x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/01/2008
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Question Dúvidas sobre qual Vitara comprar




    Olá Pessoal,
    Sou novo no forum e estou prestes a adquirir meu primeiro 4X4. Sempre gostei muito do Vitara e após pesquisar bastante, decidi que vou comprar um Vitara mesmo (agradeço a todos do forum pelos tópicos criados que me ajudaram muito).

    Mesmmo assim restaram algumas dúvidas quanto as diferenças dos modelos que tenho em vista, que são 3:
    3 portas 97 Automático 1.6
    5 portas 95 Automático 1.6 16v
    5 portas 92 Manual 1.6 16v - com injeção eletrônica(este é lindo, parece zero!!!)
    As dúvida são:
    - Existem grandes diferenças entre o automático e o manual nas trilhas?
    - São comuns os defeitos no cambio automático?
    - Caso apresente alguma quebra, consigo encontrar peças para este cambio?
    - São muito mais caras que o Manual?
    - Na opinião de vocês, vale mais um mais velho em melhor estado ou devemos levar em consideração o ano de fabricação?

    Enfim, qual destes 3 modelos seria melhor opção de compra para um iniciante?

    Considerem também que sou um universitário, por tanto, o mais econômico é sempre bem vindo!!!

    Espero que possam sanar minhas dúvidas e me ajudar nesta decisão!

    Um grande abraço ma todos!

  • #2
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    50
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0

    minha opnião. . .

    3 portas 97 Automático 1.6
    5 portas 95 Automático 1.6 16v
    5 portas 92 Manual 1.6 16v - com injeção eletrônica(este é lindo, parece zero!!!) - pra mim este parece ser a melhor opção levando em conta vc ser universitario, sempre ouvi que o automatico qdo quebra é f$d$ ! ! ! e que ele tb consome mais . . .
    As dúvida são:
    - Existem grandes diferenças entre o automático e o manual nas trilhas?
    - São comuns os defeitos no cambio automático?
    - Caso apresente alguma quebra, consigo encontrar peças para este cambio?
    - São muito mais caras que o Manual? sim . . .
    - Na opinião de vocês, vale mais um mais velho em melhor estado ou devemos levar em consideração o ano de fabricação? eu ficaria com o melhor carro, independente do ano, vc pode achar que esta comprando um mais novo só que vai gastar muito pra deixalo igual ao mais antigo . . .

    Enfim, qual destes 3 modelos seria melhor opção de compra para um iniciante? pelo que vc escreveu e pelo fato de ser vc um universitario, veja com bons olhos o 2 portas 92 Manual 1.6 16v, alem dele ter mais espaço . . .

  • #3
    -Se vc quer o mais economico, pega logo o manual... rsrsrs
    O Auto bebe mais, é fato.

    Mas entre os automáticos, o câmbio do 3D 97 1.6 (se for 8V) é mais facil de encontrar peça do que o câmbio do 5D.... (O cambio do 3D é o mesmo câmbio dos opalas e chevetes automáticos)

    -Se teve uma manutenção correta, não é comum defeito no CA.
    - Não sei quanto custa arrumar um cambio manual de Vitara, mas acho que quando der algum problema, você vai pagar mais caro no câmbio Automático.
    -Acho que o que vai valer mais é o que estiver em melhor estado de mecânica. Afinal, não adianta vc comprar um carro perfeito de lata mas se a mecânica dele estiver ruim...


    Quanto as trilhas (não só nas trilhas, mas em qualquer lugar), particularmente acho que o câmbio automático dá de 10 a 0 no câmbio manual. Tem muita gente que acha o mesmo. Uso minha viatura nas trilhas sem problemas nenhum.

    abs!
    4X4 Brasil

  • #4
    BrunoRJ,

    Fim de 2007 sai de um corsa 98 para um vitara 97, vi inúmeros carros e diversas opiniões.
    Pelo que coletei de informação, ou pelo menos tentei entender, até pq ainda sou muito novato, vou falar minha opinião.

    Meu perfil é muito parecido com o seu: vitara como único carro.
    então decide por um 3portas mesmo pq:
    1-pra mim espaço nao é crucial, claro que é bom, mas não é questão de desempate, pq 90% do tempo ando sozinho, o outro pouco tempo somente com namorada.
    2- os 5P são 16v, já vi mta gente dizer q manutencao é identica ao 8v, outros dizem q tem umas peças mais complicadas, então optei pelo 8v mesmo, logo 3P.
    3- em trilhas, pode ser, que o entre-eixos do 5P atrapalhe seu desempenho.

    Então botei em mente que era 3P e manual pq:
    1- ainda tenho aquele medo do cambio automatico usado, vc não sabe como ele esta até vc abrir.
    2- consumo, sei que ia gastar bem mais, mas era o preço do conforto de um automatico.

    Eu só olhava carro desse tipo: 3P e manual, as vezes tinha um 5portas que me tentava ou um 3P auto, hehehe, mas sempre eu tentava evitar esses carros, pois eu já tinha meu perfil de carro definido.
    Eu tb queria um Metal TOP, mas aqui em fortaleza não encontrei um Metal que me agradace, então fiquei com o Canvas, e estou muito satisfeito.

    O segredo é esse: calma, procure bem, cada carro que vc olha, é uma dica aqui e acolá que vc vai pegando e vai facilitando a escolha de um vitara bom.
    Boa procura...

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Mesmo assim restaram algumas dúvidas quanto as diferenças dos modelos que tenho em vista, que são 3:
    3 portas 97 Automático 1.6
    5 portas 95 Automático 1.6 16v
    5 portas 92 Manual 1.6 16v - com injeção eletrônica(este é lindo, parece zero!!!)
    No seu lugar eu optaria pelo 3 portas 97 Automático 1.6... por questao de mecanica e o cambio... essa mec. eh mais resistente que o 16v, tive um 16 v e me deu problema antes e mais constantemente que o 8v, alem de ser mais economico.

    O cambio AUTO em trilha eh muito bom, vc tem mais controle e menos desgaste e trancos em peças relacionadas a tracao. Isto eh, eh mais dificil de estragar e ter desgaste rapido, dizem os mecanicos.

    Curiosidade, qual o KM destes modelos??
    e valor??

  • #6
    Uma coisa, quando minha viatura ainda esva com os pneus originais, ela bebia bem menos, então, se vc vai manter a viatura original, pode ir de AUTO sem dó

    Qndo comprei ela, assustei, mas foi porque eu sai de um Golzinho 1.0 Totalflex (que só abastecia no alcool)....Daí realmente a gasolina aumentou no meu orçamento... hj já chutei o balde.... O trem bebe mesmo e eu não posso fazer nada hehehe

    Na cidade (pego muuuito trânsito) faz algo em torno de 6,8Km/L
    Na estrada faz +ou- 7,5 Km/L
    Na trilha faz entre 5,5 a 6 Km/L

    LEMBRANDO que a minha viatura esta com pneus 235/75 e calços na susp.

    PS- Seu perfil é +ou- o mesmo meu...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/01/2008
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    No seu lugar eu optaria pelo 3 portas 97 Automático 1.6... por questao de mecanica e o cambio... essa mec. eh mais resistente que o 16v, tive um 16 v e me deu problema antes e mais constantemente que o 8v, alem de ser mais economico.

    O cambio AUTO em trilha eh muito bom, vc tem mais controle e menos desgaste e trancos em peças relacionadas a tracao. Isto eh, eh mais dificil de estragar e ter desgaste rapido, dizem os mecanicos.

    Curiosidade, qual o KM destes modelos??
    e valor??
    Ainda nao vi os carros pessoalmente, vou marcar para o proximo final de semana após o carnaval. O único que me informou a km foi o 92 = 96.000
    os preços são estes:
    92 > R$19.600 - vinho
    95 > R$ 17.500 - verde (este é por indicação de um conhecido que ja tem um vitara, recebi as fotos hoje e só gostei mesmo do preço)
    97 > R$ 22.500 - Branco (estive verificando, e este tb é 16v)

    Achei um 98 (Branco) igual ao 97, porém 8v, esta custado R$23.500. E um 98 (preto), 8v, manual, este esta R$22.500

    Estou postando as fotos de todos eles

    Pelo que pude entender, a melhor opção seria o 3 portas, tanto manual quanto automático, desde que seja 8v, correto?

    Ah, esqueci de dizer que eu estou saindo de um corsa 1.0 com gnv para um 4x4 a gasolina, então acho que o consumo é um fator importante, mas como foi dito, é só o susto, depois a gente se adapta! Eu quero mesmo é a melhor relação custo benefício.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sidekick-92-.jpg   -vitara-95-frente.jpg   -vitara-97.jpg   -vitara-98.jpg   -vitara-98-preto-manual.jpg  
    4X4 Brasil Razão: postagem de fotos

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/01/2008
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chrisb Ver Post
    Uma coisa, quando minha viatura ainda esva com os pneus originais, ela bebia bem menos, então, se vc vai manter a viatura original, pode ir de AUTO sem dó

    LEMBRANDO que a minha viatura esta com pneus 235/75 e calços na susp.

    PS- Seu perfil é +ou- o mesmo meu...

    Provavelmente não vou manter os pneus originais, talvez apenas nos primeiros meses, pois vou colocar primeiro os outros acessórios que custam menos, como calços de carroceria, parachoques e estribos e ai sim vou trocar os pneus.

  • #9
    Citação Postado originalmente por BrunoRJ Ver Post
    Provavelmente não vou manter os pneus originais, talvez apenas nos primeiros meses, pois vou colocar primeiro os outros acessórios que custam menos, como calços de carroceria, parachoques e estribos e ai sim vou trocar os pneus.
    Eu estou saindo de 235/75 com calços de 2" para voltar tudo pro original.

    Justamente buscando economia de combustivel, aparencia "de fábrica" e gambiarras de suspensão.

    O meu é um 97, 3p Automatico.

    Abraços

    Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #10
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BrunoRJ Ver Post
    Provavelmente não vou manter os pneus originais, talvez apenas nos primeiros meses, pois vou colocar primeiro os outros acessórios que custam menos, como calços de carroceria, parachoques e estribos e ai sim vou trocar os pneus.
    Não esquece das proteções inferiores: cárter/dif. dianteiro, travessa do câmbio e tanque de combustível!

    []´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/01/2008
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Não esquece das proteções inferiores: cárter/dif. dianteiro, travessa do câmbio e tanque de combustível!

    []´s
    Valeu pela dica, vou lembrar disso!

  • #12
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    50
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoRJ Ver Post
    Ainda nao vi os carros pessoalmente, vou marcar para o proximo final de semana após o carnaval. O único que me informou a km foi o 92 = 96.000
    os preços são estes:
    92 > R$19.600 - vinho
    95 > R$ 17.500 - verde (este é por indicação de um conhecido que ja tem um vitara, recebi as fotos hoje e só gostei mesmo do preço)
    97 > R$ 22.500 - Branco (estive verificando, e este tb é 16v)

    Achei um 98 (Branco) igual ao 97, porém 8v, esta custado R$23.500. E um 98 (preto), 8v, manual, este esta R$22.500

    Estou postando as fotos de todos eles

    Pelo que pude entender, a melhor opção seria o 3 portas, tanto manual quanto automático, desde que seja 8v, correto?

    Ah, esqueci de dizer que eu estou saindo de um corsa 1.0 com gnv para um 4x4 a gasolina, então acho que o consumo é um fator importante, mas como foi dito, é só o susto, depois a gente se adapta! Eu quero mesmo é a melhor relação custo benefício.
    Faaaaaaaaaaaaaaaala Bruno, cara vc ta com uns carros bem bacanas, o vermelho 92 que acho que foi o que vc falou q parece zero, realmente esta lindão, qdo comprei o meu, um 97 3p canvas manual, rodei muito e consegui leva-lo a um bom mecanico, li muito aqui no forum e hj posso falar que comprei bem, outra coisa que reparei em seus escritos é q provavelmente vc ira equipar o carro, realmente eles ficam bonitos, o importante é vc pensar com a razão, na minha opnião equipar pra uso urbano eu acho bobeira, agora se vc vai sair do asfalto por mais facil que possa parecer a trilha ai vale umas melhoras no carro, e vc pode fazer um carro 50/50, ou seja, pra cidade e pra trilha, troquei os de passeio por um 4x4 e pretendo ficar no 4x4 muito tempo . . .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade