Excelente, amigo! Comprei recentemente este mesmo bagageiro.
Uma dica para quando for instalar: compre novas porcas e umas arruelas em inox. O sistema de fixação original é composto pelo parafuso, uma borboleta plástica e uma porca em cima para "travar" a borboleta. No meu, quando dei a pressão na porca, apertou demais a parte plástica e a trincou. Não me passou confiança para carregar quase 50kg amarrados em condições adversas de frenagem, etc.
As porcas/arruelas em inox substituiriam a borboleta plástica, permitindo aperto com mais torque nas travessas do rack original.
Quanto ao peso, também me preocupo com o centro de gravidade, além da própria resistência limite do suporte. No fim do ano farei uma viagem de 15.000km ao Atacama e adjacências, e comprei galões de gasolina para por no bagageiro (comprei galões de 20L industriais, rígidos, porém altos, piores para aerodinâmica e estabilidade, me custou incríveis R$ 8,00 cada um), além de planejar levar um segundo estepe também no teto. O galão é deste:

O site da Newtrack afirma que o bagageiro suporta 45Kg, e levarei mais que isso (dois galões de 20L, talvez três, se couber, além do estepe extra). Vou fazer o teste enchendo os galões com água e dando uma volta no carro. Talvez dê pra bolar algum suporte extra nas laterais do teto do carro, com as devidas proteções para não riscar a pintura nem amassar pelo peso. Dariam um suporte extra para que o bagageiro não "ceda" com o peso sobre os suportes.
Pra levar peso mesmo, sem preocupação, o ideal são bagageiros que se fixem direto nas longarinas, no lugar do rack original:

Uma dica para quando for instalar: compre novas porcas e umas arruelas em inox. O sistema de fixação original é composto pelo parafuso, uma borboleta plástica e uma porca em cima para "travar" a borboleta. No meu, quando dei a pressão na porca, apertou demais a parte plástica e a trincou. Não me passou confiança para carregar quase 50kg amarrados em condições adversas de frenagem, etc.
As porcas/arruelas em inox substituiriam a borboleta plástica, permitindo aperto com mais torque nas travessas do rack original.
Quanto ao peso, também me preocupo com o centro de gravidade, além da própria resistência limite do suporte. No fim do ano farei uma viagem de 15.000km ao Atacama e adjacências, e comprei galões de gasolina para por no bagageiro (comprei galões de 20L industriais, rígidos, porém altos, piores para aerodinâmica e estabilidade, me custou incríveis R$ 8,00 cada um), além de planejar levar um segundo estepe também no teto. O galão é deste:

O site da Newtrack afirma que o bagageiro suporta 45Kg, e levarei mais que isso (dois galões de 20L, talvez três, se couber, além do estepe extra). Vou fazer o teste enchendo os galões com água e dando uma volta no carro. Talvez dê pra bolar algum suporte extra nas laterais do teto do carro, com as devidas proteções para não riscar a pintura nem amassar pelo peso. Dariam um suporte extra para que o bagageiro não "ceda" com o peso sobre os suportes.
Pra levar peso mesmo, sem preocupação, o ideal são bagageiros que se fixem direto nas longarinas, no lugar do rack original:

Eu tenho um. É bem resistente.
