x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por suv Ver Post
    Caro amigo
    seria torque em baixas rpm.
    abraços
    suv,

Se velas e bomba de gasolina estão bons, esse torque é normal..

Ja falei com o Daniel (Mecanico Suzuki) Não recomendou chipar a Tracker a gasolina.

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário
    Entrada
    09/09/2009
    Agradecimentos: 0

Molas do opala 6 cc /ar na tracker

Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Andre,

Por aqui nao tive muita escolha nao...
    depois de ligar pra umas 3 autopeças... so encontrei estas...

Siderúrgica J.L. Aliperti - 80 ANOSFÁBRICA BRÁS - Laminas e feixes de molas.

Rua Afonso Aliperti, 180
    Água Funda - SP/SP
    CEP: 04156-090

Rua Domingos Paiva, 696
    Brás -SP/SP
    CEP: 03043-070

http://www.alipertimolas.com.br/

Não sei se é recomendada mas nao achei nada que fosse impeditivo pra elas... http://www.molasaliperti.com.br/doc/...pertiFinal.pdf veja so o catalogo de produtos...

[]s
    Prezados,
    Eu coloquei o Kit da RC 4x4 na minha Tracker 2008, só que a suspensão dianteira ficou muito rigida e dura. Então comprei as molas dianteiras do opala 6 cc c/ ar colocando na dianteira da Tracker, retirando a mola original com o calço da RC. Resultado: A suspensão arreou. Não aquentou o peso.

Após ler os seus comentários, foi que entendi que as molas do opala devem ser colocadas na trazeira da Tracker. Mas afinal, qual tipo de mola pode ser colocada na dianteira da Tracker susbtituindo a mola original com o calço fim recuperar a maciêz sem perder a altura do kit ?

Se puderem me ajudar com alguma dica ou sugestão, respondam para o meu email
    paulopuma1@hotmail.com
    psergio@br.com.br

Um grande abraço.
    Paulo

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por PAULO PUMA Ver Post
    Prezados,
    Eu coloquei o Kit da RC 4x4 na minha Tracker 2008, só que a suspensão dianteira ficou muito rigida e dura. Então comprei as molas dianteiras do opala 6 cc c/ ar colocando na dianteira da Tracker, retirando a mola original com o calço da RC. Resultado: A suspensão arreou. Não aquentou o peso.

Após ler os seus comentários, foi que entendi que as molas do opala devem ser colocadas na trazeira da Tracker. Mas afinal, qual tipo de mola pode ser colocada na dianteira da Tracker susbtituindo a mola original com o calço fim recuperar a maciêz sem perder a altura do kit ?

Se puderem me ajudar com alguma dica ou sugestão, respondam para o meu email
    paulopuma1@hotmail.com
    psergio@br.com.br

Um grande abraço.
    Paulo
    Paulão, boa noite. Eu coloquei no meu Tracker há 3 anos atrás o kit da rc4x4 e não percebi que a suspensão dianteira ficou mais rígida. Pelo contrário, ficou mais macia. Realmente estas molas do Opala é somente para serem usadas na traseira e neste caso é recomendável colocar os amortecedores traseiros da Ômega Suprema ( eu coloquei o Cofap turbo gás ). Acho que ocorreu algum engano na montagem. Na frente, só as molas originais mesmo. Dá uma conferida prá ver se não ocorreu algum erro na montagem bem como entre em contato com o pessoal da rc4x4. Abs. Válter

p.s. não se esqueça que com as molas do opala instaladas na traseira do Tracker o calço não deve ser usado e com os amortecedores da Suprema os prolongadores também não deverão ser usados. Outra coisa: com o kit de suspensão a cambagem deve ser alterada.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/01/2010

Kit 2" na Tracker

Pessoal,

Sou novato no Forum e mais um feliz comprador de um Tracker 4x4 2008. Fiz algumas "besteiras" de principiante, como por exemplo: colocar o carro em uma "cratera alagada" com o susto de um calco hidraulico, alem da CPU ter trabalhado embaixo dagua. Gracas a Deus foi so o susto, mas nao houve nada de danos somente limpeza e secagem da placa com limpa contatos e secador de cabelo. Os japas sabem fazer eletronica...

Apos ter pesquisado muito sobre o lift da Tracker, optei pelo Kit da RC 4X4 de 2" e pneus Yokohama G012 235/70/16, com o amortecedor GBL0124 da Suprema. Quem sabe ainda vou enfrentar novamente a famigerada lagoa do Costao do Santinho em Florianopolis...(acho que nunca mais).

A montagem farei neste proximo sabado, porem, tenho observado algumas discussoes nos foruns, a respeito de problemas na suspensao dianteira e outras modificacoes sugeridas:

- rebaixamento da caixa de direção (2,5 a 3,5 cm), dos suportes do
    diferencial dianteiro e da barra estabilizadora para compensar o aumento de 5 cm com os calços da suspensão;
    - espaçador de carda;
    - Quebra de uma das bieletas da barra estabilizadora. Com o levantamento da suspensão, a balança tende a forçar as bieletas da barra estabilizadora para dentro até ocorrer a sua quebra. Diminuir um pouco o ângulo da curvatura nas pontas da barra estabilizadora de mode a permitir que as bieletas fiquem em um ângulo de menor esforço.
    - Com esterçamento total da direção os pneus rampam no chassis. Nesse caso devo recorrer ao uso de espaçadores de +/- 10mm.
    - Problemas com a Cambagem. Desbastar um pouco(+/- 3mm) na manga de eixo para acertar a cambagem. O alargamento do furo dos amortecedores não foi suficiente nem abrindo o furo de 12mm para 22mm, enquanto o manual de instalação recomenda abrir para 18/19mm.
    - Ruidos na suspensao depois da instalacao do KIT, sendo necessaria a colocacao de cobertura nas primeiras voltas das molas traseiras.
    - Necessidade de substituicao das molas dianteiras por molas do Opala 6CC

Assim, peco ajuda aos companheiros para fazer tudo que for necessario, no que for realmente critico, pois nao gostaria de ter problemas depois da modificacao da suspensao da minha Tracker.

Agradeco a ajuda.

Winderson.
    4X4 Brasil Razão: erros

nunca ouvi falar na lagoa do Costao do Santinho
    conheço costão do santinho
    e lagoa que o povo fala é lagoa da conceição ou lagoa do peri ...

tem fotos pra gente ver ? nem sabia que aqui tinha trilha.

abs.

Usuário
    Entrada
    17/01/2010

Cool Lagoa no Santinho

Olá Fhilipe,

A lagoa que me referi fica no Costão do Santinho do lado esquerdo. A entrada é cerca de 2 km depois da curva da Igreja dos Ingleses. Na verdade não é uma Lagoa e sim um BREJO de água de chuvas entre as dunas, que tem mais ou menos 100 m de extensão.

Após algumas brincadeiras nas dunas, achei que a lâmina d'água teria a altura das rodas. Ledo engano. Na metade da travessia o carro literamente afundou em 1,5 m de água em um espécie de valeta. Sinceramente não sei o queria mais a frente, mas poderia ter perdido o carro na "lagoa". Graças a Deus o salvador foi o filtro de ar que ficou ensopado, mas a central eletrônica que fica em baixo do porta luvas, ficou alagada e só fui descobrir no dia seguinte, quando fizemos a limpeza com limpa contatos na placa. Levei muita sorte pois o carro está 100%.

Fraterno Abraço,

Winderson.

se é algo como um pantano hehehehe acho que ja vi pelo gogle maps heheh

é mt traiçoeiro essas "laminas" ainda mais se vc nunca viu ninguem passando antes, que bom que nada deu errado.
    um snorkel caia bem heim heheheh

e não sei se é no brasil todo mais aqui todo mundo fala que duna de carro nem pensar (florianopolis) que a policia enche saco, pode guincha, multa, prender ...

ai fico no cagaço de mandar ver nas dunas.

abs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/01/2010

lift de 2"

Ola Fhilipe,

Pois e, parece um pantano mesmo. Depois eu mando algumas fotos da "cagada". Voltando ao assunto do lifting de 2", comprei hoje em Sorocaba, 3 bieletas da barra estabilizadora do Honda Civic 98/00 (1 de reserva, pois so tinham 3 disponiveis). Pelo que vi, parece que sao identicas, a nao ser pela arruela que e muito fina, mas e so troca-la por outra mais forte.

No sabado farei a troca dos pneus e a instalacao do Kit da RC 4X4, e vou ver se elas servem, mas ainda tenho duvidas se ha a necessidade de mexer no cardan, colocando um calco e tambem na caixa da direcao, conforme vi em algumas discussoes (creio ser no link do Andre, que fez 2" na suspensao e mais 2" na carroceria).

O Adriano da RC 4X4 me disse que eles fazem uma adaptacao no amortecedor dianteiro para acertar a cambagem.

Peco ajuda para saber se nao ha a necessidade de mais nada, como ancapar as primeiras voltas das molas traseiras para nao fazer barulho, troca de outras pecas, etc., pois nao estou a fim de gastar pneus com desregulagem do carro, ou servico mal feito.

Agradeco a ajuda,

Um fraterno Abraco,

Winderson.

Usuário
    Entrada
    17/01/2010

Lift 2"

Aproveitando, passo os precos que comprei as pecas ate o momento:

1) Bieletas do Honda Civic 98/00 - R$13,50/un;
    2) Amortecedor do Omega Suprema GBL 1024 - R$108,00/un;
    3) Kit 2" da RC - +/- R$500,00;
    4) Pneus Yokohama G012 235/70/16 - R$585,00/un;

Caso tenham precos melhores, ou algum local que tenha os BF AT KO, peco que me avisem pois ainda nao paguei os pneus.

Abracos,

Winderson.

Usuário
    Entrada
    17/01/2010

Cool

Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Demorou mas saiu...
    Segue a lista de modificações de meu Tracker 2007 (2.0 gasolina):

- LIFT de 2” na suspensão + 2" na carroceria (RC 4x4).
    - rebaixamento do (2,5 a 3,5 cm) da caixa de direção, dos suportes do
    diferencial dianteiro e da barra estabilizadora para compensar o aumento de 5 cm com os calços da suspensão
    - amortecedores traseiros do Omega Suprema
    - espaçador de carda
    - carcaça do diferencial dianteiro trocada por uma de ferro
    - pneus Continental - General Grabber AT2 (265/70/16)
    - esnorquel da OGZ
    - proteções de cárter, caixa de transferência, diferencial traseiro e tanque (RC 4x4)
    - quebra-mato com base de guicho (Four Wheel - Armazém 4x4)
    - Guicho Warn 8000
    - estribo e proteção traseira.

Espero poder estimular, contribuir com informações e obter opinião de quem quer fazer ou fez modificações como estas.

Em anexo segue orçamento geral e fotos do carro pronto.
    Boa noite Pessoal,

Desculpem a insistencia e impaciencia, mas preciso instalar o Kit da RC 4X4 de 2" e pneus Yokohama G012 235/70/16, com o amortecedor GBL0124 da Suprema, no sabado e ainda nao obtive resposta para meus questionamentos. Terei que fazer os trabalhos abaixo, como fez o Andre, ou somente alguns por se tratar de lift na carroceria tambem?

1) rebaixamento da caixa de direção (2,5 a 3,5 cm), dos suportes do
    diferencial dianteiro e da barra estabilizadora para compensar o aumento de 5 cm com os calços da suspensão;
    2) Instalacao do espaçador do cardan;
    3) Troca das bieletas da barra estabilizadora;
    4) Instalacao de espaçadores de +/- 10mm.
    5) Desbastar um pouco(+/- 3mm) a manga de eixo para acertar a cambagem ou somente o alargamento do furo dos amortecedores, em quanto?
    6) Cobertura nas primeiras voltas das molas traseiras?
    7) Troca das molas traseiras por molas dianteiras do Opala 6CC? Pode ser feito junto com a instalacao do amortecedor do Suprema?

Assim, peco ajuda aos companheiros para fazer tudo que for necessario, no que for realmente critico, pois nao gostaria de ter problemas depois da modificacao da suspensao da minha Tracker.

Agradeco a ajuda.

Winderson.

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Calma Surf...

Pra tudo tem uma solução.

Mas o melhor é você se concentrar em descrever o que pretende colocar no carro e definir que uso fará dele.

André
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Pelo que entendi você vai colocar os calços de 2" da RC na suspensão certo? Já comprou os amortecedores da Suprema e os novos pneus. Legal cara. Isso já é suficiente pro carro andar muito bem. Tanto em trilhas como na estrada. Não precisa de mais nada pra esse primeiro momento.

Das coisas que você escreveu eu sugiro apenas fazer o item "5" porque será necessário pra corrigir a cambagem. E não tem susto. Se depois de alargar o buraco do parafuso a cambagem for feita e zerar é porque está tudo certo.

depois de montado o carro você vai andar com ele e voltar a discutir os pontos que te preocupam.

Abraços.

André
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem