x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

  • #5893
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Pessoal,
    Dá pra colocar Pneu 255/65/17r com lift de 3,5cm?
    Quando eu estava olhando isso, meu limite era 245/65 para o lift de 3,0cm que fiz.

    Mas tem que olhar mesmo pois, 0,5cm pode fazer uma grande entre um pneu e outro.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #5894
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    48
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Pessoal,
    Dá pra colocar Pneu 255/65/17r com lift de 3,5cm?

    Dan, eu coloquei o Kit de suspensão da Ironman, segundo o vendedor na caixa diz 35mm, mas na prática ele levanta mais um pouco.

    Coloquei pneus Yokohama 255/65/17, adorei os pneus e só pega um pouquinho quando esterce todo o volante em caso de manobras, eu colocaria de novo.

    Abraços.

  • #5895
    Usuário
    Entrada
    25/05/2013
    Local
    Sao paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question Dicas para amaciar na estrada

    Boa noite a tds.
    gostaria de saber a melhor forma de amaciar o carro direto na estrada.

    Acabei de pegar o carro 0km.
    vou fazer uma viagem de 600km ida e 4 dias depois volto.
    Minha dúvida esta em como devo variar a velocidade na estrada?

    O manual indica para evitar o funcionamento prolongado do veiculo em velocidade constante nos primeiros 960 km. Que as peças moveis amaciam melhor com a variação da velocidade.

    Seria uma variação de 130 para 100, ou devo reduzir mais ?
    e a cada quantos kms na mesma velocidade devo alterar ?
    Qualquer dica mais sobre amaciar agradeço.

    obrigado a todos e boas aventuras !
    4X4 Brasil

  • #5896
    Usuário
    Entrada
    25/05/2013
    Local
    Sao paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question Travessia de rio com o GV 2013

    Mais uma pergunta,

    Eu costumo atravessar um rio umas 8 vezes por mês de uns 20m de largura q quando esta sem chuvas tem uns 60cm de profundidade e pode subir.
    O manual desencoraja qualquer travessia em agua.
    Nao estou c o manual aqui, mas fala de problemas nos freios e se nao me engano do tambor de algo q pode molhar, alem do escapamento q sabia mas nunca tive problemas com outros carros.
    O que vcs tem de experiências em travessias de rios com o GV ?

    Me empolguei lendo o forum e acho q ficou tarde ! Kkkk
    boa noite.

  • #5897
    Usuário
    Entrada
    25/05/2013
    Local
    Sao paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Seja bem vindo, eu saí dirigindo normalmente, apenas evitei de ficar na mesma velocidade por muito tempo, eu variava as velocidades durante as viagens. Sempre coloquei gasolina comum, na última revisão estava com 24.500KM e resolvi colocar um aditivo na gasolina, mas foi só para prevenir.
    Abraços.
    O manual é taxativo q "o motor foi feito para receber gaz comum e é a recomendada, mas q eles nao tem fatos q mostrem danos pela aditivada"
    Eu entendo q gaz aditivada é para quem quer aumentar a potência do motor, o q acredito nao ser o objetivo de quem compra um GV

  • #5898
    Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    53
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Michael 4x4 Ver Post
    Boa noite a tds.
    gostaria de saber a melhor forma de amaciar o carro direto na estrada.

    Acabei de pegar o carro 0km.
    vou fazer uma viagem de 600km ida e 4 dias depois volto.
    Minha dúvida esta em como devo variar a velocidade na estrada?

    O manual indica para evitar o funcionamento prolongado do veiculo em velocidade constante nos primeiros 960 km. Que as peças moveis amaciam melhor com a variação da velocidade.

    Seria uma variação de 130 para 100, ou devo reduzir mais ?
    e a cada quantos kms na mesma velocidade devo alterar ?
    Qualquer dica mais sobre amaciar agradeço.

    obrigado a todos e boas aventuras !

    Oi Michael, eu não me preocuparia tanto com o amaciamento do motor, estou no meu segundo Grand Vitara e nunca tive problemas, como vai fazer uma viagem logo de cara, você já vai ter a variação na estrada. O único cuidado que eu teria no seu lugar é fazer a primeira troca de óleo com 3000 km como a Suzuki recomendava antigamente. Os motores modernos vem já vem pré amaciados de fábrica, mas seu carro é importado do Japão, se o modelo é 2013, tem grande chance de ter sido fabricado em 2012, a Suzuki no Brasil vende os modelos com um ano de atraso, vai saber quanto tempo o oleo está no motor. Como cuidado extra eu faria a primeira troca de óleo e filtro de oleo com 3 mil KM a segunda com 10 Km e as outras de 10 em 10. Eu li manual do meu primeiro Grand Vitara, quando peguei o atual em 2012 já não tive o mesmo saco. Mas pode judiar do seu carro que ele aguenta, só não passar dos 100 km/h com o 4X4H ativo e 40 km/h com o 4X4L ativo que não terá problemas. Depois que voltar de sua viagem voc6e vai sentir o carro menos amarrado, acredite, nada como uma boa estrada para amaciar seu motor! É possível que você sinta um cheiro esquisito dentro do carro se manter uma média de 120 a 130 km por muito tempo, mas não se preocupe, infelizmente é normal, não sei se a Suzuki resolveu este problema no modelo 2012(2013 no Brasil), mas por algum motivo, em altas velocidades, o cheiro do catalizador entra dentro do carro... Fora isso, você vai adorar essa viagem!!!
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

  • #5899
    Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    49
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Michael 4x4 Ver Post
    O manual é taxativo q "o motor foi feito para receber gaz comum e é a recomendada, mas q eles nao tem fatos q mostrem danos pela aditivada"
    Eu entendo q gaz aditivada é para quem quer aumentar a potência do motor, o q acredito nao ser o objetivo de quem compra um GV
    A gasolina aditivada tem a mesma octanagem da comum, a única diferença é o uso de aditivos (detergentes) para a limpeza de peças do motor. Não há nenhum aumento de potência na aditivada em relação a comum. Há aumento de potência no uso da gasolina podium/premium, ai sim, ela é aditivada e tem mais octanas.

  • #5900
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    48
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Michael 4x4 Ver Post
    O manual é taxativo q "o motor foi feito para receber gaz comum e é a recomendada, mas q eles nao tem fatos q mostrem danos pela aditivada"
    Eu entendo q gaz aditivada é para quem quer aumentar a potência do motor, o q acredito nao ser o objetivo de quem compra um GV
    Michael, como disse o Tonho, a única função do aditivo é limpar e não aumentar octanagem.

    Abraços.

  • #5901
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    48
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Michael 4x4 Ver Post
    Boa noite a tds.
    gostaria de saber a melhor forma de amaciar o carro direto na estrada.

    Acabei de pegar o carro 0km.
    vou fazer uma viagem de 600km ida e 4 dias depois volto.
    Minha dúvida esta em como devo variar a velocidade na estrada?

    O manual indica para evitar o funcionamento prolongado do veiculo em velocidade constante nos primeiros 960 km. Que as peças moveis amaciam melhor com a variação da velocidade.

    Seria uma variação de 130 para 100, ou devo reduzir mais ?
    e a cada quantos kms na mesma velocidade devo alterar ?
    Qualquer dica mais sobre amaciar agradeço.

    obrigado a todos e boas aventuras !
    Quando peguei o carro eu andava na estrada um pouco em cada velocidade variando entre 70 e 140. Vinte minutos a 70, depois vinte a 100 depois vinte a 140 depois vinte a 90 e ia variando aleatoriamente.

    Abraços.

  • #5902
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    48
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Michael 4x4 Ver Post
    Mais uma pergunta,

    Eu costumo atravessar um rio umas 8 vezes por mês de uns 20m de largura q quando esta sem chuvas tem uns 60cm de profundidade e pode subir.
    O manual desencoraja qualquer travessia em agua.
    Nao estou c o manual aqui, mas fala de problemas nos freios e se nao me engano do tambor de algo q pode molhar, alem do escapamento q sabia mas nunca tive problemas com outros carros.
    O que vcs tem de experiências em travessias de rios com o GV ?

    Me empolguei lendo o forum e acho q ficou tarde ! Kkkk
    boa noite.

    Cara, se eu não me engano li algumas coisa no manual sobre o limite de 60 cm, mas não tenho certeza, o que eu fiz além de levantar o carro, foi levantar todos os respiros e estou pensando em um snorkel.

    Abraços.

  • #5903
    Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Ipojuca/PE
    Idade
    57
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Michael 4x4 Ver Post
    Mais uma pergunta,

    Eu costumo atravessar um rio umas 8 vezes por mês de uns 20m de largura q quando esta sem chuvas tem uns 60cm de profundidade e pode subir.
    O manual desencoraja qualquer travessia em agua.
    Nao estou c o manual aqui, mas fala de problemas nos freios e se nao me engano do tambor de algo q pode molhar, alem do escapamento q sabia mas nunca tive problemas com outros carros.
    O que vcs tem de experiências em travessias de rios com o GV ?

    Me empolguei lendo o forum e acho q ficou tarde ! Kkkk
    boa noite.
    salvo engano é 50cm

  • #5904
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por IAMDIX Ver Post
    salvo engano é 50cm
    Também lembro de 50cm. Vi num outro fórum que a pessoa disse que tem problemas ao atravessar um rio porque o diferencial trincou devido ao choque térmico. Que o ideal é esperar uns 15 minutos antes de atravessar um rio para o óleo esfriar. Sinceramente, ouvi isso uma vez e não sei se realmente procede. Até bom saber se é mesmo pois eu não paro não.

    Agora a elevação dos suspiros dos diferenciais é fato que deve ser feito, porém para travessias mais profundas. se não tiver o respiro o que fazer é entrar na água rasa esperar a pressão do diferencial normalizar com o contato com a água fria e depois terminar a travessia pois ele não puxará água pra dentro mais.
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade