x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Marco,
    Coloquei o parachoque na 4WB Brasil.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...parachoque.jpg

Mas todo mundo me pergunta se eu perdi o parachoque, se está quebrado, o que está faltado... isso pq ficam muitas partes mecanicas a mostra, e tem alguns furos no parachoque que dá a impressão que deveria ter algo parafusado lá.

Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Para-choque de ferro

Pessoal,

Alguém do Forum já instalou o para-choque de ferro que a 4WDBrasil está vendendo para o GV?
    Para quem não conhece, veja em:
    4wdbrasil.com.br/wp/ | Suzuki
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Perdoem o off-topic, mas tive de compartilhar!

GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

O manobrista vai fazer coisa pior...

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Perdoem o off-topic, mas tive de compartilhar!

Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    Marco,
    Coloquei o parachoque na 4WB Brasil.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...parachoque.jpg

Mas todo mundo me pergunta se eu perdi o parachoque, se está quebrado, o que está faltado... isso pq ficam muitas partes mecanicas a mostra, e tem alguns furos no parachoque que dá a impressão que deveria ter algo parafusado lá.
    Eduardo,

Obrigado pelo retorno.
    Minha dúvida com este para-choque é a peça entre ele e os faróis. Na foto vejo que tem um acabamento que vai até o paralama. Essa peça vem junto?
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário Avatar de HELTONCASA GVIII 2012
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Olha aí as peripécias do nosso amigo:
    Show de bola, o Evandro está de parabéns....contudo eu não teria esta coragem...hoje tenho a Grand Vitara, pois viajo cerca de 2mkm por mês e adoro pescar, então tenho que soltar meu barco em barrancas de rios e repressas então 4LLock é indispensável, assim tenho um conforme de um sedan e versatilidade de um utilitário....não é melhor sedan nem melhor off-road, mais atende melhor os dois mundos num carro só....então para um passeio destes, só tendo dois carros Ex. Corrola para viajar e um Troller/Jimny para pescar e estes tipos de passeio. Mais um dia eu chego lah...rsrsrs
    Helton Luis Casa
    Grand Vitara 2.0 4WD aut. 2012/2012
    ex. S10 Executive 2.4 2010/2010

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    Mais alguem colocou pneus diferentes no GV? Quanto tempo duram? No meu primeiro GV e queimei 3 jogos em 70 mil KM rodados, os originais não aguentam o calor do asfalto do norte do País, Yokohama menos ainda. No GV atual já passei de 40 mil com o jogo original, mas ainda não viajei para o Maranhão com este. Não sei se os pneus estão durando mais porque agora a fabrica aconselha usar menos libras no pneu, mas acredito ser porque eu não peguei estrada mesmo. Os pneus originais simplesmente vão embora se viajar pelo asfalto quente da Belém-Brasília a média de 130 a 140 KM por hora. O pessoal que tem camionete grande por lá diz que só Michelin aguenta o calor e dura mais, só que alem de serem muito mais caros, são praticamente impossíveis de achar, ano retrasado procurei por 3 mêses, esperei, e nem aFábrica sabia direito quando a importação ia chegar, arrisquei comprar um yokohama na mesma medida do original, mas durou muito pouco... Em breve terei que trocar de novo e gostaria de saber se existe algum que dure mais do que o original.
    Boa tarde Mrlang71;

amigo, um dos tipos de pneus que duram mais é o da marca BFGoodrich All Terrain. Usei no meu GV anterior e rodei com ele 40 mil Km e quando vendi, ainda tinha borracha p/ mais uns 45 mil ainda. Geralmente eles duram entre 80 a 90 mil Km. No entanto, infelizmente não tem nas medidas originais do nosso GV.
    Na época usei nas medidas 225/75 R16(Pneus Fácil - BFGoodrich All Terrain T/A LT225/75R16 110/107S 10PR), isto é, diminuir o aro das rodas, porém aumentei o perfil do pneu, o que me deu um ganho de altura de 1cm em relação ao solo(Tem poste meu aqui neste tópico com as fotos dos pneus e rodas). Se não quiser trocar as rodas, as medidas menores p/ o aro 17 é o 245/70 R17, contudo, se por esse tamanho, vc deverá sentir um aumento do consumo e o carro deverá ficar mais amarrado, devido ao peso dos pneus e principalmente ao arrasto, pois a área de contato com o solo aumentará sensivelmente(20 mm a mais).

Atualmente estou usando este aqui: Pneus Fácil - Kumho Road Venture SAT KL61 LT235/65R17 108S bem melhor que os originais(tração na terra/lama e mais macios), mas como comecei usa-los agora, não posso ainda te informar a respeito da durabilidade.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Evandro,

vi o video da expedição que você. Cara, parabéns, eu acho que não teria coragem de colocar o carro aí não. Pelo menos não até terminar de pagar o carnê-Bíblia.rsrs

Muito legal. Isso sim é aproveitar o carro.

Valeu Guilherme, desculpe a demora na resposta é q eu estou sem net devido à uma reforma em casa. Confesso que em alguns momentos também pensei: "o q eu tô fazendo aqui?" rsrsrs, mas no final deu tudo certo.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por HELTONCASA GVIII 2012 Ver Post
    Guilherme/Evandro,

O vídeo da expedição do Evandro está na web? youtube? manda o link aí, pois as fotos do Evandro já me deixaram de queixo caido, e toh loco para ver do que nossos veículos são capaz.

Evandro, parabéns pelo passeio!!!! Quem sabe um diz programamos algo, porem acho que terá de ser mais leve, pois como disse o Guilherme não tenho tanta coragem $$$$$$.

Abraços
    Opa é só combinar que eu sou parceiro. Valeu.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Rapaz!
    Que lugares lindos!
    Já estou pensando em conhecer o Pantanal, mas nada tão radical eles fizeram.
    Parabéns ao aventureiros!

Pedro.
    Realmente, rodar 17 horas pelo pantanal, embora perdidos, nos fez conhecer muitos lugares belíssimos.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por HELTONCASA GVIII 2012 Ver Post
    Show de bola, o Evandro está de parabéns....contudo eu não teria esta coragem...hoje tenho a Grand Vitara, pois viajo cerca de 2mkm por mês e adoro pescar, então tenho que soltar meu barco em barrancas de rios e repressas então 4LLock é indispensável, assim tenho um conforme de um sedan e versatilidade de um utilitário....não é melhor sedan nem melhor off-road, mais atende melhor os dois mundos num carro só....então para um passeio destes, só tendo dois carros Ex. Corrola para viajar e um Troller/Jimny para pescar e estes tipos de passeio. Mais um dia eu chego lah...rsrsrs

Se eu soubesse da pauleira que ia ser talvez também não tivesse coragem. rsrsrs Mas uma coisa posso garantir, o GV não fez feio não e após esta expedição o apelidei de pequeno valente.

Abraços.

Eles recortam a capa original deixando só a parte de cima. A capá não poderá ser reutilizada da forma original.

Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Eduardo,

Obrigado pelo retorno.
    Minha dúvida com este para-choque é a peça entre ele e os faróis. Na foto vejo que tem um acabamento que vai até o paralama. Essa peça vem junto?

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Se eu soubesse da pauleira que ia ser talvez também não tivesse coragem. rsrsrs Mas uma coisa posso garantir, o GV não fez feio não e após esta expedição o apelidei de pequeno valente.

Abraços.
    Quem sabe, se eu conseguir ir em Novembro eu mude o nome de Poodle pra Pitbull. Mas acho que minha filha não vai deixar.rsrs
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem