tambem estou na duvida entre os 205/70 da Bridgestone Dueler A/T, Dunlop AT3 e Pirelli Scorpion - alguem ja rodou mais de 40 mil km com algum deles?
Preciso trocar meus duelers originais e estou considerando instalar definitivamente meu jogo extra de BF Mud 215/75/15 - mas eles sao bem mais pesados para um uso predominantemente urbano...
Vbeltram,
os BF Mud 215/75/15 batem um pouco nos paralamas, principalmente quando cheios de lama ou quando em fim de curso. Para mim nao é problema porque troquei os paralamas de plastico por ferro, mudando o desenho. De qquer forma, nao mexi em suspensao nem coloquei calços.
Quanto ao carro, gosto muito do meu Jimny (tive um Defender 90 por alguns anos e por custo/beneficio decidi ficar com o japones).
Porem, acho que 3 anos num Tracker é pouco, ele tb é um suzuki - a menos que a quilometragem seja muito alta eu faria uma boa revisao e ficaria com ele.
O novo Jimny HR está bem interessante, já sai com pneus 215/75/15 e suspensao levantada - se o seu perfil é mais off-road, é uma opção interessante (ainda que cara).
Abs,
Joao Paulo
Jimny "Formiguinha"