x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Turbo no vitara. Alguém apóia essa idéia??

Pessoal tenho um vitara 97 aut. 3 p, utilizo para viagens e trilhas de vez em quando...A pergunta é: Quero ganhar um pouco mais de velocidade final...Será que vale meter um turbo?0.3, 0.4 bar????

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Demarques Ribeiro Ver Post
    Pessoal tenho um vitara 97 aut. 3 p, utilizo para viagens e trilhas de vez em quando...A pergunta é: Quero ganhar um pouco mais de velocidade final...Será que vale meter um turbo?0.3, 0.4 bar????
    Demarques,
    Vc pensa botar o Vitara no autódromo né?

Motor do vitara é 1.6 16V?
    Não sei que o Vitara deve aguentar tudo isso.....
    Se vc quiser correr compre o Golf GTI!!!!
    Abssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    02/11/2006
    Agradecimentos: 0
    Não faça isso..............

Se quiser ter um carro turbo compre um Gol, pois quando der problema no motor (e pode ter certeza que ira dar) as peças são muito mais baratas e fáceis de encontrar.

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Ops...
    Olha os conceitos aí... Utilizar turbocompressor não aumenta a velocidade final do carro não! O que é faz é forçar a entrada de ar na câmara de combustão, e com isso fazer com que o carro "suba o giro" mais rápido. Em outras palavras, pode até ficar mais rápido, mas mais veloz nunca.
    Se quer mais velocidade final, troque por outro carro ou pense em gastar muuuiiiiito dinheiro trocando câmbio por um mais longo, diferencial por um mais alongado. Mas mesmo assim, vai perder rendimento... (vai ficar xoxo...)
    Em suma, turbo em Vitara? Esqueça! (Já pensou em quem vai fazer seu coletor de admissão para adaptar a turbina?)
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário
    Entrada
    04/11/2005

Exclamation Suzuki a gasolina turbinado

O único com motor suzuki turbinado que vi explodiu o motor em uma trilha e voltou para casa no guincho de apoio.
    Sugestão: compre uma pajerinho V6 ou Cherokee Sport e não terás mais problemas de falta de torque ou velocidade final. Claro que outros problemas o acompanharão - custo de manutenção, peso, consumo de gasolina...

É realmente turbo é para pista.Até porquê, um vitarinha,samurai,jimny,etc... são muito curtos,leves e não tem estabilidade para um aumento considerável de velocidade, e como alguns já falaram,tubinar um motor mexe com muita coisa e com certeza a brincadeira vai ser cara,isso sem falar que pelo ano, a quilometragem já deve estar beirando 100.000 e com essa rodagem,motor nenhum tem saúde pra aguentar o desaforo de um turbocompressor,e com certeza as chances de "VOAR CACO DE MOTOR" p/ todo lado, vai ser de uns 99,999999..... %.

Abs, Ricardo.

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Faz o seguinte, bote uns pneus maiores que por consequência você vai estar alterando a relação final de marchas, ficando mais longa, e portanto conseguir obter velocidades maiores.

Salvem os masters e experts! Obrigado pelas dicas concordo com grande parte delas! Como eu não tinha conhecimento técnico (apenas intuitivo) resolvi lançar a pergunta!
    Obrigado mais uma vez...
    Ah, não vou comprar gol gti coisa nenhuma!!!Eu gosto é de jipe!!!!!Lama!!!!Sugeira!!!!Areia!!!!!hahahahaha!! !!
    Na minha família já se passaram 2 nivas...e ag são dois vitaras!!!!Olha a evolução!!! O meu 97 aut 3p e o da minha avó...Bem mais incrementado que o meu...93 3p, calço de suspensão, protetores inferiorers, bagageiro, quebra mato...ih...a coroa tá me botando no chinelo!!!
    Abs!

Cara,

Turbo a 0,4 até que vai, mas vai gastar um caminhão de dinheiro.

Faz um escape e um cabeçotinho na paula e faria que é boa e um chipinho com o ponto pra esse cabeçote. Vai te dar mais final sem forçar muito o conjunto.

Abs

Segue um link de um vídeo do you tube...Cara ele tá mt rápido....
    Abs
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=woZmACcpknc&mode=related&search[/ame]=

Não precisa ser turbo p/ subir essas dunas!Bastam os pneus estarem com umas 10 lbs e a peça que existe entre o banco e a direção, chamado "burrinho de direção", não estar com defeito! Tem muito nego aqui em Fortaleza, que sobe de buggy e muita gente num 4X4 não consegue subir.Andar em dunas pode parecer fácil, mas o cara tem que ter muita "manha" senão pode passar vergonha ou pior, o passeio pode ser desastroso e causar sérios acidentes, inclusive fatais.Por aqui já aconteceram vários acidentes e muita gente já se machucou seriamente e outros morreram.Compra logo o TROLLER, abre a "bomba",bota uns pneus mud 33" que você vai subir até paredes;esquece essa de turbinar um vitarinha,não vale mesmo a pena!

Abs, Ricardo.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Quer obter maior potencia de um motor?? sim.. o melhor custo x benefico é uma turbina.... pode-se facilmente arrancar 50% a mais de potencia de uma motor sem diminuir drasticamente sua vida util..

porem turbinar um vitara/samurai nao é como turbinar um Golzinho... pois p/ Gol já existem dezenas de kits turbo prontinho, varios preparadores experientes em AP etc...

no caso de tubinar um vitara prepara-se p/ mandar fazer varias pecas sob medida, como coletor de escape, flanges, etc... e isso custa $$$$$ sem falar que os mecanicos nao tem experiencia sobre esse motor e sua injecao eletronica, entao por melhor que o mecanico seja, ele vai bater-cabeca até conseguir acertar tudo redondinho e dai tome $$$$$ na mao de obra...

e outro.. turbinar um motor para apenas 0,3~0,4 BAR nao vale a pena o investimento, vc vai gastar na no minimo uns 2.500,00 no kit turbo p/ com essa pressao arrancar no muito uns 20~30% a mais de potencia...
    um motor turbinado, só fica interessante a apartir dos 0,6~0,8 BAR...

e como o Ricardo lembrou.. a maioria da suzukada hoje já esta na casa dos 100.000km rodados,,, turbinar um motor com essa kilometragem é retifica em pouco tempo...

na boa... se vc quer um motor mais potente no seu vitara, faz o seguinte... compra um AP1.8 ou 2.0 MI e coloca nele... e se o seu original ainda estiver bom, vc consegue vender e amortizar no minimo a metade do custo de se colocar um AP.... se ainda assim estiver achado um AP2.0 fraco, socar um turbininha c/ 0,8kg nele é coisa simples... mas ai, lembre-se de SEMPRE andar com uma vassoura e pá de lixo dentro do carro.......... p/ catar os pedacos de engrenagem da trasmissao que vao cair na primeira "carcada" no acelerador...hihihihihii
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem