x
Convex Datacenter
Página 59 de 992 PrimeiroPrimeiro ... 9495051525354555657585960616263646566676869109159559 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 697 a 708 de 11896

Tópico: GRAND VITARA

  • #697



    Pessoal, a mensagem que transcrevo abaixo foi enviada para o site da revista 4Rodas:
    "Adriano Sparico Manzieri (17/01/2009 @ 02:21)
    Me considerava uma pessoa de sorte até comprar um SUZUKI Grand Vitara, pois além do péssimo atendimento que recebi na concessionária Kasama Tatuapé, ao fim de uma longa espera que chegou a demorar quase dois meses e várias quebras de contrato referentes a valores por parte da empresa, cosegui adquirir o tão sonhado carro. Hoje ele se encontra com 2000 Km e me encontro na região sul do país a 5 dias com a sua suspensão traseira totalmente travada após quase te-lo capotado por este grave defeito de fábrica. Todos os cartões de assistência técnica que me foram entregues se quer existem, e a empresa simplesmente me ignora. Logo digo´pensem bem antes de adquirir o carro dos sonhos."

    Será que o multilink "faiou"?
    Quem se habilita a explicar o que deve ter acontecido?

    Abraços

  • #698
    Pessoal, a mensagem que transcrevo abaixo foi enviada para a revista 4Rodas:
    "Adriano Sparico Manzieri (17/01/2009 @ 02:21)
    Me considerava uma pessoa de sorte até comprar um SUZUKI Grand Vitara, pois além do péssimo atendimento que recebi na concessionária Kasama Tatuapé, ao fim de uma longa espera que chegou a demorar quase dois meses e várias quebras de contrato referentes a valores por parte da empresa, cosegui adquirir o tão sonhado carro. Hoje ele se encontra com 2000 Km e me encontro na região sul do país a 5 dias com a sua suspensão traseira totalmente travada após quase te-lo capotado por este grave defeito de fábrica. Todos os cartões de assistência técnica que me foram entregues se quer existem, e a empresa simplesmente me ignora. Logo digo´pensem bem antes de adquirir o carro dos sonhos."

    E aí, será que a tão elogiada suspensão multilink "faiou"?

    Abraços.

  • #699
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    ...uéééé...(desculpem minha ignorância), mas o que é suspensão travada??? ...o que o cara tava fazendo que provocou isso? ...alguém sabe o que quer dizer mal uso do equipamento?

    ...vejamos se novos casos surgirão...

    []s
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #700
    Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Pessoal,
    Nesse sábado irei fazer um TD nas opções Mec. e Automática .... Quem tem a autom.... sente ser meio "fraca" em 1ª (devido a relação das marchas ser muito mais longa q a mecanica) ??? E quem tem a mecanica ... pro fora-de-estrada ajuda, compensando sobre a autom ???
    Mas levanto outra lebre ... ainda estou em dúvida com relação a X-Trail... sei que não possui reduzida, mas em contra-partida tem mais itens de conforto que a GV3 (teto panoramico, porta-trecos, detalhes do porta-malas, banco aquecido e regulag elétrica, entre outros...) .... Também vou fazer TD nessa .... mas ... oh dúvida cruel !!!

    Abs...
    Olá Crisamb,

    Não lembro se comentei, mas dependendo do valor (em torno de 100k) eu iria de Jeep - é tão confortável quanto o X-Trail, dá para tirar o teto (ou tudo, ou só na frente, semelhante aos veículos targa, e também pode usar teto de lona), motorzão v6 e câmbio automático, mas topa qualquer trilha usando eixo rígido tanto na frente quanto atrás. O detalhe é que quase não tem porta-malas. Se for testar o X-Trail na terra ou areia, depois conte para nós o que achou do carrinho e do seu sistema de gerenciamento eletrônico de tração. Abraço!

  • #701
    Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Caro Andre,
    o TD sera apenas na cidade, infelizmente sem off...
    Mas qnt a sua sugestao, analisei e por 2 grds motivos descartei: o valor por ser 115k, e pelo seguro (8k contra 3,2k da Xtrail e .... 2k do GV3...esse surpreendeu). Mas concordo que é uma viatura e tanto!

  • #702
    Usuário Avatar de Paulo Bittencourt
    Entrada
    17/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    60
    Posts
    1,065
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hneto Ver Post
    Paulo,
    estou usando 30, por recomendação do pessoal da Suzuki, apesar de saber que aumenta o consumo de combustível e desgaste de pneus. Mas com as irregularidades nas vias de tráfego no Brasil, em Fortaleza particularmente a situação é crítica, tem que ser assim com todo veículo. Na l-200, por exemplo, eu andava com 20 nos pneus traseiros, no dia a dia, e 16, na areia, quando o recomendado era 28.
    Com relação à posição neutra, do 4wd system, a informação que tenho é que independente do tipo de câmbio, mecânico ou automático, deixa o veículo sem tração traseira e dianteira, com os eixos girando livres e é utilizada exclusivamente em situação de reboque. Mas se houver essa possibilidade na mecânica seria interessante para diminuir o consumo de combustível e pneus.

    Abraço.
    Como postei antes, no sábado tiro as dúvidas e escrevo aqui.

    Abraços.

  • #703
    Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Caro Andre,
    o TD sera apenas na cidade, infelizmente sem off...
    Mas qnt a sua sugestao, analisei e por 2 grds motivos descartei: o valor por ser 115k, e pelo seguro (8k contra 3,2k da Xtrail e .... 2k do GV3...esse surpreendeu). Mas concordo que é uma viatura e tanto!
    Olá Crisamb, desculpe - eu não fui bem claro. O Jeep ao qual me referi é o Wrangler, que custa 100k, e não Cherokee de 115k. O seguro eu encontrei por 3k.

    http://www.jeep.com.br/modelos/wrangler/galeria.aspx

    Abraço, sucesso no TD e boa compra!

  • #704
    Usuário
    Entrada
    10/12/2005
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    63
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Pessoal,
    Nesse sábado irei fazer um TD nas opções Mec. e Automática .... Quem tem a autom.... sente ser meio "fraca" em 1ª (devido a relação das marchas ser muito mais longa q a mecanica) ??? E quem tem a mecanica ... pro fora-de-estrada ajuda, compensando sobre a autom ???
    Mas levanto outra lebre ... ainda estou em dúvida com relação a X-Trail... sei que não possui reduzida, mas em contra-partida tem mais itens de conforto que a GV3 (teto panoramico, porta-trecos, detalhes do porta-malas, banco aquecido e regulag elétrica, entre outros...) .... Também vou fazer TD nessa .... mas ... oh dúvida cruel !!!

    Abs...

    Pessoal,

    Tenho acompanhado as discussões sobre o GVIII, e já conversei com o Paulo Bittencourt sobre o que ele está achando e também já fiz TD tanto na automática como mecânica, como já estou quase decidido a comprar um ainda me resta a dúvida, comprar uma automática ou mecânica ?

    abs,

    Wangler

  • #705
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por wangler Ver Post
    Pessoal,

    Tenho acompanhado as discussões sobre o GVIII, e já conversei com o Paulo Bittencourt sobre o que ele está achando e também já fiz TD tanto na automática como mecânica, como já estou quase decidido a comprar um ainda me resta a dúvida, comprar uma automática ou mecânica ?

    abs,

    Wangler
    Automática!

    Você já teve carro automático? Meu Vitara e meu ex-GV (o das fotos aí embaixo) são automáticos. Troquei o GV por um Tracker manual e não vejo a hora de juntar uma grana pra pegar um JIII automático usado. Na terra, erosões, barro, é só alegria! Na cidade então, nem se fala. Se você não gostar me vende daqui a uns 2 anos .

    Mas vale dizer que gosto é gosto...

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #706
    Usuário
    Entrada
    27/01/2009
    Idade
    59
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    wrangler, tenho uma GV nova e mecânica. MAnutenção mais simples, mais econômica e quando for para off-road melhor. Assim me disseram... Mas de qq forma é um carrão!
    Abç e boa sorte

  • #707
    Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0

    Post Finalmente ... o Test-Drive

    Olá a todos,

    Finalmente fiz o TD ontem na GV3, tanto na autom. quanto na manual.
    Do carro em si, achei muito confortável, regulagens, posição, firmeza... em geral muito bom !!! Com o ar ligado ou desligado, praticamente não se nota diferença !! Tem respostas rápidas e precisas.
    Agora, sobre a diferença autom. e manual, sinceramente me surpreendeu que quase não senti diferença na "puxada" com o autom., pensei que seria mais lento nas respostas, mas não é ... E no manual, não gostei muito da alavanca do cambio... muito mole pro meu gosto... parece que vai sair na mão ou não vai engatar certo .... mas apenas parece... responde muito bem e os engates são fáceis .... claro, dá pra perceber que com o manual vc tem o carro mais "a mão" ....
    E pra finalizar, dei uma outra volta, mas com o vendedor ao volante, pois ele quiz mostrar a diferença da Reduzida no carro ... fomos para umas ruas de paralelepipedos ... com cambio manual, engatou a reduzida (não se percebe o acoplamento, somente pelo indicador no painel) ... o carro realmente fica um trator !!!

    Bem ... quanto ao TD na X-Trail, não fiz pois o carro do TD não estava disponível ... ... Mas olhando os 2 no mesmo dia, deu pra perceber bem as diferenças ... apesar do GV estar mais barato... gostei mais do acabamento dele...

    Em resumo... estou quase fechando negócio no GV3... só resta a dúvida..tb... autom. ou mec. !!! O vendedor disse que na autom. o consumo gira em torno de 6,5-7,5 e na mec 7-8km/ltr ... será !?!?!??
    Outro ponto muito positivo, avaliaram meu carro (Doblo adv 07/08) muito bem !!!! 7% abaixo da tabela ... até me assustei.... ... será que é para a Suzuki aumentar seu market-share ???

    Bom amigos... é isso ... talvez, essa semana ainda terei novidades.
    Ahh... tb perguntei sobre as revisões... nada oficial... mas ele deu uma boa enrolada, mas disse que deverá ficar abaixo dos 500,00 (a cada 10k km) ...

  • #708
    Crisamb,
    antes de decidir faça novamenteo o teste drive na x-trail. Eu fiz e achei o carro muito confortável, excelente acabamento, mais ítens de tecnologia e conforto que o GVIII. Mas não tem reduzida, e isso pra mim é essencial. Acho também o GVIII mais largo. Eu sou alto, tenho as pernas compridas e achei a posição de dirigir no GVIII a melhor de todas. Fiz TD na RAV-4 e CRV também, e te digo o GVIII é o mais barato de todos e o mais off road também, disparado. Não é carro pra trilha pesada, com já disse várias vezes (mais pelos danos que podem ser causados -suspensão e painel - do que pelo desempenho). Pelo que senti, tanto pelo bloqueio de diferencial, que já testei em situação off road, quando pela reduzida, é muito mais carro que todos os outros. Mas como já disse também, tudo dependo das tuas necessidades. Ainda não saiu a tabela de revisóes né? só a de 2.000km, 248,00. Mas me disseram na Suzuki que seriam mais baratas que as da mit. O que lasca é o os 6 meses ou 10.000km. O consumo informado bate com o do meu carro, que é automático. o pior consumo médio que fiz foi 6.9 e o melhor 7.2. Isso na cidade, com ar e transito lento. Na estrada marcou 9km, com o carro carregado e puxando de 120km pra mais.
    Esse lance que o mecânico é melhor pro off road por que te dá mais torque é relativo. Mesmo porque, na automática você tem a opção de limitar a mudança de marcha. Pode colocar no 3 que o carro náo passa da terceira, 2 náo passa da segunda e L que não passa da primeira, combinado com a redução. Daí, se for necessário você passa pra marcha mais rápida manualmente. É só se habituar que você tem o carro com o mesmo torque e saída do mecânico.

    Um abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade