Meu carro as vezes fica querendo morrer quando ta quente, quando tiro o pé do acelerador a rotação cai rapidamente até morrer mesmo com o cambio engatado. Será que é problema no sensor de rotação??? Onde fica este sensor na Sidekick 1.6 16v???
Meu carro as vezes fica querendo morrer quando ta quente, quando tiro o pé do acelerador a rotação cai rapidamente até morrer mesmo com o cambio engatado. Será que é problema no sensor de rotação??? Onde fica este sensor na Sidekick 1.6 16v???
Ten ho essa mesma dúvida, e me disseram que é o sensor que marca o fluxo de massa de ar (sensor MAF) é isso?
Inclusive esse foi um dos motivo que não locoquei ainda o GNV no meu vitara.
Alem do sensor MAF.............pode ser o Motor de Passo, isso se o carro for injetao, abra o motor e passo e de uma bela limpada nele..........as vezes é sujeira de anos impreginada
Se o motorzinho tiver ruim mesmo, tire ele e leve na auto peças, as vezes consegue adaptar de outros carros nacionais, como palio, gol.....etc.
Ele que controla a borboleta e nao deixa o carro morrer deste jeito que vcs estao relatando.
Alem do sensor MAF.............pode ser o Motor de Passo, isso se o carro for injetao, abra o motor e passo e de uma bela limpada nele..........as vezes é sujeira de anos impreginada
Se o motorzinho tiver ruim mesmo, tire ele e leve na auto peças, as vezes consegue adaptar de outros carros nacionais, como palio, gol.....etc.
Ele que controla a borboleta e nao deixa o carro morrer deste jeito que vcs estao relatando.
abraços
Goto, obrigado pela dica!
Você sabe dizer onde fica esse motor de passo?? Tem alguma foto que possa ajudar a localizar? É facil fazer essa limpeza?
No meu entendimento das coisas é facil............ !!!
tira a tampa de ar de cima da TBI................. ai vc verá um motor ao lado da TBI ( eu nunca mexi em vitara, mas todo motor injetado tem essa peça)......veja pela foto.........em outro carro import.que tive.....retirei a cabeça metalica do motor de passo original e quebrado e adaptei em um motor de passo do palio............deu certo.
Aproveita que ta com a mao na massa e tira a TBI e limpa ela tbem..... se nunca foi aberta, deve ta uma crosta só !!!!!!............sensor MAF é uma caixa quadrada pequena que tbem esta grudada na TBI....tira esse sensor antes de limpar ok ?
.....................................escrevendo isso dei uma pesquisada e achei isso:
mas ai fala em MAF e IAC....que é a mesma coisa que motor de passo ou atuador de marcha lenta !!! e varias historia engraçadas.............será que esse Cabrito ta aqui no forum tbem ?????????
sou mari td bem
qual e' o seu suzuki?
e' que estou com um probleminha no meu e gostaria de poder falar com vc, sera' possivel?
Postado originalmente por HenriqueJr
Meu carro tava com um problema parecido, quando esquentava o carro morria sempre que parava em algum sinal. Tinha que ficar com o pé no acelerador para a rotação nao cair.
Resolvi o problema retirando o catalizador. O carro ficou com um barulho muito feio mas resolveu o problema!
sou mari td bem
qual e' o seu suzuki?
e' que estou com um probleminha no meu e gostaria de poder falar com vc, sera' possivel?
Pois não Mari, meu suzuki é uma Sidekick 1.6 16v automatica, ano 94. Fique a vontade para fazer qualquer pergunta, se eu não souber responder com certeza outros companheiros do forum responderá!
Pessoal, to ressuscitando esse topico pq meu GV 99 aut. ta com o mesmo problema. Frio o carro eh uma beleza. Mas quando esquenta, morre em qualquer sinal. Ate em movimento ele apaga. O mecanico disse que era a bobona com problema. Sera mesmo? Vou pegar o carro amanha. Tomara que seja so isso mesmo.
De uns tempos para cá venho tendo uns probleminhas com a marcha lenta, que anda teimando em ficar abaixo dos 800 rpm depois de atingir a temperatura normal de trabalho..
Alguém sabe me dizer para que serve esses parafusos ai das fotos...
De uns tempos para cá venho tendo uns probleminhas com a marcha lenta, que anda teimando em ficar abaixo dos 800 rpm depois de atingir a temperatura normal de trabalho..
Alguém sabe me dizer para que serve esses parafusos ai das fotos...
[ ]´s
Estou com o mesmo problema em um vitara 1.6 8v 1997...rodrigo resolveu o seu?