinho, vou analizar a parte do cabeamento se esta preso em algo
    Em Bill, vc tem algum link que tem o manual de serviços pois só possuop o de peças
    Abraço
    Tem certeza????

    O que ta acontecendo é que quando vc solta a embreagem e o carro está em ponto morto ele começa a andar beeeem devagarinho né???

    Se o sintoma é esse... não tem nada a ver com regulagem da embreagem... ela ta trabalhando normalmente (desconectando o motor do cambio quando vc pisa nela, e conectando novamente quando vc solta).....

    O que geralmente acontece é que o pessoal poe óleo 90 no cambio, ao invez do 75W90 e isso começa a acontecer mesmo..... parece que a pequena diferença de viscosidade dos óleos é suficiente para fazer isso (principalmente no frio) foi por isso que eu perguntei do óleo.....

    Tenho quase certeza que vc está usando o óleo 90... então se acostume com isso e viva assim..... senão passe em uma revenda MOTUL e compre o óleo 75W90 (prepare o bolso pois é um dos óleos mais caros que existe)...

    Abraços lubrificados

    Ah... entre em www.caminho4x4.com e vá na pagina de downloads que vc acha o manual lá

  • #7
    Ai pessoal valeu pela dica, ou verificar a viscosidade que foi colocada
    Abraço

  • #8
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    E aih, descobriu a viscosidade?
    Tem um pessoal por aqui q usa o 90 API GL5 e dizem q nao dah problema, sei q no manual o indicado eh o 75W90 ($$$)... passei um e-mail pro pessoal da tutela para perguntar se isso pode danificar a caixa e eles ainda nao responderam, qdo tiver com a resposta posto aqui!

  • #9
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Aê povo,

    Não tive resposta da Tutela, mas tem um cara q trabalha na castrol que se ofereceu pra tirar as dúvidas sobre oleo!!!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...?p=70696#70696
    Citação Postado originalmente por Schneider
    Boas Senhores,

    Navegando na net procurando informações sobre caixas de transmissão encontrei este forum e fiquei impressionado com a quantidade de informações que facilita e muito as nossas vidas

    A partir de hoje eu estarei com vocês participando, aprendendo e dando meus pitacos tb...

    Eu trabalho com lubrificantes, consultoria, departamento técnico Castrol Brasil, então... qualquer dúvida sobre óleos e lubrificação...

    Abraço a todos.


    Falow

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/11/2004
    Idade
    44
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Bom, segundo as informações da Suzuki... as especificações que atendem a transmissão do Samurai são: API GL-4, 75W/85 ou 75W/90 ou 80W/90... o tipo de base é semi ou totalmente sintético ... porque se nao me engano, quando estavamos atualizando nossas tabelas de lubrificação... essa dúvida foi levantada e o caso era que óleos minerais mamxavam as engrenagens... por isso a Suzuki não recomendava base mineral.

    Quanto a utilizar um GL-5 no lugar de um GL-4 (que é o especificado pela montadora) vc pode ter problemas... desde desengate das marchas até travamento fusão das engrenagens ... Na transmissão o nível de desempenho dos óleo é diferente dos de motor... onde quanto maior a segunda letra , maior o desempenho dele... Nas transmissões ... GL-4 é para onde recomenda GL-4 ...e GL-5 a mesma coisa ...
    O óleo GL-5, tem uma aditivação superior e essas aditivação em uma caixa onde solicita um GL-4 ... pode fazer com que as engrenagens patinem ... ao contrario... um GL-4 em uma caixa que solicita um GL-5 ... não vai suportar o trabalho que lhe é imposto ... podendo haver rompimento do filme lubrificante e contato ferro com ferro...

    Ah sim... no post acima alguem falou sobre coçar o bolso... é verdade... esses produtinhos são meio carinhos sim...

    qualquer dúvida... é so falar

    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Samurai + eixo Cj+ Ap1.8 + Câmbio chevette????
      Por alvaro.jrc no fórum Suzuki
      Respostas: 262
      Última resposta: 16/12/2009, 14:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade