x
Convex Datacenter
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Mudanças passo-a-passo8)

Para levantar a Tracker em 2" na suspensão devo proceder dessa forma:

1- Kit de 2" suspensão;

2- Amortecedor traseiro da Suprema - marca Cofap Turbo Gás GBL-1024; (substituindo o prolongador e amortecedor original)

3- Mola do Opala marca COFAP MC.ECHE07 Opala 69 a 79 C/ Ar. Este substitui a mola original + calço do kit. (OBS. se a mola do Opala ano 69 a 79 ainda é fabricada não sei por que a dificuldade de se conseguir o amortecedor GBL-1024 que é dos anos 90.);

4- Batente para a mola traseira (vide item 3);

5- Calço da barra estabilizadora.
    Medidas: Espessura 11mm, altura 79mm, largura 51mm;

6- Batente para o fim de curso do amortecedor dianteiro em 3cm (este ainda não sei como fazer - Provavelmente farei em poliuretano);

7- Pneus 235/70 A/T (cinco). (OBS. Considerar um pedaço de madeira para aumento do uso do macaco);

8- Incluir protetores;

9- Saber a opinião de vcs se está tudo aí ou esqueci de algo.

P.S> Segue foto do calço da barra estabilizadora com espessura de 13mm. Essa medida já raspa na peça de metal. (meu receio é desbastar um pouco e depois apresentar ferrugem.)

Outra coisa:
    Sobre a inversão das bieletas lembro que André comentou ter feito este procedimento invertendo a do lado direito com esquerdo e vice-versa... procede?
    Boa noite. No caso do item 2 não esquecer o "caninho" envolvendo o parafuso, pois o furo do amortecedor da suprema é maior.Abs.

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Mudanças passo-a-passo8)

1- Kit de 2" suspensão;

2- Amortecedor traseiro da Suprema (incluir caninho na furação) - marca Cofap Turbo Gás GBL-1024; (substituindo o prolongador e amortecedor original)

3- Mola do Opala marca COFAP MC.ECHE07 Opala 69 a 79 C/ Ar. Este substitui a mola original + calço do kit. (OBS. se a mola do Opala ano 69 a 79 ainda é fabricada não sei por que a dificuldade de se conseguir o amortecedor GBL-1024 que é dos anos 90.);

4- Batente para a mola traseira (vide item 3);

5- Calço da barra estabilizadora.
    Medidas: Espessura 11mm, altura 79mm, largura 51mm;

6- Batente para o fim de curso do amortecedor dianteiro em 3cm (este ainda não sei como fazer - Provavelmente farei em poliuretano);

7- Pneus 235/70 A/T (cinco). (OBS. Considerar um pedaço de madeira para aumento do uso do macaco);

8- Incluir protetores;

9- Saber a opinião de vcs se está tudo aí ou esqueci de algo.

P.S> Segue foto do calço da barra estabilizadora com espessura de 13mm. Essa medida já raspa na peça de metal. (meu receio é desbastar um pouco e depois apresentar ferrugem.)

Outra coisa:
    Sobre a inversão das bieletas lembro que André comentou ter feito este procedimento invertendo a do lado direito com esquerdo e vice-versa... procede?
    Valeu VBeltram,

Modificação feita.

Minha receita (como sempre sempre sem gambis) para levantar a Tracker:

1) 4 Molas Old Man Emu dimensionadas para o peso do Tracker.
    2) 2 amortecedores dianteiros OME dimensionados para o Tracker, sem gambis de prolongadores.
    3) 2 amortecedores de longo curso para a traseira
    4) Espaçadores de mola de 1 1/8"
    5) Body lift de 2"
    6) Extensor para o sistema de direção.
    7) inclinômetro

Usuário
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 0
    [TMorais] Mudanças passo-a-passo8)

(...)

T Morais:

Mandei fazer os prolongadores dos calços dianteiros em ALUMINIO e AÇO (o tarugo).

Utilizei as medidas de rosca passadas pelo Iwakura (...o passo do prolongador dos batentes e a maioria, se não a totalidade, dos parafusos da Suzuki é de 1,25mm. E todos os parafusos da Suzuki são milimétricos. O do batente é de 8mm, medida igual aos parafusos da barra de estabilização).

Abraços,

Carlos_JP.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -prolongadores_1.jpg   -prolongadores_2.jpg  

Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Smile

Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Boa noite a todos!

Well, o Azulão enfim ficou pronto. Ficou parrudão, bonito e com cara de jipe. No entanto, como nada é perfeito, o bicho tá cheio de barulhos embaixo. Quando fui trocar os pneus, reparei que a barra estabilizadora estava pegando na lata do fundo (vou ter que reduzir o tamanho do calço da referida), mas acho que tem outros barulhos. Acredito que sejam das molas, pois acho que terei que encapá-las com uma mangueira. Vixe! Quando o carro anda, parece até Escola de Samba...com direito a solo de cuíca. Mas, tirando os barulhos, andei bastante com o carro, inclusive em paralelepípedos e o bicho se comportou muito firme. Fiquei muito satisfeito com a suspensão traseira e com as molas de Opala. Mas quanto a estas molas, tem um porém, existem dois modelos de molas dianteiras de Opala 4 Cilindros...a diferença está nos anos de fabricação. A utilizada por mim, é a do Opala 69 a 79 c/ Ar (Cofap código MC.ECHE07). Segundo o meu mecânico, esta mola é a mais macia, pois depois desse ano, a carroceria do Opala mudou e ficou mais pesada. Daí, a mola deve ser mais robusta. Outro senão, é que com esta mola que coloquei + os amortecedores de Suprema, a traseira ficou na mesma altura da dianteira com calços RC4X4...sem diferença...mostrei o carro p/ o Helio e ele pode comprovar. Enfim, é isso...amanhã o carro volta p/ o estaleiro, para ver se resolvo os problemas dos barulhos...posteriormente reportarei como ficou aqui.

PS. Andre, acabei indo ao encontro. Infelizmente qd vc me ligou, eu não pude atender e só fui ver que vc tinha me ligado hj qd já estava em Itaipú...mas sem problema. Acabei indo ao encontro do Helio para mostrar o carro p/ ele. Ele me entregou cópias de CDs com os manuais do Tracker/GV para entregar a vc e ao Zavarise. Pura gentileza dele. Eu trabalho no Centro do Rio...qq coisa é só me ligar para combinarmos deu lhe entregar sua cópia e a do Zavarise, que parece que mora tb no Rio.

[]s,

Alexandre.
    Pedrinha
    pelo que vc relatou o carro deve ter ficado muito bom , apesar dos ruidos iniciais.
    Tenho lido sempre que o pessoal esta c/ duvidas sobre as molas do opala.sei que existiam varios tipos e versões especificas p/ os modelos Vou tentar falar c/ alguem que tenha trabalhado comigo na Krupp Hoesch( que é quem fabrica as molas e vende p/ a marca Cofap )e tentar obter os diagramas destas molas do opala citadas e tentar ajudar a esclarecer qual diferença temos entre elas.
    agradeço pela copia do CD e vamos ver como é mais facil p/ pegar c/ vc. trabalho ai na Ilha da Conceicão em Niteroi e poderemos tentar reunir o pessoal da area p/ bater um papo.
    infelizmente não deu p/ encontrar o pessoal no domingo passado mas vou tentar participar do proximo.
    abraços
    Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post

2) 2 amortecedores dianteiros OME dimensionados para o Tracker, sem gambis de prolongadores.
    5) Body lift de 2"
    7) inclinômetro

E tudo por US$ 799,00 + inclinômetro .

http://www.rocky-road.com/rocksteady.html

Aqui sairia por quanto, uns R$ 3.000,00 ?

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post

5) Body lift de 2"
    7) inclinômetro
    X,

Não sabia que vc tinha um kit sem gambis na manga!

Quanto fica?

Duvidas:

Levanta 2" na suspensão da Tracker? Altera algo na carroceria?

4- Espaçadores de mola?
    5- É para a suspensão?
    6- É necessário?

No aguardo,

Qualquer coisa pode ser via MP.

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post

Abraços
    Vixe!

Carlos JP,

Valeu a informação do batente.. vou procurar o meu prolongador do kit para ver a rosca. Vc usou quais medidas para confecção do batente? 8mm ou 3mm? e a circunferencia? e a altura da rosca?

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    X,

Não sabia que vc tinha um kit sem gambis na manga!

Quanto fica?

Duvidas:

Levanta 2" na suspensão da Tracker? Altera algo na carroceria?

4- Espaçadores de mola?
    5- É para a suspensão?
    6- É necessário?

No aguardo,

Qualquer coisa pode ser via MP.
    Também estou interessado. Favor dar mais informações. Válter

Usuário
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Vixe!

Carlos JP,

Valeu a informação do batente.. vou procurar o meu prolongador do kit para ver a rosca. Vc usou quais medidas para confecção do batente? 8mm ou 3mm? e a circunferencia? e a altura da rosca?
    T_Morais:

Diâmetro: 60 mm
    Altura: 30 mm
    Tarugo: 25 mm
    Furo: 22 mm

A rosca do prolongador é mais larga.
    Utilizei as medidas de rosca informada pelo Iwakura (rosca de 8 mm com passo de 1,25 mm).

Abraços,

Carlos_JP.

Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post

Abraços
    Esse mesmo, acho que sai uns R$2500 por aqui (por conta propria sem os picaretas Silvio e Walace)

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por zavarize Ver Post
    Pedrinha
    pelo que vc relatou o carro deve ter ficado muito bom , apesar dos ruidos iniciais.
    Tenho lido sempre que o pessoal esta c/ duvidas sobre as molas do opala.sei que existiam varios tipos e versões especificas p/ os modelos Vou tentar falar c/ alguem que tenha trabalhado comigo na Krupp Hoesch( que é quem fabrica as molas e vende p/ a marca Cofap )e tentar obter os diagramas destas molas do opala citadas e tentar ajudar a esclarecer qual diferença temos entre elas.
    agradeço pela copia do CD e vamos ver como é mais facil p/ pegar c/ vc. trabalho ai na Ilha da Conceicão em Niteroi e poderemos tentar reunir o pessoal da area p/ bater um papo.
    infelizmente não deu p/ encontrar o pessoal no domingo passado mas vou tentar participar do proximo.
    abraços
    Caro Zavarize,

A maior vantagem que eu, humilde curioso, vejo em quem usa estas molas, é que elas são Plug & Play. Os relatos de quem as usa dão conta que o carro ficou com a suspensão traseira mais firme. Realmente é esta a minha primeira sensação. No entanto, ainda não testei esta suspensão numa estrada de terra com costelas. Creio que este seja o teste definitivo para uma suspensão. Mas, assim que eu puder ir ao sítio, postarei minhas impressões aqui.
    Quanto ao CD, se vc preferir, deixo sua cópia na portaria do prédio onde moro p/ vc pegar, pois vc trabalha em Niterói e eu no Rio, no fim do dia, fazemos o percurso contrário, daí não tem como nos encontrar no horário comercial durante a semana.
    Quanto à um possível encontro dos Trackeiros do fórum, reconheço que tenho dificuldade de horários (filha única pequena), mas conseguí me encontrar com o Helio no último domingo, e pudemos bater um bom papo.

[]s,

Alexandre.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem