Se bem q pode ser so um "mega bodylift"... Ja vi uma materia sobre um vitara com 9" de lift. Na real o cara levou toda a IFS 9" para baixo, ou seja, o curso continua o mesmo. EU pessoalmente nao vejo como tirar mais de 2" da IFS original com alguma margem de segurança. Acho q no limite da para chegar a 3" mas pondo em serio risco as homocineticas.
Rebaixar o diferencial dianteiro permitiria mais seguranca para esses 3"...
Agora, se conseguir trocar as homocineticas originais por outras com maior angulaçao o recurso é bem maior, mas acho q nao compensa. Ainda prefiro o eixo rigido...
Ja quanto a opção de 4,5", bom, o Cabrito assim q ficar pronto vai estar com 5" (2" de suspensao e 3" de bodylift) e pneus de aprox 32".
Vamos ver como se comporta... A RC4x4 ta com um kit de 3" em desenvolvimento.
Na boa, me parece uma das suspensões da Extreme ou Calibre
Tudo bem q com pnau maior ganha vao livre, mas tem tanta gambiarra no sistema q acho até pior...
Tava olhando a foto da frente do vitara de 8" (anexa). Parece q o cara passou o diferencial para baixo da travessa do motor e fez algum tipo de extensor para os triangulos da suspensao.
Não deixa de ser uma ideia... 8) Fazendo isso daria para usar 3" na IFS sem problemas pq o diferencial ficaria quase alinhado com o centro da roda, trabalhando em um otimo angulo.
O fato é q perderia vao livre e continuarinha com os eixinhos Suzuki...
Acho q ainda prefiro uma suspensao toda nova com eixos rígidos.