x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

  • #6061
    Usuário Avatar de HELTONCASA GVIII 2012
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Se eu soubesse da pauleira que ia ser talvez também não tivesse coragem. rsrsrs Mas uma coisa posso garantir, o GV não fez feio não e após esta expedição o apelidei de pequeno valente.

    Abraços.
    Evandro, logo imaginei que tu foi pego de surpresa com os desafios.....mais o melhor é que vc pode nos mostrar do que nossas viaturas são capaz, aqui só temos a lhe agradecer pela contribuição no forum.....as fotos da sua expedição já estão salvas e minha máquina e estão servindo para "dar nos dedos" daqueles que menosprezam nossos veículos....e isso só me dá mais orgulho e satisfação pelo veiculo que conduzo.....igualmente quando fiz a subida do Morro da Palha-Campo Magro-PR, onde chegando no cume tinha uma Engesa e um Jeep Willys, e gostando ou não tiveram que me engolir ao ver eu de Grand Vitara com pneus originais, sem lift chegando lah..rsrsrsrs (Ps. Subida do Morro da Palha e relativamente tranquila, porem muitas pedras soltas e valas...para carros sem altura é danado, e cada vez está diferente, devido as chuvas...quando o trem fica dificil até para os grandões eles dão uma arrumada, e particularmente neste dia estava com bastante valas e pedras soltas, uma das piores vezes que subi...)
    GRAND VITARA-dsc08255.jpgGRAND VITARA-dsc08253.jpgGRAND VITARA-dsc08283.jpgGRAND VITARA-dsc08280.jpg
    Helton Luis Casa
    Grand Vitara 2.0 4WD aut. 2012/2012
    ex. S10 Executive 2.4 2010/2010

  • #6062
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Se eu soubesse da pauleira que ia ser talvez também não tivesse coragem. rsrsrs Mas uma coisa posso garantir, o GV não fez feio não e após esta expedição o apelidei de pequeno valente.

    Abraços.
    Boa tarde Evandro,

    Que tipo de galão de combustível que você comprou para levar dentro do carro? Não deu cheiro não?
    O Mauricio já me recomendou pelo menos dois galões de 20l.
    Fui gostar de quem bebe, agora tenho que aguentar.rsrs
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #6063
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    48
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Boa tarde Evandro,

    Que tipo de galão de combustível que você comprou para levar dentro do carro? Não deu cheiro não?
    O Mauricio já me recomendou pelo menos dois galões de 20l.
    Fui gostar de quem bebe, agora tenho que aguentar.rsrs

    Eu comprei este aqui: Galão 20 litros BAIXO Vermelho optei por este, pois eu pretendo colocar um bagageiro de teto e ele é mais baixo.

    Com relação ao cheiro, só tinha cheiro quando eu abria o parafuso para aliviar a pressão, mas depois de fechado não dava cheiro não.

    Abraços.

  • #6064
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6

    Kit Lift do Grand Vitara e bagageiro

    Boa noite, gostaria da experiencia de vocês para tirar umas dúvidas.

    Eu tenho um lift de 30mm no carro e estava pensando em trocar por um mais alto. Porém, quando fui ver notei que o kit da iromam aumenta para 35mm. O kit da tecnotrilha aumenta 50mm porém só coloca espaçador, amortecedor e parafuso de cambagem.

    A questão é:

    Vale a pena trocar para o kit iroman por causa de 5mm? Faz tanta diferença esse kit em relação ao que temos original a ponto de pagar 3,5mil, antes de "acabar" com o original? Pensando numa expedição como alguns já fizeram, alguém recomenda a troca?

    O kit da tecnotrilha aumenta 50mm e não mexe nas molas. Só troca os amortecedores. Isso faz sentido? Poderia ser uma economia que sairia caro depois (custa 1/3 do iroman)?

    Quem tem aquele bagageiro fechado (igual da Thule) sabe se caberia dois galões de 20 litros e se tem presilhas para amarrá-los internamente?

    O bagageiro expedition faz muito barulho com vento? Pergunto porque colocamos um (paraguaio) na caminhontete da empresa e agora não dá pra andar acima de 100km/h de tanto barulho que o vento faz.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #6065
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Boa noite, gostaria da experiencia de vocês para tirar umas dúvidas.

    Eu tenho um lift de 30mm no carro e estava pensando em trocar por um mais alto. Porém, quando fui ver notei que o kit da iromam aumenta para 35mm. O kit da tecnotrilha aumenta 50mm porém só coloca espaçador, amortecedor e parafuso de cambagem.

    A questão é:

    Vale a pena trocar para o kit iroman por causa de 5mm? Faz tanta diferença esse kit em relação ao que temos original a ponto de pagar 3,5mil, antes de "acabar" com o original? Pensando numa expedição como alguns já fizeram, alguém recomenda a troca?

    O kit da tecnotrilha aumenta 50mm e não mexe nas molas. Só troca os amortecedores. Isso faz sentido? Poderia ser uma economia que sairia caro depois (custa 1/3 do iroman)?

    Quem tem aquele bagageiro fechado (igual da Thule) sabe se caberia dois galões de 20 litros e se tem presilhas para amarrá-los internamente?

    O bagageiro expedition faz muito barulho com vento? Pergunto porque colocamos um (paraguaio) na caminhontete da empresa e agora não dá pra andar acima de 100km/h de tanto barulho que o vento faz.
    Guilherme,

    Eu tenho lift de 35 mm da SR Customs e estou pensando em levantar mais um pouco o carro. Ainda não sei o que fazer também.
    Talvez o kit da Tecnotrilha seja uma opção. Gostaria de saber quem já o instalou e desse o relato dos ajustes das suspensões e dos balanceamentos.
    Abs
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

  • #6066
    Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    232
    Agradecimentos: 0
    Oi Marco,

    Coloquei calços de 3,5cm e também estou procurando levantar mais um pouco.

    Li vários tópicos sobre o assunto, e acredito que um lift maior que os 3,5cm vai obrigar uma manutenção mais rigorosa do carro, pois é quase um consenso que um lift maior que isso vai forçar umas buchas da suspensão dianteira (foto em anexo). Não sei o que pode acontecer. Mas com certeza precisará de uma manutenção mais cuidadosa.

    Também encontrei a recomendação de espaçadores para a suspensão traseira em caso de lifts maiores. New Grand Vitara Trailing Arm Spacer Outdoor Auto

    Além desses cuidados com a suspensão, ainda não descobri se o aumento no diâmetro dos pneus para 255/65/17r pode prejudicar o funcionamento do ABS, EBS e ESP. E se é possivel reprogramar a central que controla esses sistemas.

    Anexo 419452

    Abs,

  • #6067
    Usuário
    Entrada
    28/06/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Eu fiz um teste em um GVIII com pneu Pirelli Scorpion ATR e notei um ruído muito grande dos pneus em comparação ao original, parecia que havia até rolamento do carro com problema, será que este pneu não vai acontecer este problema também?

  • #6068
    Usuário
    Entrada
    28/06/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    A minha bateria original deu problema com dois anos de uso também. Coloquei uma Moura por R$250,00. Foi o próprio consultor técnico da concessionária que sugeriu esta modificação e eu perguntei se teria problema em relação a garantia e ele falou que não haveria nenhum problema.

  • #6069
    Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    52
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Oi Marco,

    Coloquei calços de 3,5cm e também estou procurando levantar mais um pouco.

    Li vários tópicos sobre o assunto, e acredito que um lift maior que os 3,5cm vai obrigar uma manutenção mais rigorosa do carro, pois é quase um consenso que um lift maior que isso vai forçar umas buchas da suspensão dianteira (foto em anexo). Não sei o que pode acontecer. Mas com certeza precisará de uma manutenção mais cuidadosa.

    Também encontrei a recomendação de espaçadores para a suspensão traseira em caso de lifts maiores. New Grand Vitara Trailing Arm Spacer Outdoor Auto

    Além desses cuidados com a suspensão, ainda não descobri se o aumento no diâmetro dos pneus para 255/65/17r pode prejudicar o funcionamento do ABS, EBS e ESP. E se é possivel reprogramar a central que controla esses sistemas.

    Anexo 419452

    Abs,
    Alguem pode me dizer quanto custam esses kits de lift? Queria ter uma ideia de valores antes de me aventurar a comprar e decidir se compro aqui ou faço uma importação.
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

  • #6070
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    Alguem pode me dizer quanto custam esses kits de lift? Queria ter uma ideia de valores antes de me aventurar a comprar e decidir se compro aqui ou faço uma importação.
    O de 35mm em torno de 790 reais e o de 50mm ou 54mm por volta de 1200 reais.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #6071
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    O de 35mm em torno de 790 reais e o de 50mm ou 54mm por volta de 1200 reais.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Isso considerando apenas Calço no 35mm e calço com suspensão normal no 50mm. O Conjunto com molas ou com amortecedores off shocks vai pra quase R$4000,00. Recebi uma cotação ontem.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #6072
    Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Posts
    208
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    Alguem pode me dizer quanto custam esses kits de lift? Queria ter uma ideia de valores antes de me aventurar a comprar e decidir se compro aqui ou faço uma importação.
    mrlang71,

    Boa noite.
    Tu podes me informar onde adquiriste o para-choque de impulsão e o seu modelo.
    Se foi necessário cortar alguma parte do para-choque do carro para a instalação e se ele não piorou o ângulo de ataque, ou seja, se chega a arrastar no chão em ocasiões específicas (acesso de garagem íngreme, quebras molas etc).
    Quase instalei um, mas o modelo que me ofereceram necessitava de corte do para-choque dianteiro (um pedaço de cada lado da parte preta) e me pareceu que ficava muito baixo. Por isso, desisti.
    De qualquer forma, as tuas informações e impressões serão bem vindas.
    Abs.
    Pedro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade