x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27

Tópico: caixa de vitara

  • #13



    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Ressuscitando o tópico... Ontem peguei um transito do capeta aqui no RJ! Calor de 39º, sensação de 43º! Com a máquina tudo bem, não chegou nem a 90º, não baixou água, tranquilo. Mas no transito travado, as marchas começaram a ficar mais dificeis de engatar, cada vez mais duras e eu sem poder parar por conta do transito que estava insuportavel. De repente as marchas pararam de engatr e eu não cosegui mais nenhuma, nem pra sair do lugar. O que seria isso? A alta temperatura tem infkuencia na caixa? Teria sido a embreagem? Tive de rebocar o bicho pra casa. Nem tenho nem idéia do que pode ter sido...

    Aguem já passou por isso alguma vez pra me dar uma luz???

    Ary, certamente na manhã de hoje ou até mesmo ontem a noite estava tudo normal com as marchas...certo?
    Respondi no outro tópico.

    1 - Cabo de embreagem;
    2 - Bomba d'agua (aquecimento geral);
    3 - Embreagem.

    Relaxa quanto à caixa de marchas...

  • #14
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Errado marco. Hoje pela manã, carro frio, continua na mesma. Carro desligado, as marchas entram de boa; ligando o bicho não engata marcha alguma.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #15
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Errado marco. Hoje pela manã, carro frio, continua na mesma. Carro desligado, as marchas entram de boa; ligando o bicho não engata marcha alguma.

    Também peguei um trânsito com o calor do capeta ontem, voltando da praia, e senti que a 1ª ficou difícil de engatar, porém estava entrando sem arranhar, mas hoje ele está normal.

    E já notei que quando pego muito trânsito isso acontece.

    Há algum tempo atrás, quando eu era uma pessoa normal (hehehe), tinha um corsa, e a 2ª e a ré não entravam nem na p*%@d@, mas foi só trocar a embreagem e as marchas engataram normalmente, como ainda não troquei a embreagem do meu (50 meses de relacionamento) acho que está chegando a hora.

    Pode ser o seu caso Ary, quando foi trocada a embreagem?
    Tracker +2" (Trambolhão)
    ex-Vitara 3D + 2 (Trambolho)
    Alex - asfalex@icloud.com


  • #16
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Quando abri o motor, qdo fiz ele inteiro, a embreagem estava perfeita, então nada fiz. Mesmo apostando no cabo, acho que chegou a minha vez
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #17
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Quando abri o motor, qdo fiz ele inteiro, a embreagem estava perfeita, então nada fiz. Mesmo apostando no cabo, acho que chegou a minha vez
    Então já parte pro cabo... Se tens certeza de que a embreagem tá boa.
    No meu caso, coincidência ou não, a bomba d'agua estava com problemas.

    Era exatamente O MESMO sintoma. Troquei e não aconteceu de novo.

    Só ratificando: primeiro item a olhar: CABO de embreagem.

  • #18
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    O meu cabo deve chegar amanhã. Depois mando pro meca e aí ...rezar...

    Noteu caso a pedal arriou até o chão do carro ou ficou no mesmo lugar?
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #19
    O pedal ficou no mesmo lugar mas ao pisar, ele ia até a parede sem qualquer dificuldade. Igual faca quente na manteiga mole... e NENHUMA marcha entrava.

    Já li em algum site sobre um 'sistema de proteção' inato. Esquentou, não funciona. Mas saber se é verdade ou mito...

  • #20
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Pois é. Eu tb já ouvi falar nisso... e meu pedal, de fato ficou mais leve, mas não solto como eu esperava. Enfim, não adianta chorar. O que fôr... será.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #21
    Então ia falar justamente isso, se fosse o cabo o pedal não deveria ficar mais pesado? No meu caso fica igual.
    Tracker +2" (Trambolhão)
    ex-Vitara 3D + 2 (Trambolho)
    Alex - asfalex@icloud.com


  • #22
    Posso estar soltando uma bela merd@ agora MAS... com o calor, o cabo dilata ao extremo. Não é o cabo, é o conduite.. e com menos atrito, mais 'mole' ele ficará. Sem atrito ele ficará 'solto', 'leve'.

  • #23
    Usuário Avatar de ArthurCarneiro
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Natal/RN
    Idade
    32
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou colocando uma caixa de marchar de tracker 2008 no meu vitara 98 A/T. ja comprei embreagem nova Valeo e cabo de embreagem na suzucar, estou a procura do volante do motor, ja que o A/T não possui acoplamento para embreagem... junto vou colocar a redução da tracker tbm, já com pedais e alavancas! gostaria de saber se alguem ja fez a adaptação e receber dicas! abraço a todos!
    Vitara JLX - PIMENTINHA / 31"tire-5"lift

  • #24
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Então já parte pro cabo... Se tens certeza de que a embreagem tá boa.
    No meu caso, coincidência ou não, a bomba d'agua estava com problemas.

    Era exatamente O MESMO sintoma. Troquei e não aconteceu de novo.

    Só ratificando: primeiro item a olhar: CABO de embreagem.

    Primeiro e ÚLTIMO! Era o cabo mesmo! O bicho dobrou(!) bem no meio, perdendo a ação. Aproveitei e troquei as duas buchas da alavanca. Resultado: parece outro carro.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade