x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 27 de 27
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post

Agora entre um Gambitraction® e um LockRight, sou mais LockRight

dificilmente vai funcionar se tiver em uma trilha com lama ou agua... molha tudo e patina...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Bem... você não precisa travar totalmente a roda para o selectraction funcionar... então, patinar quando tá molhado pode não ser bom, mas também não fazer com que a gambi não funcione...

Um tempo atrás perdi o freio do niva (eu sei que é difícil acreditar, mas nivas quebram de vez em quando heheheh), enquanto descia uma "serra" durante um temporal... aí tive que ir segurando no freio de mão quando o motor não dava conta, o macete era antes de puxar com força a alavanca, só encostar ela pra secar um pouco o freio...

Não é assim um bloqueio, mas quem já viu os gurgel com pneuzinho pequeno rodando na areia, sabe que o troço funfa sim hehehe e pros que acham que "gambiarra se faz em casa" deve sair praticamente o custo da alavanca...

[]s
    Gustavo.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Sei que o tópico já está bem antigo... mas gostaria de deixar uma palavrinhas para engrandecê-lo... pode-se fazer também um sistema bem prático e simples de fazer, porém pode custar um pouco caro... compra-se 4 solenóides de alta pressão (senão não aguenta a freiada), e instala um em cada roda, e faz um painel bonitinho pra instalar no painel, com controle de cada roda eletricamente, ou seja, o botão que apertar freia a roda... assim, vejamos, você se enrroscou na erosão... então pisa no freio e aciona o botão da solenóide que está no ar, tenta sair, utilizando o motor é claro... e depois que a roda encostar no piso, ou até mesmo quando sentir aderência do outro eixo (diant. ou tras), desliga o botão e o sistema de molas (do freio original) solta o fluido de freio e assim solta a frenagem... incrivelmente é assim que funciona os bloqueios dos grandes carros atuais, ao invés de ABS é como se fosse um anti ABS, ou seja, se o ABS não deixa travar a roda que está querendo travar o sistema de bloqueio trava a roda que deveria andar e está sem aderência... simples, tudo sem o motorista notar através de um motor elétrico, acoplado ao sistema de ABS...

Se fizesse trilha de erosão, não contaria pipocas, instalaria na hora...

Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem