Meu Jimny rodou uns 3 meses avisando que a bateria estava em final de vida útil, mas como sempre pega de primeira, fui deixando pra lá. Hoje, estacionei errado no aeroporto de SJC e logo veio o guarda pedir gentilmente pra eu "vazar" e foi o último suspiro da bateria original (durou quase 4 anos). Não foi fácil encontrar uma bateria que servia, mas por fim a Heliar SL45JE deu montagem perfeita sem nenhuma adaptação. Paguei caro: 350,00, mas fiquei sem opção.
Pra finalizar, 02 dicas:
1 - Bateria original do Jimny tem que conferir o nível de água a cada 3 meses, se ficar abaixo do mínimo vai colar as placas.
2 - As lojas de bateria irão sugerir cortar os cabos originais para montar outros terminais de bateria. Pois a maioria das baterias tem as medidas dos pólos diferentes e invertidos. O segredo está na última lestra SL45JE (que deve ser esquerda). É mais fácil encontrar a SL45JD, que vai nos carros da Honda, mas não dá montagem no Jimny sem adaptações.