Srs, recentemente comprei meu primeiro 4x4: um GV 2.0 1999, mas
estou "remontando" os diferencias, pois estava em frangalhos.
Consegui os dois completos com carcaça e semi-eixos dianteiros de um GV 2001 aparentemente em perfeito estado, tendo apenas uma leve trinca no maldito fucinho. Foi aberto e conferido: está zerado. Meu mecânico montou tudo, mas o diferencial dianteiro não engata, e ele alega que deve ser um problema numa bomba de vácuo que fica logo a frente do mesmo. Será que procede ou o cara tá "mais perdido que cusco em procissão"? Gracias!
O acionamento à vácuo do diferencial dianteiro é feito por meio de uma pequena mengueira que sai da carcaça (fucinho) do mesmo. Verifique se ela está conectada ou, se estiver, se há entupimento.
aquela bombinha nao e de vacuo e sim um mine compressor que que injeta ar para um atuador que tem dentro do diferencial,Para seber se ela ta funcionando desconecte a mangueira que entra no dferencial coloque a alavanca no 4x4 e ver se ela ta soprando mais ou menos igual a nebolizador infantil daqueles que voce tem em casa, a pressao da bombinha tem que dar entre 5.4 a 8.5 libras, a lampada do 4x4 so acende se o sistema tiver dando pressao
Caros, como chama esse mini compressor? Onde encontro isso? A Tracker da minha esposa está sem. Compramos o carro sem esse compressor.
Obrigado.
Evandro