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Convex Datacenter
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  • #13




    Loreno...no seu caso de cambio automático fica mais difícil a adaptação do motor AP...e também mais cara... mais é possível...

    já fez orçamento do preço de fazer seu motor v6 ?
    já ligou para suzucar ou alternativa e perguntou se eles ñ tem um destes v6 para vender ?
    ------------------------------
    cumprimentos e buracos
    -------------------------------

    TRILHADOIDA.
    side5p/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...já rodando...

    O LESMA

  • #14
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    Tenho um V6.2.0 - automatico e precisando do modulo de injeção, alguem tem? Ouvi falar no modulo de injeção programavel FUELTECH, mas pelo que eu li acima, por ele ser 5D, talvez não consiga utilizar porque o cambio é ligado no modulo, é isso?

  • #15
    Usuário Avatar de RicardoM
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    Não sei se tem haver, mais essa fueltech do link abaixo controla câmbio automático. Será que serve?

    Se servir, acabou o problema de adaptação de qualquer motor com o cambio auto do vitara 16v

    Injeção eletronica programavel Fueltech FT300 - R$ 1799.99 em MercadoLivre
    Explorer XLT 97

  • #16
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    Entao seria possivel colocar um AP num Vitara 4P com cambio automatico usando a injeção fueltech?

  • #17
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    Se não me engano, um usuário do fórum fez essa adaptação a poucos dias.....

    Achei o post...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...vitara-26.html (Motor AP no vitara???)
    4X4 Brasil
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #18
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    A adaptacao la foi feita mum 8v, Cambio 3 marchas, os 16v tem o cambio de 4 marchas com acionamento eletronico. Uma alternativa seria colocar o th-180 no vit 4 portas?

  • #19
    Usuário Avatar de rbrunato
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    Citação Postado originalmente por trilha doida Ver Post
    alguem ja viu por ai algum automatico com ap???
    O Meu é!
    E ficou muito bom.
    Ainda esta com Fueltech instalada também.

  • #20
    Usuário Avatar de rbrunato
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    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Respondendo às dúvidas:

    1) Dá pra adaptar motor AP em câmbio auto 3 marchas sim. O processo é simples. Quem adapta câmbio manual, adapta automático. É só comprar a flange, adaptar os coxins e fazer algumas adaptações em ar condicionado, alternador, etc...

    2) O câmbio auto dos Vits 3 portas é totalmente baseado em pressão de fluído hidráulico, o câmbio dos Vits 5 portas compartilha a mesma unidade de comando do motor (é eletronicamente assistida). Ao "jogar fora" a unidade de comando do motor, quando da troca do motor, o câmbio perde a função. E não dá pra usar a unidade de comando do Vitara com o motor AP.

    3) Como o Arlei já falou, se o motor já tá ruim, imagina o resto do carro... Daqui a pouco é amortecedor gasto, embuxamento ferrado, câmbio dando defeito, rolamento gasto, diferencial roncando, ... Enfim, lembre-se que o carro nada mais é que um amontoado de peças que são usadas simultaneamente. Se o motor já era, muitas outras peças também devem estar no fim de vida útil. Mais vale pagar um pouco a mais, e comprar um carro bem melhor...

    Se você acha um absurdo o preço de um carro em bom estado, faça as contas de quanto vai gastar pra arrumar um ruim...
    Por baixo:
    - R$5.000 - colocar motor AP (inclui motor, flanges, adaptações e mão de obra do mecânico)
    - R$1.200 - diferencial semi-novo (dianteiro ou traseiro)
    - R$3.000 - retificar o motor original
    - R$2.000 - câmbio auto semi-novo (dificílimo de achar quem venda)
    - R$400 - amortecedor dianteiro (par)
    - R$260 - homocinética (cada)
    - R$900 - terminais de direção (4 terminais e barra central)
    - R$120 - rolamento de roda (cada)

    Ouça quem te dá conselhos... Normalmente essas pessoas passaram por problemas parecidos... Mais vale pagar um pouco mais num carro inteiro do que comprar um mais ou menos e tentar arrumar... Arrumar carro é igual reforma de casa, depois que começa a quebradeira, é que os problemas aparecem... É aí, haja bolso!...

    []´s
    Esses R$5.000,00 para colocar o motor AP está errado!
    Gastei no total 10.000,00 para fazer o serviço completo no meu.
    Só valeu a pena porque vendi o meu motor que estava bom por R$4.000,00.
    Ou seja, no final das contas acabei gastando R$6.000,00 em tudo. (Motor, fueltech, adaptações e etc).

  • #21
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    Mas o teu cambio é o de 4 marchas ou 3 marchas que tu adptou o AP? Obrigado.

  • #22
    Usuário Avatar de rbrunato
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    sao jose dos campos/SP
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    Citação Postado originalmente por dirtyal Ver Post
    Mas o teu cambio é o de 4 marchas ou 3 marchas que tu adptou o AP? Obrigado.
    Se estiver perguntando para mim, a resposta é três marchas.
    Cambio TH180.

  • #23
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    Sim, era pra voce. Eu vi que tu colocou a fuel tech, mas não seria necessario, teoricamente esse cambio não tem nenhuma ligação com a injeção eletrônica correto?
    Eu entrei em contato com o http://www.acmeadapters.com/store_engine.php sobre a questão de adaptar pro cambio de 4 marchas e ele me repondeu que, apear de ser possível, não conhece ninguem que tenha feito. Acredito que a empreitada deva ser bem complexa.

  • #24
    Usuário Avatar de rbrunato
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    sao jose dos campos/SP
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    Citação Postado originalmente por dirtyal Ver Post
    Sim, era pra voce. Eu vi que tu colocou a fuel tech, mas não seria necessario, teoricamente esse cambio não tem nenhuma ligação com a injeção eletrônica correto?
    Eu entrei em contato com o http://www.acmeadapters.com/store_engine.php sobre a questão de adaptar pro cambio de 4 marchas e ele me repondeu que, apear de ser possível, não conhece ninguem que tenha feito. Acredito que a empreitada deva ser bem complexa.

    Exatamente,a fueltech não faz nenhuma interface com o cambio.
    No meu caso, aproveitei que teria de colocar um novo chicote e instalei a fueltech.
    Quanto à questão do motor AP no cambio auto 4 marchas, não acho aconselhável.
    Até mesmo para o cambio TH180, deu muita dor de cabeça.

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