x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Espero que alguém da Suzuki Veículos frequente este fórum, pois está bem claro, para nós proprietários, o que o GV está precisando para agradar mais. Com certeza eles vão ter que incluir o ESP em algum momento, mas se a gente fizer uma pressão a coisa desencanta mais rápido.

A propósito, o nosso motor 2.0 já é VVT. Quem conhece o motor, é só ver o coletor preto à esquerda. Nos GV antigo o coletor é diferente deste. Na Austrália ele vem com uma inscrição "VVT" nos paralamas dianteiros.
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Espero que alguém da Suzuki Veículos frequente este fórum, pois está bem claro, para nós proprietários, o que o GV está precisando para agradar mais. Com certeza eles vão ter que incluir o ESP em algum momento, mas se a gente fizer uma pressão a coisa desencanta mais rápido.

A propósito, o nosso motor 2.0 já é VVT. Quem conhece o motor, é só ver o coletor preto à esquerda. Nos GV antigo o coletor é diferente deste. Na Austrália ele vem com uma inscrição "VVT" nos paralamas dianteiros.
    Marco, isso é o coletor de admissão variável, VVT é a variação da abertura das válvulas de admissão ou descarga, no caso da Austria é por que é o motor J24B o nosso é J20A que não tem VVT. Espero que tenha ficado claro, caso não tento explicar melhor!
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Marco, isso é o coletor de admissão variável, VVT é a variação da abertura das válvulas de admissão ou descarga, no caso da Austria é por que é o motor J24B o nosso é J20A que não tem VVT. Espero que tenha ficado claro, caso não tento explicar melhor!
    Olha o linkdo video da Suzuki Brasil com informação sobre o motor 2.0 com coletor variável.

Senhores, bom dia. Como não obtive auxilio as questões sobre a direção e a celeração nas manobras, fui pessoalmente a uma consec. Suzuki e fiz um test drive. Confirmei que são caracteristicas do modelo, e não defeito da que comprei.
    Mas o terrível mesmo foi ouvir o monte de bobagens que o vendedor falava... eita pessoal despreparado! Como querem vender um produto tão específico num mercado com tanta concorrencia?
    Agora, aguardando para pegar a viatura semi-nova!
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Pessoal hoje fui tentar conhecer um pouco da mecânica Suzuki, e fui verificar o sistema de combustível onde verifiquei 2 peças que se assemelha a filtros ( um em baixo do carro próximo ao tanque e o outro próximo ao motor), gostaria de confirmar se sao realmente filtros de combustível. E também qual a periodicidade de substituição? Pois o manual não fala em troca dos filtros de combustível ( somente em verificar a pressão da bomba de combustivel)

GRAND VITARA-image.jpgGRAND VITARA-image.jpgIa

Usuário Avatar de glaucos_vr
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Bom dia amigos!

Este fim de semana fiz meu primeiro passeio off-road com a GVIII, subi a Serra da Bocaina por São José do Barreiro e desci por Cunha - Paraty. Passeio maravilhoso com algumas emoções........

Qual a dica para a lavagem / lubrificação do chassi??? quais os pontos a que devo prestar atenção na lubrificação e qual produto recomendado??? (nada de óleo de mamona e afins)

Abraços
    Glauco Silva
    Grand Vitara 4x4 AT 2010 - "cavalão"
    Samurai MT 93 c/ 2" body lift e pneus 30" - "cavalinho"

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por glaucos_vr Ver Post
    Bom dia amigos!

Este fim de semana fiz meu primeiro passeio off-road com a GVIII, subi a Serra da Bocaina por São José do Barreiro e desci por Cunha - Paraty. Passeio maravilhoso com algumas emoções........

Qual a dica para a lavagem / lubrificação do chassi??? quais os pontos a que devo prestar atenção na lubrificação e qual produto recomendado??? (nada de óleo de mamona e afins)

Abraços
    Glauco Silva,

Lavar o veículo só com água e sabão neutro e após passeio off-road lavar com vaselina a parte de baixo do veículo.

Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    atualizando meu feedback...

o meu GVIII AUT esta agora com 1000 KM e um mes de uso urbano e esta fazendo uma media de 8,3KM creio que ainda va melhorar mesmo morando numa regiao com varias subidas e lombadas para atrapalhar a vida.

Outro fato curioso é que depois de ler por aqui sobre a calibragem ideal dos pneus foi verificar como estavam os meus e para minha surpresa TODOS estavam com exatas 46 libras, gostaria de entender quem pq a CSS deixa o carro parecendo um cabrito, esperava justamente o contrario, Calibrei todos em 31 libras e estou testando a reacao do carro, ja melhorou mto vou ainda testar com 33 como sugerido.

abraço

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Petri Ver Post
    atualizando meu feedback...

o meu GVIII AUT esta agora com 1000 KM e um mes de uso urbano e esta fazendo uma media de 8,3KM creio que ainda va melhorar mesmo morando numa regiao com varias subidas e lombadas para atrapalhar a vida.

Outro fato curioso é que depois de ler por aqui sobre a calibragem ideal dos pneus foi verificar como estavam os meus e para minha surpresa TODOS estavam com exatas 46 libras, gostaria de entender quem pq a CSS deixa o carro parecendo um cabrito, esperava justamente o contrario, Calibrei todos em 31 libras e estou testando a reacao do carro, ja melhorou mto vou ainda testar com 33 como sugerido.

abraço
    O meu é GV III Automático 4x2, e a minha melhor média na cidade foi 7,9km/l na bomba (8,0km/l no Computador de Bordo), na estrada fiquei em torno de 10,0km/l a 10,5km/l. O seu consumo se for no 4x4 está ótimo.

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    O meu é GV III Automático 4x2, e a minha melhor média na cidade foi 7,9km/l na bomba (8,0km/l no Computador de Bordo), na estrada fiquei em torno de 10,0km/l a 10,5km/l. O seu consumo se for no 4x4 está ótimo.
    O meu aqui em Brasília faz de 9 a 9,5 km/l.
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por eduardo.reis68 Ver Post
    O meu aqui em Brasília faz de 9 a 9,5 km/l.
    Realmente acho o consumo do GrandVitara até muito bom se saber andar na cidade, agora no momento que precisa acelerar ele bebe bem, mas na estrada acho que o consumo maior devido a qualquer ladeira reduzir pra 3ª!

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Pessoal hoje fui tentar conhecer um pouco da mecânica Suzuki, e fui verificar o sistema de combustível onde verifiquei 2 peças que se assemelha a filtros ( um em baixo do carro próximo ao tanque e o outro próximo ao motor), gostaria de confirmar se sao realmente filtros de combustível. E também qual a periodicidade de substituição? Pois o manual não fala em troca dos filtros de combustível ( somente em verificar a pressão da bomba de combustivel)

GRAND VITARA-image.jpgGRAND VITARA-image.jpgIa
    Alguém tem maiores esclarecimentos sobre estas peças que postei? Pois caso negativo em Julho quando eu for fazer a revisão de 6 meses vou buscar mas esclarecimento junto ao mecânico.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem