x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Tópico: caixa de vitara

  • #1

    caixa de vitara




    tenho um vitara jlx hidramático 98, a alguns dias a caixa de marcha quebrou e eu estou procurando por uma caixa macânica por que me disseram q é melhor.
    se alguem tiver uma ou souber de alguem q tenha me da´um toque plz
    ñ aguento ver meu xodó parado na garagem
    meu e-mail é (mano.weber@hotmail.com)

  • #2
    Citação Postado originalmente por maninhoweber Ver Post
    tenho um vitara jlx hidramático 98, a alguns dias a caixa de marcha quebrou e eu estou procurando por uma caixa macânica por que me disseram q é melhor.
    se alguem tiver uma ou souber de alguem q tenha me da´um toque plz
    ñ aguento ver meu xodó parado na garagem
    meu e-mail é (mano.weber@hotmail.com)
    Já ouvi dizer que a caixa de marchas do Chevette cabe no vitara!

  • #3
    Citação Postado originalmente por HenriqueJr Ver Post
    Já ouvi dizer que a caixa de marchas do Chevette cabe no vitara!
    pois é Hjr, o meu mecânico disse q dava, mas seria melhor por a caixa do vitara mesmo por que a do chevete tem q adaptar uns flanges... sei lá!
    eu tô procurando por um vitara batido talves
    mesmo assim vlw a dica
    abrass

  • #4
    E porque não consertar a tua caixa auto ?????

    A propósito..........baseado em que, com quais argumentos te disseram que "a caixa mecânica é melhor " ????? Quem te disse isso já teve ao menos um carro automático ??? Ao menos já dirigiu um ???
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #5
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Sem falar que o diff do Vitara automático é mais longo que o do mecânico, então se simplesmente trocar pela caixa mecânica, vai ficar com o conjunto longo.

  • #6
    Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Nao faz isso. Tem que trocar relacao e caixa automatica e bem melhor que a mecanica. Vcee vai gastar uns 2 a 3 mil pra fazer inteira. Provavelmente estragou porque nao fizeram a manutencao dela (troca de oleo). Fiz a minha e ficou muito boa.

  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    o cambio do chevette MANUAL "pode" até ser adaptavel no sei vitara , mas tenho certesa de que p/ fazer um servico BEM feito nas flanges ( que precisarao ser usinadas$$$$) o custo vai ficar inviavel...

    na minha opniao vc tem 4 alternativas

    - tira seu carro da oficina e despacha seu cambio automatico p/ um oficina especializada em cambio auto p/ ver um diagnostico
    - procura outro cambio auto 3M de vitara ( dificil e caro de achar) ou um cambio AUTOMATICO de CHEVETTE ( mosca branca de olho azul, mas se vc tiver sorte vc compra até por menos de 100 reau!!) que é praticamente identico ao cambio automatico do vitara dai vc junta os dois e faz um funcionando
    - compra um cambio + pedaleira + kit de embreagem de um vitara manual, porem como a relacao do seu diferencia é mais longa ( 4.65 x 5.125 dos vitaras manuais) seu carro vai ficar xoxo...
    - vende seu vitara e compra outro

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #8
    Citação Postado originalmente por bacana00 Ver Post
    Nao faz isso. Tem que trocar relacao e caixa automatica e bem melhor que a mecanica. Vcee vai gastar uns 2 a 3 mil pra fazer inteira. Provavelmente estragou porque nao fizeram a manutencao dela (troca de oleo). Fiz a minha e ficou muito boa.
    pow cara. me dá uma dica de onde fazer minha caixa, pq eu já corri pacas, o óleo tava em dia, quebrou pq quebrou mesmo, se gastar 2 ou 3 barão tá massa, só q já me disseram q eu vou gastar uns 5 paus!!!!!! daí ñ vira!! caro pácaramba.
    só q eu adoro esse carro, com o câmbio automático é show mas a crise monetária tá de lascar...
    me dá uma dica aê vai
    abraço

  • #9
    Usuário Avatar de Dadolimas
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    50
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0

    CAmbio Auto Vitara x Manual de chevette

    Amigos, esta vez foi o meu a f%$##, fiz um raid de 9 horas e minha caixa num aguentou!
    A manutenção da caixa vai custar uns 3paus isso é certo, os kits até que não são caros mas como o cara disse fazer tudo e deixar o conversor de lado não vale a pena... aí chega nisso, mas fiza zero.
    Como meu carro é só pra trilha e raid acho que não faz diferença ser auto ou manual.
    - pergunta 01 - A troca é tranquila? já tem flanges no mercado para motor vitara + caixa chvette, deve custar uns 350, uma caixa chevette mais uns 350 = 700
    - pergunta 02 - alguém no forum fez? Lembro que o Cabrito quria trocar uma manual por uma auto e falava que era só pnp. é isso mesmo?
    Eduardo Rigitano de Limas
    1993 Vitara Canvas AT 3"+2"LockRightMamuteTank GuinchosAdoJansen
    2010 Pajero Dakar

  • #10
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    até onde sei é meia verdade dizer que é PNP colcoar cambio MANUAL de VITARA no lugar do automatico 3M original.. pois vc terá de comprar todas as trlhas como pedaleria, cabo, suporte que vai no motor e cambio mecanico completo, volante do motor, etc..

    p/ adaptar cambio manual de chevette no seu vitara auto vai ser meio complicado, pois alem de pedaleira e outras tranqueiras vai precisar de fazer flange p/ o motor, verificar qual disco de embreagem vai servir, volante do motor, e o mais complicado, modificar a rabeta do cambio do chevete p/ acopla-la a tcase...

    na minha opniao ou vc conserta seu cambio ou coloca o cambio orginal do vitara mecanico mesmo..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #11
    Usuário Avatar de Dadolimas
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    50
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    pois é mas quanto vai cusar este cambio? sabe de algum "jogado"
    aí por Minas?
    Eduardo Rigitano de Limas
    1993 Vitara Canvas AT 3"+2"LockRightMamuteTank GuinchosAdoJansen
    2010 Pajero Dakar

  • #12
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico... Ontem peguei um transito do capeta aqui no RJ! Calor de 39º, sensação de 43º! Com a máquina tudo bem, não chegou nem a 90º, não baixou água, tranquilo. Mas no transito travado, as marchas começaram a ficar mais dificeis de engatar, cada vez mais duras e eu sem poder parar por conta do transito que estava insuportavel. De repente as marchas pararam de engatr e eu não cosegui mais nenhuma, nem pra sair do lugar. O que seria isso? A alta temperatura tem infkuencia na caixa? Teria sido a embreagem? Tive de rebocar o bicho pra casa. Nem tenho nem idéia do que pode ter sido...

    Aguem já passou por isso alguma vez pra me dar uma luz???
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade