Off-road: ainda não peguei trecho off-road que necessitasse muito do carro mas aparentemente o GV3 é pior que o GV2/tracker nesse quesito, principalmente por não ter chassi independente.
Consumo: depende do trecho/transito/pé mas meu Tracker dava 7km/l na cidade e 9,5km/l na estrada. O GV3 (4x4 auto) está com 5,5km/l na cidade e 9,0km/l estrada.
Desempenho: aqui uma surpresa positiva, apesar de mais pesado, automático e 4x4 direto, anda mais que o Tracker, tanto em ultrapassagens quanto final (é fácil mantê-lo acima de 120, coisa que no Tracker era difícil).
De maneira geral o GV3 é mais confortável, mais gostoso de dirigir, em suma, mais SUV e menos jipe.
Se você gosta de trilhas mais pesadas, fique no Tracker. Se você precisa de mais espaço, conforto (principalmente pelo câmbio automático) e seu off-road é mais "leve", vá de GV3 sem susto.
O meu levantei 1" e por ser aro 18 não há opção de pneu AT e acabei colocando o Pirelli Scorpion Assimétrico 235/60.
A única coisa que está me incomodando é o misterioso barulho na dianteira que ninguém consegue resolver...
Obs: vi que você é de SS Paraíso, então deve conhecer bem Babilônia/Canastra. Bem com o Tracker apenas com lift de 1" e pneu BF AT eu subia a serra branca, atravessava os rios para as cachoeiras, etc. Minha impressão é que com o GV3 vai ser mais difícil/lento, mas com paciência vai me levar também (pela menor altura em relação ao solo, pneu "baixo", entre eixos-maior, etc).