x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 105
  • #61
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1



    Alfredo,

    Um 2001 acho que gira entre 28 a 30k. O jimny é 02/03... completo incluindo rodas de liga... o meu vendi em out/06 por 35.000km! (e me arrependi depois). Certo que só tinha 39.000km.... e esse sim era zerado!!! Só não gostei para viagens longas desconfortavel acima de 90km... acho que deveria era ter reduzido mais a calibragem .. deixava em 23 dianteira e 26 traseira e isso acho que fazia ele pular muito.

    Segue anexo fotos do meu ex-jimny também 02/03:


    Ainda não aprendi a colocar fotos no corpo da mensagem!! alguem ajuda?

    Coloquei um capa (ou napa) tipo plastico bem resistente que cobre todo o carpete no jimny até no banco traseiro... observe nestas fotos aí. A limpeza é pratica, só limpar tapetes e passar um pano úmido em algum resíduo de areia na capa e tá novo de novo.

    Voltando ao jimny a venda pensei até em pegar mas sei que não estará como estava este meu das fotos.. somando-se a isso já ficaria 4 carros em casa e isso sem contar a Tracker zero que tenho com só 1.800km. É preferivel esperar a suzuki trazer um zero e aí deixo a tracker com a patroa (se ela deixar vender o Punto) eheh.

    Kd João Baeta ??? Te Interessa não?? Vejo ele para vc...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-004.jpg   -imagem5.jpg   -imagem1.jpg   -imagem-006.jpg   -imagem008.jpg  
    4X4 Brasil

  • #62
    R$ 26.000,00 em 2002/03 é beeemm barato sim alfredo, comprei o meu 00/01 por 27 e já vi um 2001 ser vendido aqui em Maceió por 32.000,00 tendo briga entre os compradores pra ver quem fica com o carro.

    Se eu tivesse um pouquinho mais de grana e um pouco menos de juizo voltaria pra Bahia pegar esse aí tb.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #63

    Suspensão

    Voltando ao assunto suspensão.

    Achei um site que tem bastante coisa pra o Jimny, mas ainda com preços impraticáveis, mas poder ser que sirva para um eventual Ctrl+c/Ctrl+v brazuka.

    http://www.4wd1.com/suzuki_jimny.htm

    []s!!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #64

    Caster

    Finalmente uma opção interessante para correção do caster!!
    Esse suporte é para o Samurai Helicoidal, mas não deve ter difença pro Jimny.

    Obs: É a peça de cima, a outra é um suporte para deixar o amortecedor igual ao do jimny.


    Mais uma foto:

    []s!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #65
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Finalmente uma opção interessante para correção do caster!!
    Esse suporte é para o Samurai Helicoidal, mas não deve ter difença pro Jimny.

    Obs: É a peça de cima, a outra é um suporte para deixar o amortecedor igual ao do jimny.


    Mais uma foto:

    []s!!
    No trabalho eu consegui visualizar as imagens, já em casa não.... Vou anexar que é melhor que eu faço....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00962.jpg   -dsc01020.jpg  
    4X4 Brasil
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #66
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    eu vou colocar o mesmo suporte mais perto do eixo.... vou tirar o orignal do lugar e soldar mais perto... solução mais facil ainda e barata... ou até mesmo fazer uma peça nova mais perto do eixo e manter o original

  • #67
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    eu vou colocar o mesmo suporte mais perto do eixo.... vou tirar o orignal do lugar e soldar mais perto... solução mais facil ainda e barata... ou até mesmo fazer uma peça nova mais perto do eixo e manter o original
    Dados:
    Segundo o manual de serviços do Jimny o ângulo caster padrão é 1º e 55', ou seja mais ou menos 1º.

    Porem,
    Engenheiros mecânicos que me corrijam, mas colocando a fixação mais próxima do eixo, os esforços não aumentariam no sentido longitudinal do braço?? Fazendo com que com o tempo ele acabe rompendo na base??

    Fiz um esqueminha tosco no Photoshop pra vcs visualizarem melhor...

    Isso baseado em experiência meramente arquitetônica, sem muita base mecânica, mas me parece que os esforços aconteceriam neste sentido.

    Se o bill puder dar sua opinião aí agradecemos....

    []s!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -01.jpg   -02.jpg  
    4X4 Brasil
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #68
    Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    E aí Fabil,

    o SpeedPorco nunca rodou com essa peça não é ? Ou seja, acho que seu projeto de lift no samuca foi feito sempre com base nos links maiores, já redesenhados ...

  • #69
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post

    Se o bill puder dar sua opinião aí agradecemos....

    []s!!!
    Minha opinião??



    Puta gambiarra dos inferno. Se gasta 30 paus num jipinho e depois fica medindo miseria para equipá-lo.......


    Faz direito com braços longitudinais novos ou deixe original.


    Abraços,

    Bill

  • #70
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Alvaro.. isso que vc irá fazer NAO vai dar certo.. vc apenas empurrará o eixo p/ frente ( a menos que vc corte os links, mas como sao de ferro fundido......)

    Alfredo... se vc se baseou na ideia do Alvaro e seu desenho é como eu entendi, nao vai dar certo..

    eu antes de mexer no meu samurai, gastei muito "fosfato" p/ resolver essa questao do caster ( samurai helicoidal é igual ao jimny no conceito de suspensao) e cheguei a 4 opcoes:

    1- "abaixar" o suporte do link no chassis, mas como meu objetivo era levantar a suspensao em 15cm, seria necessario eu fazer um suporte 13cm p/ baixo da linha do chassis, o que nao me agradou e iria virar uma "ancora" na trilha. Funciona legal?? funciona... o caster ficaria no parametro de fabrica.. seria barato de fazer?? sim, baratissimo

    2- fazer novos links ( bracos) sob medida, fica perfeito, nao é necessario alterar nada no chassis e eixo, nao atrapalha em nada o vao livre, porem é uma solucao cara e requer servico de precisao na construcao dos links ( os meus sao feitos em autocad e cortados a lazer) + jogo de buchas em poliuretano... foi a solucao que eu adotei, uso no meu samurai a exatos 1 ano, fiz trilhas de todos os tipos e ficou perfeito.

    3- alterar os suportes dos links no eixo, ou seja, cortar os originais fora e soldar outros rotacionando p/ ajustar o caster

    4- rotacionar os munhoes, retira a solda da tulipa, roda o munhao no grau desejado e solda de novo,

    porem o 3 e 4 tem um GRANDE PROBLEMA... a dragk-link ( barra que une as duas rodas) passa por tras do munhao, entao se vc rotaciona munhao ( ou eixo) p/ tras, a barra abaixa junto, dai a drag-link vai pegar no link a ponto de travar/quebrar tudo. já vi um cara que fez isso, e fez uma gambiarra medonha na drag-link. o problema é que se a drag-link quebrar, adivinha???? uma roda vira p/ um lado e a outra vira p/ outro totalmente boba... desastre na certa..

    e ae?? o que vcs acham?
    vao se aventurar em gambiarras ou vao "tirar o escorpiao do bolso) e comprar meu link sob medida??? heheheheh

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #71
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Minha opinião??
    Puta gambiarra dos inferno. Se gasta 30 paus num jipinho e depois fica medindo miseria para equipá-lo.......
    Faz direito com braços longitudinais novos ou deixe original.
    Abraços,
    Bill
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!! Nem pra dizer: "é não fica lá muito bom...etc..."l!!!

    Pow estudei engenharia mecânica no quintal de casa!!


    Valeu pelo help Bill!!

    []s!!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #72
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    vao se aventurar em gambiarras ou vao "tirar o escorpiao do bolso) e comprar meu link sob medida??? heheheheh
    T+
    Fabil, queria eu ter pelo menos um escorpião no bolso
    Aqui tá repleto de vácuo.....

    Mas sinceramente, na sua opinião, dá pra segurar uma gambirr...digo adaptação dessas da foto por uns 2 a 3 meses de trilhas leves a médias e depois substituir os links??? Pelo menos até o vácuo encontrar companhia de mais umas onças????

    Ou é melhor continuar rodando meio embriagado até tomar vergonha na cara e trocar os links???

    []s econômicos e de mãos fechadas.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade