x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de nandobezerra
    Entrada
    26/01/2008
    Idade
    44
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Exclamation VItara 1.6 8V é realmente uma boa compra?




    Galera tenho uma Pajero IO SE 2001 Cambio At. Um carro que pra mim era o ideal, otimo na Cidade e muito bom nas trilhas e praias aqui do meu estado!!! Mas como tudo que é bom, não é perfeito, quando chega a hora da manutenção e muito cara, e muito dificil encontrar peças pois ela e do modelo Japonesa!!!

    Então a minha duvida!!! O Vitara 1.6 8V entre 94 à 97 é uma boa compra?
    Um carro no valor de 15.000,00 à 22.000,00

    Gostaria de quem tivesse experiencia com esse carro me desse alguma sugestão!!!

    1 - Vai ser meu unico carro. Tanto pro trabalho quanto pra lazer!!! Trilhas leves a moderadas!!!

    2 - Custo de manutanção!!! E tão auto quanto da Pajero, houvi falar em adaptação e aproveitamento de peças de outros veiculos!!!

    3 - Conforto, da pra comparar com a Pajero IO!!!

    4 - Consumo!!! houvi falar de vitaras que fazem 6 km no urbano e outros 8,5 km trilhas 4,4 km e em estradas até 12km. Isso procede?

    5 - Cambio Automatico ou Manual?

    6 - Alem de levar para um mecanico, quais os principais detalhes que devo observar na compra de um vitara!!!

    Agradeço a todos que me responderem!!!
    E se tiver sugestões me enviem!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Essa é a MINHA opinião.

    1 - Ótimo como único carro, dá conta do recado sim.
    2 - Custo de manutenção é mais baixo do que uma Pajero... além disso é difícil de dar manutenção.
    3 - Não dá para comparar... a Pajero tem MUITO mais conforto que um Vitarinha 3D.
    4 - O meu consumo é de um pouco mais de 8 na cidade e 11 e pouco na estrada.
    5 - Automático gasta mais, não costuma a dar problema, mas quando dá, sai de baixo!
    6 - O normal de um 4x4.

    Note bem que de 93 para cima os Vitarinhas são injetados.

    []´s,

  • #3
    Usuário Avatar de nandobezerra
    Entrada
    26/01/2008
    Idade
    44
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas Marcio!!!
    E espero que a galera que possue Zukis possa dar suas opiniões tambem!!!
    Valeu!!

  • #4
    O automático realmente gasta mais.

    Na cidade (pego muuuito trânsito) faz algo em torno de 6,8Km/L
    Na estrada faz 7,5 Km/L
    Na trilha faz entre 5,5 a 6 Km/L

    LEMBRANDO que a minha viatura esta com pneus 235/75 e calços na susp.

    abs!

  • #5
    O meu é mecanico... tá fazendo 7,5km/l na cidade, não pego tanto transito, 80% com AR ligado, mas meus caminhos sao curtos, menos de 10Km, desligo o carro e por ai vai.
    Na estrada, com o carro cheio, com AR ligado, pisando mesmo sem economias, fez 8km/l.
    Tenho pneus 225/75 R15.
    Uma coisa que influencia mto é calibragem de pneus, uso 25.

    nandobezerra, sobre comparar com a Pajero, acredito que o Márcio Magalhães já respondeu muitas perguntas.
    Se você procura um conforto similiar ao da Pajero o Vitara 5D fica mais próximo que o 3D.
    Manutenção não é absurda, mas claro que não barata como de um Uno Mille, mas tem a vantagem de adaptar peças de outros veiculos.

  • #6
    Usuário Avatar de Dudagordon
    Entrada
    16/02/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    57
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães Ver Post
    Olá,

    Essa é a MINHA opinião.

    1 - Ótimo como único carro, dá conta do recado sim.
    2 - Custo de manutenção é mais baixo do que uma Pajero... além disso é difícil de dar manutenção.
    3 - Não dá para comparar... a Pajero tem MUITO mais conforto que um Vitarinha 3D.
    4 - O meu consumo é de um pouco mais de 8 na cidade e 11 e pouco na estrada.
    5 - Automático gasta mais, não costuma a dar problema, mas quando dá, sai de baixo!
    6 - O normal de um 4x4.

    Note bem que de 93 para cima os Vitarinhas são injetados.

    []´s,

    Faço as do Márcio as minhas palavras!!
    Realmente , se quer mais um pouco de conforto, o 5D sería o ideal(aliás pelo menos aqui por Sampa, o 5D está até um pouco mais barato que o 3D).

    []s felizes praka com o meu 3D!!

  • #7
    Eu tinha um Vitara 1.6 8V AT. Comprei uma Pajero 3.0 V6
    Só tenho uma coisa a dizer.. TENHO SAUDADES DO MEU VITARA!!!

    Pajero a manutenção é um horror de cara.
    Bebe pra caramba.
    Não chega nem aos pés do Vitarinha NA TRILHA.

    Tem conforto e segurança pra rodar na cidade e na estrada, motor de sobra e porta-malas ( que o Vitarinha não tem ) e pra mim é só.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/01/2008
    Idade
    52
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de agradecer a todos e, principalmente a vc MARCIO MAGALHAES, q estão tirando todas as minhas duvidas pois pretendo trocar de carro agora e estava reticente quanto ao $, custo e manutenção do Vitara, Sportage e EXploreR (+-20.000). O q vc acha? qUAL DESTES É O MAIS INDICADO...?
    4X4 Brasil

  • #9
    Citação Postado originalmente por badu Ver Post
    Gostaria de agradecer a todos e, principalmente a vc MARCIO MAGALHAES, q estão tirando todas as minhas duvidas pois pretendo trocar de carro agora e estava reticente quanto ao $, custo e manutenção do Vitara, Sportage e EXploreR (+-20.000). O q vc acha? qUAL DESTES É O MAIS INDICADO...?
    Vai de Vitara, disparado...
    Meu Vitara só me deu alegria, as peças que quebraram foram poucas ( pois meu carro fazia RAID, trilhas médias e pesadas ). Mesmo assim encontrei-as facilmente no mercado.
    Troquei somente a planetária do diferencial dianteiro ( levou uma porrada na trilha ).
    Ademais, só pastilhas, juntas, e óleo de 5 em 5 K.

    OBS - Era meu carro de dia-a-dia, utililizava bastante em viagens ( mais uma vez friso que o porta-malas do Vitara 3D é lastimável ),na cidade e também utilizava em RAIDS e trilhas constantemente. É um jipe de mecânica robusta e fácil de mexer, não tem muita firula. Ressalvas apenas quanto ao consumo ( no meu caso AT, bebia um pouco mais ).
    4X4 Brasil
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #10
    Usuário Avatar de nandobezerra
    Entrada
    26/01/2008
    Idade
    44
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Quero agradecer a todos e dizer que estou praticamente certo em deixar a Pajerinho pra traz e trocar por um Vitara 3D. Pois apesar de muitas alegrias ela ter me dado, vou casar agora e tenho que levantar uma grana e não posso ter muitas despesas com manutenção altissima da Mitsubishi.
    Agora e só achar uma viatura em boas condições e correr pro abraço!!!
    Espero que tambem continuem opinando!!!
    Valeu!!

  • #11
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Ótima escolha, vitara 3d é muito legal!

  • #12
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Se quer levantar uma grana e não se importa MESMO com a diferença de conforto, o Vitara 3D é A opção. Melhor custo benefício, para mim. A mecânica é muito confiável (diferente de muito 4x4 por aí... japonês sabe fazer isso!) e comparativamente barata.

    Se não só a questão da manutenção for importante, como também o conforto e espaço, vai no 5D!!! Se não for pegar trilha pesada, na prática não há diferença de desempenho.

    Aqui no Rio aparece muito carrinho bacana, sem estar judiado, e com um preço honesto. Procure!

    Qualquer coisa, estamos aí para ajudar! Se quiser olhar o meu (NÃO ESTOU VENDENDO! rs...) para sentir "a coisa"... rs...

    []´s,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade