x
Convex Datacenter
Página 989 de 992 PrimeiroPrimeiro ... 489889939979980981982983984985986987988989990991992 ÚltimoÚltimo
Resultados 11,857 a 11,868 de 11896

Tópico: GRAND VITARA

  • #11857
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1



    Olá pessoal,

    Sou integrante deste forum ha muitos anos, e já tive alguns veiculos 4x4, entre eles o CJ, JPX, SW4 e o Grand Vitara (1999). Foi neste grand vitara que fui a Capitolio e a serra da Canastra.

    Pois bem, agora estou sem veiculo 4x4, mas em breve, por necessidade e gosto, vou voltar pra este mundo. Será o segundo carro da família, não será usado para trilhas e sim para uso em estradas de terra ( visitas a fazendas e sitios) e viagens para locais mais remotos com a família. Moro em cidade pequena onde o transito é muito pouco.

    Como os recursos financeiros que terei não serão altos, estou pensando em três carros:

    Cherokee Sport (97, 98 ou 99) - pelo estilo e força, mas perde no consumo.

    Tracker (2006, 2007 ou 2008) - Como tive o Grand Vitara 1999, que é o mesmo carro, conheço bem....tem um bom custo benefício, é forte, pouca manutenção, porém perde no espaço interno e porta malas

    Grand Vitara III (2009) - confesso que não fazia parte da lista, mas tenho observado que é um carro muito elogiado e que o preço deste carro neste ano (2009) está mais acessível.

    Acho o estilo do Grand Vitara III mais para um SUV urbano, apesar de saber que o mesmo é um legítimo fora de estrada, pois tem tração nas 4 rodas e reduzida.
    Fiquei muito impressionado com o visual do Grand Vitara 4Sport (2015), achei ele com "cara" de off road raiz.

    Pergunto:

    Comprando um Grand Vitara 2009, é possível, com algumas modificações, tornar ele parecido com o 4Sport , ou seja, fazer um lift, com pneus maiores e algumas modificações de parachoque, por exemplo ?

    Obrigado.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #11858
    Usuário
    Entrada
    03/06/2020
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Amigos, tudo bom?

    Alguém já instalou quebra-mato no Grand Vitara?

    Estou em SP e não acho um loja que vende e instala.

    Achei um site que vende o quebra mato.

    Inclusive foi postador por alguém do Forum.

    Quebra Mato aco inox para o Suzuki Grand Vitara 2007 a 2011 - Parachoque de impulsao - SRT IMPORTADORA
    eu também estou procurando uma loja que tenha só encontrei um cara na mooca que fabrica mas parece que o contran agora exige que o produto seja fabricado por industria e que tenha uma placa com medidas de colocação no carro e autorização do inmetro. assim fica dificil.

  • #11859
    Usuário
    Entrada
    03/06/2020
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    eu também estou procurando uma loja que tenha só encontrei um cara na mooca que fabrica mas parece que o contran agora exige que o produto seja fabricado por industria e que tenha uma placa com medidas de colocação no carro e autorização do inmetro. assim fica dificil.

  • #11860
    Usuário
    Entrada
    21/08/2020
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Alessandro,
    Como deixou sua ex GV3 dessa altura? Poderia passar os acessórios por favor (lift, medida dos pneus..)? e se puder dar dicas das lojas que comprou também por favor...
    Tenho uma GV3 branca 2012, quero deixar exatamente assim..

  • #11861
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #11862
    Usuário Avatar de MUNDO OUTDOOR
    Entrada
    04/02/2014
    Local
    DIVINOPOLIS/MG
    Idade
    43
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Caros amigos,

    Depois de muito procurar, consegui encontrar o GV dos meus sonhos (o terceiro rsrss). Peguei um 2015 Premium, automático, completão, com apenas 48.000km, em excelente estado.

    Porém, minha alegria rapidamente virou preocupação. O consumo tá elevadíssimo. Esperava algo em torno de 6 a 7 urbano e 9 a 10 estrada, com pé leve. Porém, no urbano não passa de 5,5 e na estrada 7,5... andando bem de boa.

    Nos últimos meses testei vários postos. No shell com aditivada foi a pior média, apenas 4,39. No Ipiranga a melhor, 5,51. Semana passada levei em uma oficina, fiz limpeza dos bicos, troquei filtros... mas a média continua na casa de 5.

    Vocês consideram essa média normal? Tem algo mais que eu possa fazer/verificar para melhorar o consumo?

    Confesso curto demais esse carro. Tive tracker 2009 e GV 4x2 2013... mas com esse consumo o carro fica inviável.

    Desde já agradeço.
    Grand Vitara 2015 - Ex Tracker 2008
    www.mundooutdoor.com.br

  • #11863
    Usuário
    Entrada
    24/08/2020
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal

    Gostaria de tirar algumas duvidas sobre a minha GV e alguns problemas que estão ocorrendo.
    é uma 2012 4x4 117mil km.

    Ela está tendo uma variação da marcha lenta, foi apenas feito a limpeza do TBI que melhorou um pouco.
    Quando ligo o carro, frio, a marcha lenta fica acelerada, acima de 1100rpm, quando ele começa aquecer ele vai descendo, até ficar em uns 600rpm mais ou menos, o carro não morre. Outro detalhe, caso eu ligue o ar condicionado, a rotação fica nos 900rpm, porém muito importante, meu compressor está com a bobina queimada, então não está acoplando o compressor.


    A segunda coisa que está acontecendo é uma poeria que está entrando pela ventilação, principalmente por aquela abertura de ventilação no porta malas, alguém sabe o que pode ser? andei em uma estrada de chão e entrou muita poeira no interior.

    desde já agradeço o pessoal.

  • #11864
    Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Divinopolis/MG
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    A variação da marcha lenta com o motor a frio é normal. Ele liga em uma rotação mais alta e vai diminuindo conforme o motor esquenta e estabiliza próximo de 650 a 700 rpm.
    Para esse problema, te indico desligar os fios da bateria por alguns minutos, deixar desconectado. Após uns 10 minutos, ligue a bateria novamente, dê a partida e não acelere, deixa a central refazer a leitura e ajustar as rotações automaticamente. Demora uns três a cinco minutos. Mas cuidado pois desligar a bateria pode fazer com que o som, se for original, peça uma senha na hora que religar. tenha certeza de saber qual é.

    Se ligar o ar condicionado é normal também que as rotações aumentem, pois o motor necessitará de mais força pra fazer funcionar também o motor do ar condicionado. O conselho é o mesmo de cima, refazer o ajuste da central através do procedimento descrito.

    A poeira no porta-malas deve ser proveniente de algum buraco por onde passa alguma fiação elétrica, principalmente se foi instalado sensor de ré. A minha estava assim também. Retire a proteção plástica que fica no porta malas, ela tem uns pinos na parte baixa, que prende junto ao carpete e alguns na lateral que são apenas de encaixe, por pressão. Retire os pinos embaixo e vá soltando puxando devagar. Achando o buraco por onde entra a poeira coloque cola de silicone. Dessas que colocam em aquários ou pia de cozinha. A minha estava entrando poeira na lateral onde fica o macaco.



    Citação Postado originalmente por Andre F Cavalheiro Ver Post
    Olá pessoal

    Gostaria de tirar algumas duvidas sobre a minha GV e alguns problemas que estão ocorrendo.
    é uma 2012 4x4 117mil km.

    Ela está tendo uma variação da marcha lenta, foi apenas feito a limpeza do TBI que melhorou um pouco.
    Quando ligo o carro, frio, a marcha lenta fica acelerada, acima de 1100rpm, quando ele começa aquecer ele vai descendo, até ficar em uns 600rpm mais ou menos, o carro não morre. Outro detalhe, caso eu ligue o ar condicionado, a rotação fica nos 900rpm, porém muito importante, meu compressor está com a bobina queimada, então não está acoplando o compressor.


    A segunda coisa que está acontecendo é uma poeria que está entrando pela ventilação, principalmente por aquela abertura de ventilação no porta malas, alguém sabe o que pode ser? andei em uma estrada de chão e entrou muita poeira no interior.

    desde já agradeço o pessoal.

  • #11865
    Usuário Avatar de MUNDO OUTDOOR
    Entrada
    04/02/2014
    Local
    DIVINOPOLIS/MG
    Idade
    43
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Geovanny Ver Post
    A variação da marcha lenta com o motor a frio é normal. Ele liga em uma rotação mais alta e vai diminuindo conforme o motor esquenta e estabiliza próximo de 650 a 700 rpm.
    Para esse problema, te indico desligar os fios da bateria por alguns minutos, deixar desconectado. Após uns 10 minutos, ligue a bateria novamente, dê a partida e não acelere, deixa a central refazer a leitura e ajustar as rotações automaticamente. Demora uns três a cinco minutos. Mas cuidado pois desligar a bateria pode fazer com que o som, se for original, peça uma senha na hora que religar. tenha certeza de saber qual é.

    Se ligar o ar condicionado é normal também que as rotações aumentem, pois o motor necessitará de mais força pra fazer funcionar também o motor do ar condicionado. O conselho é o mesmo de cima, refazer o ajuste da central através do procedimento descrito.

    A poeira no porta-malas deve ser proveniente de algum buraco por onde passa alguma fiação elétrica, principalmente se foi instalado sensor de ré. A minha estava assim também. Retire a proteção plástica que fica no porta malas, ela tem uns pinos na parte baixa, que prende junto ao carpete e alguns na lateral que são apenas de encaixe, por pressão. Retire os pinos embaixo e vá soltando puxando devagar. Achando o buraco por onde entra a poeira coloque cola de silicone. Dessas que colocam em aquários ou pia de cozinha. A minha estava entrando poeira na lateral onde fica o macaco.


    Geovanny, boa noite! Vi que é de Divinópolis como eu. Tem mto tempo que tem seu GV? Costuma levá-lo em qual oficina?

    Desde já agradeço.
    Grand Vitara 2015 - Ex Tracker 2008
    www.mundooutdoor.com.br

  • #11866
    Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Divinopolis/MG
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Mundo Outdoor!

    Faz 2 anos que não moro mais em Divinópolis, estou em Paraisópolis, próximo de Pouso Alegre, no sul de MG. Tenho uma GV 2011/12 desde 2014. Ou seja, tem 06 anos que possuo e fiquei em Divinópolis com ela durante 04 anos.

    Depende do que você precisa mexer. A parte debaixo, freios suspensão, pneus, troca de óleo e filtros sempre levei na Britto's Pneus, Michelin. Fica na Avenida Autorama. Procure o Fernandão lá e diga que fui eu quem indicou.

    Quanto a algum outro tipo de mecânica, tem a Honda Car, ficava na Rua Pernambuco, em frente ao Universo do Parafuso. Vi que a oficina mudou, mas não deve ter sido pra longe.

    Mas eu gostava também de levar na Concessionária Via Natsu, em BH. De vez em quando eu fazia uma revisão lá.

    Porém, nunca tive problemas com a mecânica dele, até hoje foi trocado um rolamento dessas polias na correia de serviços (este rolamento na Honda Car). O restante foi só manutenção de praxe: correia de serviços, óleos, filtros, líquido de arrefecimento e pastilha de freio. (Estas eu sempre troquei na Michelin).

    Precisando de mais alguma informação, só fazer contato.

    Semana que vem irei em Divinópolis, se quiser podemos nos encontrar pra trocar informações ou quem sabe até marcar um passeio por aí. Valeu companheiro.


    Citação Postado originalmente por MUNDO OUTDOOR Ver Post
    Geovanny, boa noite! Vi que é de Divinópolis como eu. Tem mto tempo que tem seu GV? Costuma levá-lo em qual oficina?

    Desde já agradeço.

  • #11867
    Usuário
    Entrada
    05/02/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Fala pessoal. Acompanho este tópico a um booom tempo.
    Foi ele que fez optar pelo Grand Vitara G3 em vez de um TR4.
    Mas demorei para achar. Foram quase dois anos em busca de um 4x4 que valesse a pena. E valeu. Peguei um 2013 com 50 mil Km.
    Agora começa a "brincadeira".

    Já decidi pelo lift de 2". Encontrei a RC4x4 e a Tadson que vendem o kit. A Tadson pareceu mais completo (https://www.tadsson.com.br/lift-de-s...-2006-ate-2017) do que a RC. Mas queria uma opinião de alguém que já comprou.

    Vou colocar tbm todos os kits de proteção.

    Mas estou pensando em colocar espaçadores. Uma vez que estou elevando o carro, gostaria de aumentar a distância entre as rodas. A Tadson tem um combo com os espaçadores e o kit lift (https://www.tadsson.com.br/combos/su...tara-06-ate-17). O espaçador é de 32 mm. Vou manter a roda 18" original. Com ele eu consigo aumentar o diâmetro do Pneu?

    Outra coisa. O kit lift deles não vem com os parafusos de ajuste de cambagem. Isto pode ser um problema?
    4X4 Brasil

  • #11868
    Usuário
    Entrada
    09/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    62
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por lordsoth Ver Post
    Fala pessoal. Acompanho este tópico a um booom tempo.
    Foi ele que fez optar pelo Grand Vitara G3 em vez de um TR4.
    Mas demorei para achar. Foram quase dois anos em busca de um 4x4 que valesse a pena. E valeu. Peguei um 2013 com 50 mil Km.
    Agora começa a "brincadeira".

    Já decidi pelo lift de 2". Encontrei a RC4x4 e a Tadson que vendem o kit. A Tadson pareceu mais completo (https://www.tadsson.com.br/lift-de-s...-2006-ate-2017) do que a RC. Mas queria uma opinião de alguém que já comprou.

    Vou colocar tbm todos os kits de proteção.

    Mas estou pensando em colocar espaçadores. Uma vez que estou elevando o carro, gostaria de aumentar a distância entre as rodas. A Tadson tem um combo com os espaçadores e o kit lift (https://www.tadsson.com.br/combos/su...tara-06-ate-17). O espaçador é de 32 mm. Vou manter a roda 18" original. Com ele eu consigo aumentar o diâmetro do Pneu?

    Outra coisa. O kit lift deles não vem com os parafusos de ajuste de cambagem. Isto pode ser um problema?
    Uso o kit lift desenvolvido pelo @Chuva desde 2018. Acho melhor e bem mais barato. Com relação ao espaçador, a minha é uma 2012 com rodas 17, não coloquei espaçador, apenas pneus de diametro e largura maiores. Gostei muito do resultado.
    Cuidado para não colocar espaçador grande e o pneu ficar pra fora da lataria do carro, isso é proibido e a PRF pode encrencar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade