No meu HR2010 uso a bateria Bosch S5X 45EA.
Como você disse é plug and play.
Lembro do vendedor ter dito que é a mesma bateria usada no Honda Fit, mas é preciso confirmar essa informação.
Pedro Paulo.
Eu lembro que no caso do KIA Picanto, o problema era o mesmo. Nenhuma outra bateria podia ser usada, e neste caso também a bateria indicada era a do FIT. No entanto nunca me ative na informação do pino, se era do tipo A ou do tipo A2.
Acho que vale a pena comparar a bateria do FIT com a do Jimny.
Saudações! Missão bateria nova finalizada....Heliar HL45JE...única opção que encontrei junto aos revendedores locais. Fico pensando como uma solução tão simples, de se fazer um terminal/borne para os padrões "A" e "A2", cambiável por meio de uma "capa/casquilho", pode ser algo tão complicado!!!! E ainda reclamam da estagnação do mercado, vai entender.
acabei de colocar um reboque no jimny para puxar um barquinho de vez em quando. Na empolgação da instalação nem olhei bem como ficou, só que ficou bonito. rsrs
Agora que acalmei vi que o reboque o colocado onde se coloca as manilhas no caso de necessidade. Minha pergunta é.
Existe alguma peça que poça comprar para colocar no chassi para servir de ancoragem? Quem tem reboque, como fez para ter um ponto de ancoragem traseiro?
Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.
Estou com o mesmo problema , comprei um módulo de Vidros Eletricos com essa função.
Instalei a POSITRON PROCONNECT 440 e ficou perfeito (http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-4-portas-_JM). Abre aos vidros alternadamente (anti vácuo), fecha os 2 vidros com o alarme original e ainda deixa os 2 vidros com 1 toque para subir e 1 toque para descer. É necessário cortar somente os fios da porta do motorista e instalar um relê, mas qualquer bom instalador, deixa perfeito.
Recomendo !
Olá, tenho dificuldade para fechar as portas do meu JIMNY/ALL mod. 2015, e toda vez para fechar as portas tenho que bater com uma certa força, caso contrario as portas não fecham. percebi que ao abrir o vidro um pouco não é preciso tanta força para fechar as portas. Alguém já instalou (centralina) modulo de vidro elétrico com alívio de pressão interna? e se isso resolveria?
Instalei a POSITRON PROCONNECT 440 e ficou perfeito (http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-4-portas-_JM). Abre aos vidros alternadamente (anti vácuo), fecha os 2 vidros com o alarme original e ainda deixa os 2 vidros com 1 toque para subir e 1 toque para descer. É necessário cortar somente os fios da porta do motorista e instalar um relê, mas qualquer bom instalador, deixa perfeito. Recomendo !
Instalei a POSITRON PROCONNECT 440 e ficou perfeito (http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-4-portas-_JM). Abre aos vidros alternadamente (anti vácuo), fecha os 2 vidros com o alarme original e ainda deixa os 2 vidros com 1 toque para subir e 1 toque para descer. É necessário cortar somente os fios da porta do motorista e instalar um relê, mas qualquer bom instalador, deixa perfeito. Recomendo !
Amigo, essa chave é especifica, chamada se não me engano de sestavada, e é bem fácil de encontrar.
Agora te pergunto, p que serve esse motor de passo?? e qual a necessidade de limpar?
Sextavada não é, pois tenho sextavada de todas as medidas e não encaixa, pois o parafuso tem encaixe é arredondado !
O motor de passo costuma criar fuligem e gosma, perdendo sua eficiência em baixar a rotação rapidamente e consequentemente aumentado o consumo. Sempre limpo em meus carros com descarbonizante e fica zerado. Mas no Jimny, tá difícil...
A solução que encontrei foi na raça. Desmontei todo o corpo de borboleta, com o motor de passo acoplado e deixei de molho no descarbonizante. Depois limpei tudo com uma escovinha, joguei ar, espirrei um pouco de WD e, acho que deve ter limpado as entranhas ...
Olá pessoal, sou um novo Feliz Propietário de um Jimny 2010/11, comprei aqui no RS e esta muito lindo. como ele já esta equipado com kit de 2" e pneus BF 31 na viajem de volta notei que a 5 e 4 ficaram bem longas e em subidas mais forte pegava 3.
Li a respeito de reduzir o mesmo quando usar estes pneus grandes, o que vou fazer pois pretendo usar ele 90% na cidade e trilhas leves.
Tentei ligar para a firma que vende um que reduz 19% mas não atendem....na Suzucar tem um mas é 30% de redução, pergunto se não seria muito se for eventualmente usar ele no asfalto?
Grato a todos.
Já usei a redução de 24% no meu Jimny (1998) com pneus 235/75 R15, ficava bem reduzido, 30% de redução é muito para uso predominante urbano, mesmo com 31", a redução de 19% deve ser melhor.
Já usei a redução de 24% no meu Jimny (1998) com pneus 235/75 R15, ficava bem reduzido, 30% de redução é muito para uso predominante urbano, mesmo com 31", a redução de 19% deve ser melhor.
Grato Neitor, vou comprar a 19% na sobperformance mesmo, só fiquei intrigado que vem só as engrenagens e na suzucar de 30% vem uma corrente junto. Creio que deva ser pelo tamanho muito diferente da redução.