x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Pessoal,
    Sabem me dizer se compensa substituir as pastilhas de freio pelas da fras-le?
    Não tenho encontrado as originais fora das css...
    Grand Vitara III, 4x4, 2011, AT

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Agradecimentos: 102
    Ola ton,

Nem Frasle, nem Sil, nem Cobreq... a original q tende a durar mais de 100kkm não existe mais, principalmente a traseira.

Comprei o último kit dianteiro em css da Advics azul por 500 pilas..

O melhor custo benefício hoje em dia é a da Jurid Bendix de CERÂMICA (Caixa Amarela) q vc acha no ML tanto a dianteira quanto a traseira, códigos HQJ-4059 E HQJ-4060 respectivamente, por menos de 200 pilas cada jogo.

Não sei quanto vão durar pq ainda estou usando, mas acredito que vão durar bem. Elas não apitam, não soltam quase nada de fuligem, freiam bem, não rangem quando se freia.

[ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Kit 35 mm

Citação Postado originalmente por Rafael_Facanha Ver Post
    Bom relato!
    Lembra de como ficou logo que instalou? Subiu os 35mm prometidos?
    Na frente sim e mantém os +35 mm até agora.
    Na traseira no começo tinha algum mm a mais do que agora. Nada significativo. Estabilizou em +30 mm.
    Os pneus AT 255/55 r18 tem +5 mm do que os originais, quando novos. O que somava esses 5 mm na altura. Hoje estão bem rodados, chegando na marca de desgaste. Por tanto atualmente sua altura deve ser igual à dos originas.
    Não faço trilha, só expedição. Com a altura original raspava fácil o fundo em estradas com erosão, lama ou areião. Com o lift 35 mm nunca mais raspou.
    Com o lift, amortecedores da Kombi na traseira
    (mais duros), os pneus Maxxis Bravo AT 255/55 r18, 30 mm mais largos que os originais, não percebi qualquer perda de estabilidade. Pelo contrário, dobra como sobre trilhos, tanto no asfalto como na terra.
    Abç.

Obs.: não se acham mais esses pneus... Uma lástima. São ótimos. Eu precisava só 1 para pôr a rodar junto com o estepe que está 0 Km e não consegui em lugar nenhum...
    Nãose deve pôr para rodar pneus velhos e novos no mesmo trem. A diferença de altura estraga o diferencial.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Rpxavier Ver Post
    Bom dia meu amigo,
    Use SEMPRE o filtro de óleo ORIGINAL
    Grato Xavier.
    Consegui a informação:
    Wega: JFO0898
    Fram (melhor e recomendável): PH4967

Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

Usuário
    Entrada
    20/04/2015
    Local
    recife/PE
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    mas como aconteceu este defeito? comeu o friso interno que acopla no cardan?
    Falando a verdade não sei se é o friso ou as esferas que se soltam, mas o mecânico comentou que em outros casos já tentou recondicionar e não fica bom após algum tempo volta a quebrar, de qualquer forma comprei uma peça usada e já estou com o carro rodando normalmente. Estou querendo importar uma peca EOM, mas ainda não o fiz devido ao $$$. Grato a todos...

Usuário
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Obrigado Chuva!
    Vou procurar por essas. Sei da fama das originais, mas infelizmente estão difíceis de achar...

Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ola ton,

Nem Frasle, nem Sil, nem Cobreq... a original q tende a durar mais de 100kkm não existe mais, principalmente a traseira.

Comprei o último kit dianteiro em css da Advics azul por 500 pilas..

O melhor custo benefício hoje em dia é a da Jurid Bendix de CERÂMICA (Caixa Amarela) q vc acha no ML tanto a dianteira quanto a traseira, códigos HQJ-4059 E HQJ-4060 respectivamente, por menos de 200 pilas cada jogo.

Não sei quanto vão durar pq ainda estou usando, mas acredito que vão durar bem. Elas não apitam, não soltam quase nada de fuligem, freiam bem, não rangem quando se freia.

[ ]
    Grand Vitara III, 4x4, 2011, AT

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,
    Estou pensando em trocar o meu Grand Vitara e apesar de achar que vou perder muito do layout vou ganhar em tecnologia. Alguém interessado num 2010 4x4 Automático com 98.000 Km, todas as revisões feitas na Proauto de São Paulo, sendo a última hoje, pneus novinhos de Janeiro, bateria novinha e original, as 2 únicas coisas que gastei no carro fora das garantias. Nesta estão trocando as pastilhas de freio... o resto tudo perfeito! Se houver interesse me chamem no email ladeiram@gmail.com que mando fotos ou combinamos para visita...
    Suzuki GVIII 2009/2010
    Estrada Real completa de Diamantina a Parati.

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    Vibração na direção...

boa noite, alguém já passou por isso?

quando viro todo o volante surge uma vibração chata, o carro esta manobrando bem, andando bem, mas andando devagar dobrando uma esquina ou estacionando na garagem ou em vagas que exijam manobra surge essa vibração... alguma ideia???
    Olá, podem ser varias coisas na suspensão, direção, transmissão, buchas, homocinética, terminais, pivô, cx direção, de uma olha em especial nas bieletas, não lembro o tópico, mas teve usuário doido com isso, vários orçamentos, concessionarias, oficinas, valores estratosféricos, no final, se me lembro bem, eram as bieletas, pode não seu caso, mas...
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de Rpxavier
    Entrada
    25/04/2018
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde meu amigo.
    Este pneu tem para vender no Magazine Luiza, ao custo de 588,99, sem frete.

Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Na frente sim e mantém os +35 mm até agora.
    Na traseira no começo tinha algum mm a mais do que agora. Nada significativo. Estabilizou em +30 mm.
    Os pneus AT 255/55 r18 tem +5 mm do que os originais, quando novos. O que somava esses 5 mm na altura. Hoje estão bem rodados, chegando na marca de desgaste. Por tanto atualmente sua altura deve ser igual à dos originas.
    Não faço trilha, só expedição. Com a altura original raspava fácil o fundo em estradas com erosão, lama ou areião. Com o lift 35 mm nunca mais raspou.
    Com o lift, amortecedores da Kombi na traseira
    (mais duros), os pneus Maxxis Bravo AT 255/55 r18, 30 mm mais largos que os originais, não percebi qualquer perda de estabilidade. Pelo contrário, dobra como sobre trilhos, tanto no asfalto como na terra.
    Abç.

Obs.: não se acham mais esses pneus... Uma lástima. São ótimos. Eu precisava só 1 para pôr a rodar junto com o estepe que está 0 Km e não consegui em lugar nenhum...
    Nãose deve pôr para rodar pneus velhos e novos no mesmo trem. A diferença de altura estraga o diferencial.
    S-Cross - ANO 2016 - GLX ALLGRIP
    EX - GV III - ANO 2014 - 4x4 - AT ;
    GV III - ANO 2013 - 4x4 - AT; SX4 - ANO 2013 - AT
    GV III - ANO 2011 - MT

Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Boa tarde meu amigo.

Uau!! Sério? Vou investigar. Obrigado!!
    conradogf PU2-URY

Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Boa tarde meu amigo.
    Lamentavelmente não...
    Tem 255/60 r18, porém não 255/55 r18...
    O 255/60 é muito alto para a GV, vai mudar muito a potência na roda, a aferição do velocímetro e possivelmente raspe na lataria.
    O 255/55 é somente 5mm mais alto que o pneu original da GV (225/60 r18) e está dentro da tolerancia de ~3%.
    O 255/60 é 18mm mais alto!
    Obrigado igual.
    Abraço.
    conradogf PU2-URY

Usuário
    Entrada
    15/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Amigos poderiam indicar, qual o Modulo de Travamento de Portas para Instalar no GVIII 2008/9 (Marca e Modelo), ele ja tem o de Levantamento de Vidros.

Grato

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem