x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

  • #5749
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8



    Pegaria V6......... Mole!
    No inicio.... Pensei em pegar.... Mas desisti..... Acabei pegando TIG 4x4 (sem reduzida e bloqueado por ABS).... Estou bem feliz... Peguei 0km e esta acima de 70 mil km! 2010/2011... Pois 80% de estrada..... Pego terra....Cidade so rodo pouco.... 20% so!
    Qd enfrento uma subida.... O carro reconhece e coloca a primeira marcha e vai brincando!
    Eletronica e muito bom...... Ajuda muito ate...
    TIG transmite seguranca+ Confiabilidade.... Ja fui para lugares longes..... E voltei sem problemas!
    O conjunto de suspensao e mt robusta.....
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #5750
    Usuário Avatar de manuelsampaio
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    65
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Oi Manuel,

    Conheço bem o pessoal da Sol. Além das revisões programadas, fui lá diversas vezes para tirar os "grilos" do carro e também para instalar acessórios.

    Na minha opinião, levaria seu carro lá e acompanharia de perto o andamento dos serviços.

    Se você ficar acompanhando de perto, acho que vc terá um desfecho bem melhor do que em outro lugar.

    A menos que vc conheça alguma oficina com mão de obra boa e com bastante experiência em GV.

    Caso contrário, leva lá mesmo.

    Boa sorte!
    Dan-CE, o problema é essa, fora a concessionária SuzukiSol, só tenho como referencia nessa hora o meu mecânico de confiança que até hoje sempre foi muito seguro com todos os problemas que tive em carros anteriores. Confio bastante nele para acreditar na opinião dele sobre o problema.

    Abs!
    Range Rover Sport 11/12 3.0 SE

  • #5751
    Usuário Avatar de manuelsampaio
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    65
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    O meu GV bate um pouco na primeira volta do motor. O especialista Danuel Simon disse que é bastante comum nesse motor, e ja atendeu diversas Tracker e GV assim. Segundo ele, é um retentor que não segura o óleo, e ele troca esta peça. Até fiquei de remarcar um dia para ele mexer nisso, mas como a oficina dele é muito cheia, e minha agenda pior que a dele, está difícil fazer o serviço. Mas, parece que não é algo grave.

    Anteriormente, eu tinha uma Tracker que batia válvula. Outro mecanico atrasou o ponto, e andei 2 tanques com Podium, e nunca mais tive problema.

    Fumaça branca acho que alguns carros que ficam parados sai mesmo, eu trabalhei em revenda anteriormente e os carros que ficavam alguns dias parados soltavam uma fumaça branca.

    Tenta colocar o STP octane booster, que pode ajudar na batida de pino (valvulas?).
    higatetsuo, essa troca de retentor é simples, ou tem que abrir o motor e mandar para retifica? Outra coisa, que problema pode ser acarretado por esse retentor que não segura óleo, é algo que é para ser feito de imediato ou pode ter o serviço postergado? Sou muito cismado com esse negócio de abrir o motor, gosto do carro e tenho interesse de ficar mais no mínimo 2 anos com o mesmo, se for um serviço que não precise ser feito de imediato, vou deixar quieto e tentar me acostumar com a situação.

    Abs,

    Manuel
    Range Rover Sport 11/12 3.0 SE

  • #5752
    Usuário Avatar de manuelsampaio
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    65
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Manuel,

    Obrigado pela resposta. Quando vi seu post pensei ter ocorrido a necessidade de trocar os 4 amortecedores e sem causa aparente. Agora sei que foi devido as "crateras" infelizmente ainda tão comuns em nossas estradas.
    Quando encontrar as causas dos barulhos do motor da viatura compartilhe com a gente e muito boa sorte, que seja algo bem simples.
    Abraços

    Dante
    Dante os amortecedores estavam em perfeito estado, infelizmente por causa das nossas ruas maravilhosas eles criaram uma folga lateral, bom minha esposa não percebia nada de anormal, então para algumas pessoas o problema passa despercebido. Como sou chato com barulho, perturbei bastante meu mecânico até ele descobrir essa folga, foi só trocar os amortecedores que tudo voltou ao normal.

    Abs,

    Manuel
    Range Rover Sport 11/12 3.0 SE

  • #5753
    Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Grande Funga!

    Saudações! Mande notícias, e até trilha!!!

    Abs.

    Seixas

    Fala irmão, estou até triste. Não estou conseguindo tempo de ir para terra!! A correria esta grande!!
    Em julho vou fazer um trekking em montanha e vou com GV até a base da montanha. Ja fiz esta trilha com o TR4 que eu tinha! Não é nada puxado, mas vai dar para matar a saudade da poeira!!

    Os pneus continuam otimos, mesmo nao sendo tão largos quanto os seus, percebo que dá mais estabilidade e grip quando comparados com os originais!

    abraços,
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

  • #5754
    Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HELTONCASA GVIII 2012 Ver Post
    Amigo Inclusive vou postar umas fotos aqui de uma passeio que fiz (Subida do Morro da Palha em Campo Magro-PR), onde mostra a valentia das GVIII 4X4; porem a altura que não ajuda muito!!!Anexo 409274Anexo 409275Anexo 409276Anexo 409277Anexo 409278
    Boa tarde, Parabens pela subida!!
    Em julho vou subir uma montanha um pouco mais íngrime que esta. Queria saber se teve dificuldade para subir e qual posição de cambio voce usou?
    abraços,
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

  • #5755
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    54
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Funga Ver Post
    Boa tarde, Parabens pela subida!!
    Em julho vou subir uma montanha um pouco mais íngrime que esta. Queria saber se teve dificuldade para subir e qual posição de cambio voce usou?
    abraços,
    Opa! Permite uma intromissão? rsrs...
    Nesta aqui, subi e desci com o câmbio na posição "L" e com o switch na posição 4L Lock, dado que não se deve frear na descida.
    Sobrou carro!
    Só não tinha um inclinômetro para medir o percentual.

    GRAND VITARA-turma-2013.02.23-058.jpgGRAND VITARA-turma-2013.02.23-060.jpg
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #5756
    Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thiagogeo Ver Post
    Pessoal,

    Tenho um GVIII 2009 com aproximadamente 80k km agora de vez em quando ao ligar escuto um barulhinho tipo de borracha ressecada (iiiiiiiiiiiii) que para depois de um tempo. O que pode ser? O carro não tem correia dentada, o que seria? E as vezes quando vou ao sítio, nas subidas (verdadeiras pirambeiras) escuto um chiado durante a aceleração, alguem ja teve esse problema?
    Aqui em Vitória não temos opções além da concerssionária. Alguns de vcs que tem esse carro proximo dessa quilometragem pode me dar umas dicas do que trocar ou o que buscar fazer?

    Ahh, os pneus Kuhmo 235/65R17 cabem bem sem nenhum tipo de lift? lembro que alguns aqui ja o compraram!

    Grato

    ThiagoGeo
    GVIII Aut 4x4 original
    Nao sei te dizer em relação à parte mecanica.. mas o pneu cabe tranquilo!!! Mas ainda prefiro o da Yokohama, na mesma medida!
    abraços e tomara que consiga resolver este barulho!!
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

  • #5757
    Ele disse que é simples, nada de retifica, mas abre a tampa de valvulas.
    Eu faria logo, mas estou sem tempo mesmo...


    Citação Postado originalmente por manuelsampaio Ver Post
    higatetsuo, essa troca de retentor é simples, ou tem que abrir o motor e mandar para retifica? Outra coisa, que problema pode ser acarretado por esse retentor que não segura óleo, é algo que é para ser feito de imediato ou pode ter o serviço postergado? Sou muito cismado com esse negócio de abrir o motor, gosto do carro e tenho interesse de ficar mais no mínimo 2 anos com o mesmo, se for um serviço que não precise ser feito de imediato, vou deixar quieto e tentar me acostumar com a situação.

    Abs,

    Manuel
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

  • #5758
    Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fbevilacqua Ver Post
    Ola Funga
    por favor, me comente sobre esse remapeamento
    ficou bom ?
    vale apena ?
    Desculpe a demora, fiquei algum tempo fora do Forum. Nao sei se ainda precisa da informação!!
    Fiz o remapeamento na Nascar Chips em São Bernardo do Campo! Paguei 1.000 na época! Faz uns dois anos!

    Lembro que quando fiz o remapeamento achei que o carro melhorou, ficou mais esperto para o transito da cidade. Na estrada não percebi muita diferença em termos de velocidade final.
    Como ja faz muito tempo que fiz o remapeamento, acho que acostumei com o carro. Precisaria pegar um GV "original" para comparar.

    Mas faria de novo com certeza! Lembro que me incomodava bastante a "apatia" na retomada e nas saidas e hoje sinceramente não sinto desconforto. Se voce pisar o pé mesmo ele puxa muito bem! Cheguei até a brincar de arrancar com um amigo que dirigia um Lancer GT (com cambio CVT que rouba mais potencia que o automatico tradicional), claro que perdi! Mas nao fez feio! E para um SUV pesado como o nosso (relação HP x Peso), que nao tem nenhuma vocaçao para carro esportivo, me deixou muito feliz e ainda mais orgulhoso, rs..
    Em relação a consumo, acho que ficou na mesma. Faz 7,5km/l na cidade e 9,5Km/l na estrada andando sem exageros!
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

  • #5759
    Usuário
    Entrada
    07/06/2012
    Local
    Uberaba/MG
    Idade
    44
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    OLÁ JOAO BAETA

    Vc tem um Tiguan????
    Se sim, o que diz do carro?? Consumo é igual ou melhor que Vitara???
    Andei testando ele em gostei do motor!! Fiquei com receio de beber mais q Vitara!!!



    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Pegaria V6......... Mole!
    No inicio.... Pensei em pegar.... Mas desisti..... Acabei pegando TIG 4x4 (sem reduzida e bloqueado por ABS).... Estou bem feliz... Peguei 0km e esta acima de 70 mil km! 2010/2011... Pois 80% de estrada..... Pego terra....Cidade so rodo pouco.... 20% so!
    Qd enfrento uma subida.... O carro reconhece e coloca a primeira marcha e vai brincando!
    Eletronica e muito bom...... Ajuda muito ate...
    TIG transmite seguranca+ Confiabilidade.... Ja fui para lugares longes..... E voltei sem problemas!
    O conjunto de suspensao e mt robusta.....

  • #5760
    Usuário Avatar de HELTONCASA GVIII 2012
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fbevilacqua Ver Post
    Helton
    Aqui em Sao Paulo pedem 450,00 para Carter e 450 para a transmissao.
    Se vc achar um serralheiro bom, acho que pode fazer isso por 100,00 pila
    Obrigado amigo.....mesmo sendo 450 conto nem questionarei em colocar.....pois tenho ctza que se o carro sentar sobro uma pedra bem na caixa o prejuizo será imensamente maior.....

    Grato
    Helton
    Helton Luis Casa
    Grand Vitara 2.0 4WD aut. 2012/2012
    ex. S10 Executive 2.4 2010/2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade