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Tópico: Bloqueio

  • #25



    Não teho bloqueio... ainda.
    Provavelmente sera um Lock Right

    Como fazer curvas com um Lockright na frente?!??

    Bill, seria um rear steering?


    Abracao,

  • #26
    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    Não teho bloqueio... ainda.
    Provavelmente sera um Lock Right

    Como fazer curvas com um Lockright na frente?!??

    Bill, seria um rear steering?


    Abracao,

    Usando exatamente o artifício do que estávamos falando, desconectando o cardan traseiro e puxando o freio de mão........... 8)

    Não vai ficar tão eficaz quanto pude, pois o regulamento do Endurance Trila proibe freios individuais para cada roda.......

    http://www.drivetrain.com/remco.html

    Abraços,

  • #27
    Usuário Avatar de Dalger
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    Bloqueio

    É isso ai pessoal. Ate que rendeu bastante este topico. Ao menos foi polemico.

    Com relação ao sistema de freio manual, eu não quis dizer que é arcaico, mas que existem sistemas eletronicos, "baratinhos" que fazem o serviço.

    Realmente, acho que para trilhas lentas, funciona como um excelente bloqueio, mas que no barro não ajuda muito. A não ser que vc encrave e, depois de detectar qual roda esta suspensa, ou livre, utiliza-se o freio auxiliar.

    Estou estudando o assunto com um mecânico, e temos alguns projetos a estudar. O que falta e grana. Já bolamos um sistema pneumático é um elétrico (simples). Depois que eu terminar a suspensão, agente estuda o freio.

    Caso alguem tenha alguma dica para o freio, seria muito bem aceita.

  • #28
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    o lockright eh bloqueio "full time" ou vc pode ligar e desligar qnd quiser?
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • #29
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    O lockight faz perder a função do diferencial traseiro? tipo ele fica blocado o tempo todo? eu uso o carro na cidade, da pra fazer as curvas normalmente? força o eixo?

    []'s cheios de perguntas
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • #30
    Mais ou menos...

    Ele fica bloqueado o tempo todo.
    Quando a diferença de rotacao entre as rodas e suficiente grande (em uma curva por exemplo), O diferencial desacopla um dos lados gerando os famoss estalos. Nessa situação, se nao me engano, estaria tracionando em somente uma das rodas.

    Abração,

  • #31
    Oi Luiz,

    Como falei:
    Pode usar ele no eixo traseiro sem problemas.
    Sim, vai ter efeito diferencial em curva... mas tem que acelerar menos em curva.

  • #32
    Usuário Avatar de Dalger
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    Wallace,
    Me esclareça uma coisa. Com o lock right no eixo traseiro, ao fazer uma curva no barro, o carro não teria a tendencia de jogar a traseira, visto que o eixo esta bloqueado e o atrico com o terreno seria muito baixo???
    Quero dizer, em uma pista molhado, em alta velocidade, o carro não jogaria a traseira, provocando o deslizamento do veiculo ???
    Te pergunto isso pois, em uma corrida de Jeep Cross, que é em terreno totalmente elameado, o carro ficaria mais dificil de controlar, to certo ???
    Obrigado.

  • #33
    Dalger,

    Se acelerar vai ficar bloqueado (ou deveria).
    Se não acelerar não bloqueia (ou não deveria).
    Mas de toda forma é muito pior que sem o bloqueio... onde toda a tração iria para a roda interna...

  • #34

    Bloqueio

    Gente,

    Estava pensando em colocar Lock Right no Samuka feixe. Peço a ajuda e paciência dos colegas para esclarecer algumas dúvidas:
    - Colocar bloqueio da traseira e diant é aconselhável (ou possível)?
    - Qual o efeito do bloqueio quando se está rodando no asfalto? Perda de potência, estabilidade, desgaste exagerado de pneus?
    - O Lock Right é "plug and play"? Posso levar em qq mecânico que a instalação é simples ou precisa fazer alguma adaptação?
    - Alguém sabe que são "couplers"?
    - O bloqueio força os demais componentes?

    Abs....

  • #35
    Moderador Avatar de du
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    Wallace,

    Por favor explique o que é, ou como é o funcionamento deste "couplers". Boiei.

    Abraços Du.

  • #36
    Oi Eduardo,

    É o próprio bloqueio, só que no Samurai tem um pulo de gato, ai você tem duas opções de Lock Right, com ou sem eles.
    Na pratica é tudo sem, pois é muito difícil de encontrar com para comprar, mesmo porque custa mais caro.

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