x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

  • #5869



    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    A bateria Heliar o modelo para GVIII é a HL75LD e custa em torno de R$350,00
    Arlysonmark, obrigado pelas informações.
    Verifiquei sim e o nível da água está ok, como veio de fábrica. Também concordo que se for a bateria acabou rápido demais. Temo que possa ser um problema do alternador, que talvez não esteja dando carga na bateria.
    Farei o teste agpra para ver e posto aqui.
    Foi bom também saber o modelo da bateria e preço estimado, para eu ter um parâmetro na hora da compra.
    ABraço,

  • #5870
    Usuário Avatar de HELTONCASA GVIII 2012
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Transposição 19 e inclinação ñ recomendável passar de 35 (ninguém publicou algo diferente por aqui)
    Bom dia Mauro,

    Inclinação Lateral é de máximo 35º? Poxa então me assustei a toa.....pois imagino que fiquei a uns 20º a 22º e acabei me assustando...imaginava que a uns 30º ela já tombasse...

    Mais obrigado pela informação.....agora com o inclino-metro, vou fazer uns testes.....

    abraços
    Helton Luis Casa
    Grand Vitara 2.0 4WD aut. 2012/2012
    ex. S10 Executive 2.4 2010/2010

  • #5871
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por geoglauco Ver Post
    Arlysonmark, obrigado pelas informações.
    Verifiquei sim e o nível da água está ok, como veio de fábrica. Também concordo que se for a bateria acabou rápido demais. Temo que possa ser um problema do alternador, que talvez não esteja dando carga na bateria.
    Farei o teste agpra para ver e posto aqui.
    Foi bom também saber o modelo da bateria e preço estimado, para eu ter um parâmetro na hora da compra.
    ABraço,
    A bateria do meu também durou 2 anos.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #5872
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    54
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    A bateria do meu também durou 2 anos.
    Idem. Normal.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #5873
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    69
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por HELTONCASA GVIII 2012 Ver Post
    Bom dia Mauro,

    Inclinação Lateral é de máximo 35º? Poxa então me assustei a toa.....pois imagino que fiquei a uns 20º a 22º e acabei me assustando...imaginava que a uns 30º ela já tombasse...

    Mais obrigado pela informação.....agora com o inclino-metro, vou fazer uns testes.....

    abraços
    Cuidado com as irregularidades do terreno, pois podem projetar o carro para fora da rampa, fazendo-o capotar. Andar de lado é muito mais perigoso que subir e descer grandes inclinações no sentido da rampa.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #5874
    Usuário
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    São Vicente/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Post Dúvidas sobre GVIII

    Senhores,
    Boa Tarde, Sou usuário novo, mas antigo como visitante.
    Acabei de comprar um GVIII 4x2 aut. , depois de muito pesquisar e ler quase todos os post desse site, vocês me convenceram que era o melhor custo beneficio e confiabilidade do mercado.
    Eu gostaria de tirar algumas dúvidas desse modelo novo. Eu tirei hoje o carro da concessionária e perguntei para o vendedor sobre amaciar o motor, ele me disse que eu devo andar normalmente. Fiquei preocupado pois irei realziar uma viagem onde há trecho de serra, onde eu irei forçar muito o motor. Será que posso andar realmente normalmente? Outras coisa que ele me falou é usar somente gasolina normal. Eu já li nesse forum pessoas usando gasolina aditivada e também podium. Será que alguém poderia me ajudar nessas dúvidas?

  • #5875
    Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MRodrigues Ver Post
    Senhores,
    Boa Tarde, Sou usuário novo, mas antigo como visitante.
    Acabei de comprar um GVIII 4x2 aut. , depois de muito pesquisar e ler quase todos os post desse site, vocês me convenceram que era o melhor custo beneficio e confiabilidade do mercado.
    Eu gostaria de tirar algumas dúvidas desse modelo novo. Eu tirei hoje o carro da concessionária e perguntei para o vendedor sobre amaciar o motor, ele me disse que eu devo andar normalmente. Fiquei preocupado pois irei realziar uma viagem onde há trecho de serra, onde eu irei forçar muito o motor. Será que posso andar realmente normalmente? Outras coisa que ele me falou é usar somente gasolina normal. Eu já li nesse forum pessoas usando gasolina aditivada e também podium. Será que alguém poderia me ajudar nessas dúvidas?
    Olá MRodrigues, seja bem vindo!!!
    Peguei meu carro na CCS e já saí andando normalmente, no primeiro mês rodei uns 5 mil Km. Nas primeiras abastecidas conduzi de todas as maneiras e a todas as velocidades possíveis, para verificar o consumo. Já rodei quase 60 mil Km e até hoje só utilizei gasolina comum. Logo outros amigos de fórum vão contribuir com mais informações.
    Abraços
    Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

  • #5876
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    47
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Olá MRodrigues, seja bem vindo!!!
    Peguei meu carro na CCS e já saí andando normalmente, no primeiro mês rodei uns 5 mil Km. Nas primeiras abastecidas conduzi de todas as maneiras e a todas as velocidades possíveis, para verificar o consumo. Já rodei quase 60 mil Km e até hoje só utilizei gasolina comum. Logo outros amigos de fórum vão contribuir com mais informações.
    Abraços
    Dante

    Alguém conhece estes pneus 225/65 aro 17? - Aro 17 - KMV Pneus - Pneus para carro, caminhonete, SUV, utilitário e caminhão

    Pelo q eu tô vendo, eles tão mais em conta q o Maxxi, procede??

    Valeu,
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #5877
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Alguém conhece estes pneus 225/65 aro 17? - Aro 17 - KMV Pneus - Pneus para carro, caminhonete, SUV, utilitário e caminhão

    Pelo q eu tô vendo, eles tão mais em conta q o Maxxi, procede??

    Valeu,
    Povo...
    Evitem o Maxxis....
    Botei no meu TIG ha 1 ano..... Acabaram.... Duraram muito pouco... Rodei quase 31 mil km e pneus liso nem sabao!
    Pneu barato= pneu gastao!
    Custou na epoca 540 pilas cada...! Duro nem cabrito...!
    E troquei os pneus semana passada e coloquei Dunlop Maxxi Sport 245.50.18r.... Custou 625 pilas....
    E pouco mais caro... Mas conforto e outro!
    Maxxis nunca mais!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #5878
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por MRodrigues Ver Post
    Senhores,
    Boa Tarde, Sou usuário novo, mas antigo como visitante.
    Acabei de comprar um GVIII 4x2 aut. , depois de muito pesquisar e ler quase todos os post desse site, vocês me convenceram que era o melhor custo beneficio e confiabilidade do mercado.
    Eu gostaria de tirar algumas dúvidas desse modelo novo. Eu tirei hoje o carro da concessionária e perguntei para o vendedor sobre amaciar o motor, ele me disse que eu devo andar normalmente. Fiquei preocupado pois irei realziar uma viagem onde há trecho de serra, onde eu irei forçar muito o motor. Será que posso andar realmente normalmente? Outras coisa que ele me falou é usar somente gasolina normal. Eu já li nesse forum pessoas usando gasolina aditivada e também podium. Será que alguém poderia me ajudar nessas dúvidas?
    Nao se preocupe.... Pode enfrentar serra sem medo....
    Pode colocar a comum ...Como manda o manual....
    Tenho o meu carro que e Tiguan 2.0 TSI..
    No dia que peguei ..0km... no primeiro fim de semana... Eu fiz o que ngm tem coragem na hora...
    Viajei para fazenda... Onde chovia muito e tinha lama no caminho.... Eu nem senti pena e enfrentei...Passou brincando!
    E hoje esta com quase 72 mil km... Com muita saude.... Pois pego muita estrada com ele....Terra... Etc...
    GV3 e excelente carro... mas o motor e velho conhecido por nos...J20A (Desde esta no GV 1998!) e recebeu melhorias...
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #5879
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    47
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Povo...
    Evitem o Maxxis....
    Botei no meu TIG ha 1 ano..... Acabaram.... Duraram muito pouco... Rodei quase 31 mil km e pneus liso nem sabao!
    Pneu barato= pneu gastao!
    Custou na epoca 540 pilas cada...! Duro nem cabrito...!
    E troquei os pneus semana passada e coloquei Dunlop Maxxi Sport 245.50.18r.... Custou 625 pilas....
    E pouco mais caro... Mas conforto e outro!
    Maxxis nunca mais!
    ... Pois é João, eu já vi aqui muito elogiando o Maxxis, vai entender... Eu acho que deve ser dependendo do uso de cada um. Os originais é que não dá, mais de 1000 reais.. A propósito, tuas pastilhas de freio vc trocou as primeiras com qtos? o meu GIII já tá 35 mil e acho q as pastilhas ainda vão durar um bocado..

    Valeu,
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #5880
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    54
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    A propósito, tuas pastilhas de freio vc trocou as primeiras com qtos? o meu GIII já tá 35 mil e acho q as pastilhas ainda vão durar um bocado.
    Fiz recentemente a revisão dos 50 mil km, sendo que foi a de 50 mil DE FATO (no odômetro), pois nas manutenções por tempo eu estava na de 60 mil (sendo que o carro estava com uns 42 mil rodados - um absurdo).

    Enfim, pedi para checarem as pastilhas e me foi passado que elas têm pouco mais de meia vida. Portanto, de acordo com alguns relatos, trocar pastilha só com 100+ mil km rodados.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade