x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Guilherme, permita-me:
    - Milha e neblina são diferentes. Nesse caso, é neblina.
    - A legislação nacional de trânsito não permite.
    - O mais grave é justamente o que ele falou (e ignorou?): "cega" o motorista da mão contrária à noite; principalmente alterando a altura do facho. Faróis com o propósito de iluminar grandes distâncias à frente só deveriam ser acionados em conjunto com a luz alta.

Até peço desculpas pela intervenção indiscreta; uma vez que as mensagens estão sendo trocadas entre vocês. Além disso, a intenção não é polemizar. Apenas esclarecer e atentar para alguns pontos.

Abraço,

Miranda
    Que isso Miranda, fique a vontade. A discussão aqui está aberta a todos e qualquer opinião é sempre bem vinda. Acho que devo ser a pessoa agora mais reclama desse farol que cega. Tanto que parei de viajar com carro da minha esposa a noite depois que descobri que o dela está desregulado e não tem como regular por causa de uma batida.

Eu fiquei imaginando um xenon no farol de neblina, bem regulado, como o foco não espalha, deve funcionar bem pra longo alcance.

Pra mim, o uso de farol irregular devia ser tão coibido pela polícia quanto o não uso do cinto ou uso de bebida. Do mesmo jeito que deveria ser proibido o farol de neblina traseiro à noite sem neblina. Aquilo queima a vista depois de um tempo que é pior que farol alto. Andem atrás de um Peugeot com essa luz ligada. Terrível.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Que isso Miranda, fique a vontade. A discussão aqui está aberta a todos e qualquer opinião é sempre bem vinda. Acho que devo ser a pessoa agora mais reclama desse farol que cega. Tanto que parei de viajar com carro da minha esposa a noite depois que descobri que o dela está desregulado e não tem como regular por causa de uma batida.

Eu fiquei imaginando um xenon no farol de neblina, bem regulado, como o foco não espalha, deve funcionar bem pra longo alcance.

Pra mim, o uso de farol irregular devia ser tão coibido pela polícia quanto o não uso do cinto ou uso de bebida. Do mesmo jeito que deveria ser proibido o farol de neblina traseiro à noite sem neblina. Aquilo queima a vista depois de um tempo que é pior que farol alto. Andem atrás de um Peugeot com essa luz ligada. Terrível.
    Show!
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 4
    Boa tarde Suzukeiros!!

Sou um toyoteiro querendo mudar os "ares" hahahaha

Preciso muito da ajuda de todos, espero não estar sendo intrometido!

Pois bem, vamos começar a contar a história! Eu tenho uma bandeirante 89 a um tempo, sempre curti umas trilhas, sempre algo light (pra ela praticamente tudo é "leve"), e com o tempo fui deixando de fazer as trilhas por medo de alguma quebra, pois uso o carro todo dia em transito pesado, portanto, tenho que ter o carro "na mão".
    Nesse inicio de ano tive uma batida com o carro e aproveitei e reformei ele inteiro, abri motor, troquei praticamente tudo...gastei uma fortuna! Ficou maravilhosamente linda a bandera, maaaaaaaaas ela continua sendo um carro 89! E casca grossa! Não é mole dirigir todo santo dia uma...
    E bem, estou meio cansado de viajar sofrendo, e sinceramente eu amo pegar uma bela estrada durante longas horas, e se no final tiver alguma emoção, tudo fica melhor! Mas como anda sendo tão cansativo, eu acabo não viajando por saber que irei ficar "quebradasso" hahahaha
    Infelizmente eu vou ter q me desfazer da bandeirante, com MUITA dor no coração...e nesses últimos dias fiquei pensando em várias possibilidades de carros mais confortáveis...Pajero tr4 (muito pau d'agua e apertada pra mim), Pajero sport (salgada de manter...infelizmente!), Toyota sw4 (dificílimo de encontrar uma inteira, portanto, terei que gastar mmmmmmmais dinheiro), ranger (chama ladrão...seguro absurdo!) e no final pensei na Grand Vitara! Fui ver uma ontem e me apaixonei...estou esperando a venda da bandeirante e vou comprar uma 2010 4x4!!
    Bem, tenho umas dúvidas!
    1ºSeguro, muito caro?
    2ºManutenção, cara? (eu vi que a maioria das usadas a venda tem na faixa de 50mil km, por que? é depois desse período que fica cara a brincadeira?)
    3ºEstradeira?? Anda bem??
    4º 4X4, o que vcs acham? Dá pra ir bem em uma areia? Barro bem de leve??
    5ºConsumo, muito alto? Quero pegar uma mecânica!
    6ºTodas 4x4 são AWD? Eu não consegui entender isso sobre a Vitara!
    7º Peças, não é complicado? Ela é totalmente importada??
    8º Não vou me arrepender? hahaha nunca vi um suzukeiro puto com o carro, mas sempre tem alguém com uma reclamação! queria saber se existem algumas...
    9º Embreagem é boa? Não é cansativa na cidade??

Me desculpem todos questionamentos, e espero q alguém realmente me responda...venho desde já agradecer a todos pela compreensão e ajuda ao talvez mais novo suzukeiro!

Vlw! Att Dennys
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    Boa tarde Suzukeiros!!

Pois bem, vamos começar a contar a história! Eu tenho uma bandeirante 89 a um tempo, sempre curti umas trilhas, sempre algo light (pra ela praticamente tudo é "leve"), e com o tempo fui deixando de fazer as trilhas por medo de alguma quebra, pois uso o carro todo dia em transito pesado, portanto, tenho que ter o carro "na mão".
    Nesse inicio de ano tive uma batida com o carro e aproveitei e reformei ele inteiro, abri motor, troquei praticamente tudo...gastei uma fortuna! Ficou maravilhosamente linda a bandera, maaaaaaaaas ela continua sendo um carro 89! E casca grossa! Não é mole dirigir todo santo dia uma...
    E bem, estou meio cansado de viajar sofrendo, e sinceramente eu amo pegar uma bela estrada durante longas horas, e se no final tiver alguma emoção, tudo fica melhor! Mas como anda sendo tão cansativo, eu acabo não viajando por saber que irei ficar "quebradasso" hahahaha
    Infelizmente eu vou ter q me desfazer da bandeirante, com MUITA dor no coração...e nesses últimos dias fiquei pensando em várias possibilidades de carros mais confortáveis...Pajero tr4 (muito pau d'agua e apertada pra mim), Pajero sport (salgada de manter...infelizmente!), Toyota sw4 (dificílimo de encontrar uma inteira, portanto, terei que gastar mmmmmmmais dinheiro), ranger (chama ladrão...seguro absurdo!) e no final pensei na Grand Vitara! Fui ver uma ontem e me apaixonei...estou esperando a venda da bandeirante e vou comprar uma 2010 4x4!!
    Bem, tenho umas dúvidas!
    1ºSeguro, muito caro?
    2ºManutenção, cara? (eu vi que a maioria das usadas a venda tem na faixa de 50mil km, por que? é depois desse período que fica cara a brincadeira?)
    8º Não vou me arrepender? hahaha nunca vi um suzukeiro puto com o carro, mas sempre tem alguém com uma reclamação! queria saber se existem algumas...

Me desculpem todos questionamentos, e espero q alguém realmente me responda...venho desde já agradecer a todos pela compreensão e ajuda ao talvez mais novo suzukeiro!

Vlw! Att Dennys

Caramba Dennys, se ta parecendo pai entrevistando namorado de filha adolescente.

O mais fácil pra nós seria recomendar que vc desse uma lida no tópico, todas as suas questões estão aqui respondidas, nos mínimos detalhes e em alguns casos com opiniões diferentes. Sei que é difícil encarar 608 pag., arrisco dizer que esse é um dos maiores tópicos do fórum (???).

Pelo que vc fala, sem responder diretamente nenhuma de suas questões, me sinto a vontade pra te recomendar MUITO esta compra, me aprece que a viatura vai cair como uma luva pra ti. Acho que a única reclamação que alguns fazem por aqui (e de certa forma com alguma razão) é quanto ao desempenho em estradas onde, principalmente o AT, sofre um pouco em subidas mais fortes e ultrapassagens mais "arrojadas". Isso pra mim passa longe de ser um problema, acredito que pra vc, que vem de uma Bandeirante, menos ainda. Suas opção de MT atenua esse fato, a quinta velocidade faz uma boa diferença.

De resto meu caro…só alegria, manutenção relativamente barata, se comparada a outros 4X4, consumo normal, conforto e espaço interno pra lá de suficiente pra um casal e dois filhos e dirigibilidade de sedan permiun…eita viatura gostosa de dirigir.

Areia e lama leves? Coloca o pneu certo e esquece do resto, mais baixo que seu Bandeira mas pode melhorar com um pequeno lift, muita gente fez isso aqui e recomenda.

Bom paro de falar por aqui senão se vai achar que trabalho na Suzuki

Vai com fé meu camarada

Forte abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Caramba Dennys, se ta parecendo pai entrevistando namorado de filha adolescente.

O mais fácil pra nós seria recomendar que vc desse uma lida no tópico, todas as suas questões estão aqui respondidas, nos mínimos detalhes e em alguns casos com opiniões diferentes. Sei que é difícil encarar 608 pag., arrisco dizer que esse é um dos maiores tópicos do fórum (???).

Pelo que vc fala, sem responder diretamente nenhuma de suas questões, me sinto a vontade pra te recomendar MUITO esta compra, me aprece que a viatura vai cair como uma luva pra ti. Acho que a única reclamação que alguns fazem por aqui (e de certa forma com alguma razão) é quanto ao desempenho em estradas onde, principalmente o AT, sofre um pouco em subidas mais fortes e ultrapassagens mais "arrojadas". Isso pra mim passa longe de ser um problema, acredito que pra vc, que vem de uma Bandeirante, menos ainda. Suas opção de MT atenua esse fato, a quinta velocidade faz uma boa diferença.

De resto meu caro…só alegria, manutenção relativamente barata, se comparada a outros 4X4, consumo normal, conforto e espaço interno pra lá de suficiente pra um casal e dois filhos e dirigibilidade de sedan permiun…eita viatura gostosa de dirigir.

Areia e lama leves? Coloca o pneu certo e esquece do resto, mais baixo que seu Bandeira mas pode melhorar com um pequeno lift, muita gente fez isso aqui e recomenda.

Bom paro de falar por aqui senão se vai achar que trabalho na Suzuki

Vai com fé meu camarada

Forte abs
    Não acrescentarei muita coisa ao que disse o Luis Artur para não parecer que também trabalho na Suzuki.
    Contarei rapidamente a minha experiência com o meu GVIII.
    Quando fui trocar de carro em 2013 me deparei com esse fórum. Fiz um teste drive e comprei!
    Comprei uma 2012 AT com 30.000km (hoje tem mais de 50.000km). Fiquei com receio, mais de 20km/ano, 4x4 (meu primeiro)...
    Resultado, com 1 mês fui até Gramado com a família, depois troquei os pneus (AT), fui a diversas cachoeiras, passei por atoleiros, um pouco de dunas, passeios com o pessoal do Jeep Clube de Volta Redonda e no último sábado participei da Trilha de Meia Noite em Volta Redonda.
    A única vez que precisei fazer alinhamento e balanceamento foi quando troquei os pneus. Preço de peças e manutenção eu ainda não sei, pois não ainda precisei.
    Minha mulher vai ao trabalho TODOS os dias com o carro (ele é o único da casa) e adora (tínhamos um Picasso antes)!

Com relação ao câmbio AT, ele realmente poderia ter a 5a marcha, mas deixando ele esticar as marchas até onde ele pede (em ultrapassagens e subidas chega a 5.000 rpm) você não terá nenhum problema nas estradas.

Ele não é um carro esporte, também não é um sedã. Ele é um legítimo 4x4 (um pouco baixo, é verdade).

Se você comprar não vai se arrepender. Se eu soubesse o que eu sei hoje, teria comprado um mais velho e viajado bastante com a diferença de preço.

Carro sempre tem um pouco de sorte, então boa sorte e seja bem vindo ao fórum!

Abraços,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa tarde Suzukeiros!!

Bem, tenho umas dúvidas!
    1ºSeguro, muito caro?

Vlw! Att Dennys
    Boa tarde Dennys,

Vou tentar responder as dúvidas com a minha opinião, que creio não será muito diferente da maioria dos foristas aqui.
    Vamos lá:
    1º Seguro de valor normal para um carro dessa característica (o meu é um V6 mod. 2010 e o seguro em torno de 2000,00)
    2º Revisões em torno de 500,00. O carro é um tanque, não quebra, mas se precisar de peças, aqui no fórum vai encontrar muitas dicas de lugares onde comprar bem mais em conta do que na CCS (onde o preço é bem salgado)
    3º Maravilhosa na estrada com conforto e estabilidade de sedan, como o meu é V6 não tenho o que reclamar de potência, mas o pessoal "chora" um pouco com o desempenho da 2.0, mas já dirigi e achei que se não é empolgante também não é decepcionante.
    4º Areia, barro e trilhas leves de boa, se quiser algo mais apimentado o único senão é a altura do bicho, aí será preciso um Lift.
    5º Consumo alto comparado a carros "normais", para um 4x4 integral acho razoável, o meu faz média de 6,5 na cidade e entre 9 e 10 na estrada dependendo do pé.
    6º Todas as 4x4 são 4x4 o tempo todo, com opções de bloqueio e reduzida, ou seja pra todos os gostos e com muita segurança.
    7º Nas CCS acho que é tranquilo de encontrar, porém caro, mas existem sites e lojas com boa oferta de produtos para o bicho.
    8º Acredito que se comprar essa viatura pelo seu uso correto não irá se arrepender. É disparado o melhor custo-benefício. nenhum carro faz o que ele faz com conforto, espaço e valentia pelo preço que custa. É o tanque mais "dócil" que poderá encontrar.
    9º Essa eu fico devendo porque o meu é AT.

Ademais, esse fórum é fantástico e o pessoal está sempre disposto a ajudar com todas as informações necessárias.
    Bem-vindo e seja mais um suzukeiro feliz!!!

Abraço,
    Marcelo Diniz.

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 4
    dae pessoal!

show de bola! to animado pra realizar a compra...espero que o meu jipe venda logo! quero fazer de primeira uma viagem até o farol de santa marta! lugar sensacional...e motor a gasolina na areia deve ser sensacional! hahahaha

estou bem convencido da compra! agradeço de coração pela pronta resposta! nas próximas semanas irei ver como continuará a minha vida automobilística! e já senti que o pessoal aqui do fórum é 10! assim como o fórum da bandeirante!

e uma pergunta, alguém já fez uma expedição com ela?? eu andei procurando, mas não encontro esse modelo novo, somente o antigo!

valeu!!

att dennys
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Voltando à enquete, alguém chegou a considerar o Jeep Renegade? Em março do ano que vem ele taí! O topo de linha vem com motor 2.4 a diesel e 186 HP, câmbio automático de 9 marchas, 4x4 com reduzida e controle de tração, e preço estimado de R$ 90 mil. Não acham uma boa?

Jeep | Renegade

Tudo sobre o novo Jeep Renegade, que chega em 2015 - AUTO ESPORTE | Notícias

Olá Márcio, lembro-me que na sua Enquete, um dos critérios a ser obedecido é que o veículo em questão Não poderia ser a diesel, portanto, por isso não cogitei o Renegade.

Eu Não o compraria de cara(não ia ser cobaia), esperaria pelo menos 1 ano p/ vê como se comportaria as questões relativas a manutenção $, pós venda das concessionárias, confiabilidade do carro e etc.

Além disso, a maioria dos carros a diesel aqui no nosso país, Não estão se dando bem com o combustível vendido aqui, mesmo usando o S10. Acompanho outros tópicos e veículos como Land Rovers(Discovery e Freelander), Ranger, Amarok, etc têm dado muitos problemas... teve usuários que teve problemas sérios no motor do carro por 2 ou 3 vezes seguidos e em vez de "se livrar do carro" e ir buscar o direito dele na justiça, faz um "acordo" com a concessionária(que não conseguiu consertar o veículo dele) e pega outro de mesmo modelo e marca pagando a diferença Putz, pode uma dessas, em vez de se livrar de um problema, tá é pegando outra bomba... para mim a decisão da compra de um carro 60% se resume em pós venda e confiabilidade no mesmo.

Se vinher com reduzida, na versão a ser vendida aqui no Brasil e ainda por 90 mil, Acho Difícil, mas caso venha assim e também se mostrar um carro confiável, poderá ser um golpe na concorrência, que vai ter que se mexer.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Márcio, Boa Tarde,
    Vi um post seu lá pela pg 74 sobre o remapeamento da ECU do seu GV da época. Nas suas avaliações posteriores (não muito tempo depois) você achava que o resultado foi bom. Você continua com a mesma opinão hoje? Por quanto tempo (km) ficou com aquela GV (creio que pela sua assinatura você trocou ela por uma 2013/2014)? Houve algum problema com o motor? Você também remapeou a sua nova GV?

Faço este "interrogatório" pois penso em fazer o remapeamento e gostaria de ouvir a opinião de uma pessoa experiente.

Obrigado,

Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    dae pessoal!

show de bola! to animado pra realizar a compra...espero que o meu jipe venda logo! quero fazer de primeira uma viagem até o farol de santa marta! lugar sensacional...e motor a gasolina na areia deve ser sensacional! hahahaha

estou bem convencido da compra! agradeço de coração pela pronta resposta! nas próximas semanas irei ver como continuará a minha vida automobilística! e já senti que o pessoal aqui do fórum é 10! assim como o fórum da bandeirante!

e uma pergunta, alguém já fez uma expedição com ela?? eu andei procurando, mas não encontro esse modelo novo, somente o antigo!

valeu!!

att dennys
    Bem, não sei se pode chamar de expedição, mas fui pro Jalapão com a minha. foram 700km de terra e muita areia e 1500km de asfalto. Viagem perfeita.

Só tenho um reclamação, que sempre comentei aqui, sobre a autonomia. Tinha que abastecer a cada 300km ou menos se aparecesse um posto antes, quando andando pela estrada de terra. Isso não foi problema pro Japalão pois não passei mais de 200km sem posto porém numa expedição mais longa, tem que levar tanque extra.

Outros detalhes que a gente percebe só viajando. Nas paradas para lanchar, meio dia e sol de 40º, ficava todo mundo "amontoado" sob a tampa do porta malas da sw4 pois a nossa abre de lado.

Outro problema que tive, mas por barbeiragem, foi o retentor do óleo do diferencial que estourou. Quando atolei, forcei demais indo pra frente e pra trás muito rápido. Troca na concessionária ficou em R$30,00.

Procura no Face ou youtube videos do M&K expeditions ou Mauricio Kaye. Teve um rapaz daqui do fórum que fez expedição com ele. Expedição braba mesmo. Ele já até comentou aqui. Nessa última pra Chapada de Diamantina que o Maurício fez o só tinha Wranglers preparadíssimos, trollers e um Grand Vitara. Logicamente que compartilhei no Face a foto do ÚNICO carro que acompanha Wrangler. rsrs
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de dcarrasco
    Entrada
    01/12/2012
    Local
    barueri/SP
    Dea,

Em 2013 eu fui de Sao Paulo a Ushuaia, Torres del Paine e El Calafate, foram 13560km dos quais como 700km foram de ripio (pedras,terra) e o carro se comportou muito bem. Não é fácil ter que dirigir 700km quase todos os dias e não ficar quebrado. Portanto o GV3 é muito confortável para viagens longos. Finalmente, o único cuidado que tive que ter foi colocar gasolina a cada 250 a 300km.

Usuário Avatar de dcarrasco
    Entrada
    01/12/2012
    Local
    barueri/SP

Grand Vitara 3 - 4Sport

A quinta feira fui ao Salão do Automóvel em São Paulo e no stand da Suzuki esta sendo mostrado os novos modelos que vão ser vendidos no Brasil. Dentro deles esta um modelo do Grand Vitara chamado de 4Sport. Este modelo é um prototipo e fui informado que ainda não tem definido o preço. O interior é igual ao modelo que é vendido normalmente. A diferença é que vem mais alto, com snorkel, com bagageiro e com a parte inferior de borracha. Seguem em anexo as fotos desde modelo.

Ps: eu não sei porque as fotos ficam viradas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-img_2354.jpg   GRAND VITARA-img_2355.jpg   GRAND VITARA-img_2356.jpg   GRAND VITARA-img_2360.jpg  
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem