x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Oi Bruno,

No uso normal, uso apenas água.
    Quado ponho o carro em estradas de chão ou trilhas, lavo a parte inferior da seguinte forma: aplicamos xampu para carro (neutro) nas áreas mais sujas, lava tudo com água, espera secar e, por fim, aplicamos 1 lata do óleo chamado pulverol. O Pulverol é fabricado aqui no ceará.

Nunca utilizar óleo de mamoma. Evitar óleos mais espessos. Esses óleos mais grossos, criam uma camada de sujeira em cimas das peças que com o passar do tempo não saem com água. Para tirar, é preciso usar algum produto mais abrasivo.

Os melhores óleos são mais finos, e não formam essa camada de sujeira em cima das peças.

Abs,
    Meu caro Dan-Ce,
    muito obrigado pela dica.
    Só uma coisa, como eu devo aplicar o óleo? Pincel, estopa, mão ou precisa de um pulverizador (deve ser melhor assim, mas eu não tenho).

Mais uma vez, obrigado.
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Meu caro Dan-Ce,
    muito obrigado pela dica.
    Só uma coisa, como eu devo aplicar o óleo? Pincel, estopa, mão ou precisa de um pulverizador (deve ser melhor assim, mas eu não tenho).

Mais uma vez, obrigado.
    Bruno Picanço
    Oi Bruno,

Usamos um pulverizador. todos os lava-jato possuem.

detalhe: cuidado com a limpeza do motor. prefiro nao fazer nos lava-jatos.

Abs.

Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Remapeamento,

olá pessoal, possuo um GVIII 2010 aut. e estou estudando a possibilidade de fazer o remapeamento da central, então, este assunto sempre gera dúvidas com relação ao ganho real de potêncial e muitos só acreditam no resultado se fizer o teste no dinamometro, vi em algum lugar que nossas viatura não seria possível pôr no dina por que são 4x4 fulltime daí vem a pergunta...

Nossas viaturas possem diferencial central não seria possível manter o eixo dianterio parado e o traseiro girando no dinamometro?

Valeu.
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por BTMEC Ver Post
    Remapeamento,

olá pessoal, possuo um GVIII 2010 aut. e estou estudando a possibilidade de fazer o remapeamento da central, então, este assunto sempre gera dúvidas com relação ao ganho real de potêncial e muitos só acreditam no resultado se fizer o teste no dinamometro, vi em algum lugar que nossas viatura não seria possível pôr no dina por que são 4x4 fulltime daí vem a pergunta...

Nossas viaturas possem diferencial central não seria possível manter o eixo dianterio parado e o traseiro girando no dinamometro?

Valeu.
    Quanto ao dinanômetro não sei... fiquei curioso sobre o remapeamento. Estou pensando em como tirar mais uns cvs do motor, mas não queria fazer nada muito radical. Se tiver mais informações, me interesso.

Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Quanto ao dinanômetro não sei... fiquei curioso sobre o remapeamento. Estou pensando em como tirar mais uns cvs do motor, mas não queria fazer nada muito radical. Se tiver mais informações, me interesso.
    Quem faz aqui em Natal é um amigo meu e ele já faz a uns 4 anos em troller, stark, e outros motores diesel eletronico mas ele também já fez em GVIII, mas não vi o resultado, segundo ele o cliente aprovou, e segundo ele também da pra tirar de 15 a 20cvs a mais, ele explicou por alto, falou que modifica alguns parametros como avanço.
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA

Usuário
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Quem faz aqui em Natal é um amigo meu e ele já faz a uns 4 anos em troller, stark, e outros motores diesel eletronico mas ele também já fez em GVIII, mas não vi o resultado, segundo ele o cliente aprovou, e segundo ele também da pra tirar de 15 a 20cvs a mais, ele explicou por alto, falou que modifica alguns parametros como avanço.
    BTMEC,

Você poderia informar o telefone de contato do seu amigo que faz remapeamento em Natal?

Grato,
    CarlosJP

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Preciso saber quem faz o remapeamento no RJ ou em SP. Quem tiver informações...
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por CarlosJP Ver Post
    BTMEC,

Você poderia informar o telefone de contato do seu amigo que faz remapeamento em Natal?

Grato,
    CarlosJP
    A Oficina deleé a JM powercar tem um site também, inclusive já vi vários trollers de João Pessoa na oficina dele.

84 88266887
    84 36435085

Usuário
    Entrada
    08/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal,

valeu pelas dicas sobre a lavagem da parte inferior do carro.

Acabei levando em um posto desativado perto de casa. Lá funciona um lava jato e o pessoal lavou só com água. Aparentemente ficou ok.

Grande abraço

Renato
    Grand Vitara 2013 4x4 MT

Usuário
    Entrada
    08/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal,

depois de uma aventura no domingo passado meu carro ficou com um barulhinho estranho na frente, na parte inferior. O barulho e de alguma coisa solta que também afeta o ronco do escapamento. Notei que duas peças plásticas próximo ao protetor de cárter estavam soltas, sem as presilhas, mas não acho que o barulho venha delas.

alguém já passou por isso ou desconfie do que seja?

Abraços

Renato
    Grand Vitara 2013 4x4 MT

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    A Oficina deleé a JM powercar tem um site também, inclusive já vi vários trollers de João Pessoa na oficina dele.

84 88266887
    84 36435085
    Já viu algum SSANGYONG lá?
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    João Pessoa/PB

84 88266887
    84 36435085
    BTMEC,

Obrigado pela dica.

CarlosJP

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem