Postado originalmente por
dea_arendt
Boa tarde Suzukeiros!!
Sou um toyoteiro querendo mudar os "ares" hahahaha
Preciso muito da ajuda de todos, espero não estar sendo intrometido!
Pois bem, vamos começar a contar a história! Eu tenho uma bandeirante 89 a um tempo, sempre curti umas trilhas, sempre algo light (pra ela praticamente tudo é "leve"), e com o tempo fui deixando de fazer as trilhas por medo de alguma quebra, pois uso o carro todo dia em transito pesado, portanto, tenho que ter o carro "na mão".
Nesse inicio de ano tive uma batida com o carro e aproveitei e reformei ele inteiro, abri motor, troquei praticamente tudo...gastei uma fortuna! Ficou maravilhosamente linda a bandera, maaaaaaaaas ela continua sendo um carro 89! E casca grossa! Não é mole dirigir todo santo dia uma...
E bem, estou meio cansado de viajar sofrendo, e sinceramente eu amo pegar uma bela estrada durante longas horas, e se no final tiver alguma emoção, tudo fica melhor! Mas como anda sendo tão cansativo, eu acabo não viajando por saber que irei ficar "quebradasso" hahahaha
Infelizmente eu vou ter q me desfazer da bandeirante, com MUITA dor no coração...e nesses últimos dias fiquei pensando em várias possibilidades de carros mais confortáveis...Pajero tr4 (muito pau d'agua e apertada pra mim), Pajero sport (salgada de manter...infelizmente!), Toyota sw4 (dificílimo de encontrar uma inteira, portanto, terei que gastar mmmmmmmais dinheiro), ranger (chama ladrão...seguro absurdo!) e no final pensei na Grand Vitara! Fui ver uma ontem e me apaixonei...estou esperando a venda da bandeirante e vou comprar uma 2010 4x4!!
Bem, tenho umas dúvidas!
1ºSeguro, muito caro?
2ºManutenção, cara? (eu vi que a maioria das usadas a venda tem na faixa de 50mil km, por que? é depois desse período que fica cara a brincadeira?)
3ºEstradeira?? Anda bem??
4º 4X4, o que vcs acham? Dá pra ir bem em uma areia? Barro bem de leve??
5ºConsumo, muito alto? Quero pegar uma mecânica!
6ºTodas 4x4 são AWD? Eu não consegui entender isso sobre a Vitara!
7º Peças, não é complicado? Ela é totalmente importada??
8º Não vou me arrepender? hahaha nunca vi um suzukeiro puto com o carro, mas sempre tem alguém com uma reclamação! queria saber se existem algumas...
9º Embreagem é boa? Não é cansativa na cidade??
Me desculpem todos questionamentos, e espero q alguém realmente me responda...venho desde já agradecer a todos pela compreensão e ajuda ao talvez mais novo suzukeiro!
Vlw! Att Dennys