x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

  • #2401
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Pessoal, utilizava no motor do meu GV 2.0 ÓLEO 20W50 DA HAVOLINE. Agora coloquei 15W40 da Lubrax TECNO e o carro é outro. De manhã pega com mais facilidade, e já não escuto tanto o barulho dos tuchos sem óleo logo cedo. Ou seja, acredito que até consumo melhore em frações pois o motor trabalha mais leve com o óleo mais fino. Uso e recomendo.


    Elisson,

    Cuidado quando volta pro oleo mais fino..

    Isso nunca pode acontecer, vc usar mais grosso e depois voltar pro mais fino, como estava usando o grosso ele ja deixou folgas que o mais fino não vai preencher e vc pode problemas futuros...

    Veja com seu mecanico...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #2402
    Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0

    Consumo da Suzuki Grand Vitara III

    Forenses

    Para subsidiar futuros compradores da nova Suzuki Grand Vitara III, compartilho as médias que fiz em minha viagem ao litoral do Rio Grande do Sul no último final de semana.

    Antes registro as características da GV: 2009/2010, câmbio automático e dirigi o tempo inteiro com o ar-condicionado ligado.

    - Média geral na viagem de ida: 200Km, de Nova Petrópolis (Serra Gaúcha) à Capão Novo, passando por Gramado e Canela e pela Rota do Sol, o que significa que sai de uma altitude de 600mts. do nível do mar, cheguei a 900mts para após descer a serra em direção ao litoral. Estávamos entre 4 no carro e com muita bagagem. A média geral foi de 9,3Km/lt.

    - Média parcial na viagem de volta: 170Km, de Capão da Canoa à Novo Hamburgo. Este trecho é todo plano, sem aclives ou declives. Estávamos entre 2 pessoas no carro e com bagagem. Velocidade normal de 110Km/h. Média da viagem 10,9Km/lt.

    - Média da viagem de Novo Hamburgo à Nova Petrópolis: 40Km percorridos, sendo característico neste trecho aclives, declives e muitas curvas. Novo Hamburgo está a 70 mts. do nível do mar e Nova Petrópolis a 600mts. Média da viagem 7,5Km/lt.

    Creio que separando os trechos desta forma é possível uma melhor avaliação sobre o seu consumo.

  • #2403
    Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Não é pra ter problemar com o couro no volante.
    Basta ir na concessionária e ver como e o volante do SX4 (igualzinho), que tem versão com couro. Aí é só pedir pra fazer igual. Pelo que lembro, o couro fica apenas na parte da "pegada". Não vai couro perto nos controles de som.

    -- Roberto

    Citação Postado originalmente por agaldieri Ver Post
    Boa noite pessoal!

    estou com meu GVIII a 6 meses agora; estou adorando o carro.
    O unico porém é realmente a falta de potencia.
    Sinto falta na estrada em subidas e quando preciso ultrapassar.
    Estou querendo remapear a central e vi que alguns de vocês ja fizeram o serviço com o Mauricio da Reiko.

    Gostaria de saber se realmente sente-se muita diferença com os 22 CV e 3.2 de torque a mais.

    Outra coisa. Queria também colocar couro no volante. Fui numa loja aquí no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca e o vendedor falou que não aconselharia colocar couro por causa dos controles de som no volante. Segundo ele o acabamento iria ficar horrivel. Alguém ja colocou? Ficou bom? Alguém do RJ poderia me aconselhar alguma loja de acessorios onde poderei pesquisar?

    Desde ja agradeço todos pelas informações.

    P.S. Peço desculpa se tiver algum erro de português; sou italiano e apesar de morar no Brasil a alguns anos, ainda cometo erros

    Abs,
    André

  • #2404
    Concordo com o Marco.
    A tendência é que com a utilização, o motor passe a consumir óleos um pouco mais viscosos.
    Acho muito arriscado passar a usar óleos mais finos.

    Boa sorte!
    Mitsubishi L200 Triton HPE Diesel 2015
    EX - GV Gold Edition

  • #2405
    Usuário
    Entrada
    27/06/2010
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Remapeamento Central

    Obrigado Normio e Roberto (brunori) pelas informações.
    Quando comprei o carro na loja da Suzuki Millennium aqui no Rio mandei colocar couro nos bancos (couro preto, ficou show) e naquela hora a Millennium falou que não colocam mais couro no volante (antes faziam, terceirizado) pois se corria o risco de comprometer sistema de acionamento do airbag.

    Vou tentar pesquisar em outras lojas de acessórios aqui no Rio.
    Para mim fica difícil ir de carro até SP.

    Em relação ao remapeamento da central com o Mauricio da Reiko, alguém poderia postar algum comentário a respeito em relação à resposta do carro?

    Aproveito para falar de consumo, ja que marcioport voltou falar no assunto.
    O meu GVIII é mecânico e na cidade costumo fazer 5,6 com ar ligado o tempo todo. Na estrada a primeira vez cheguei fazer 9,8 de media na BR040, saindo do RJ em direção a BH, com 4 pessoas e porta-malas cheio.
    Engraçado que agora viajando sozinho e sem malas, no mesmo trecho o marcador digital marca 4,9. Estou achando que tem algum problema no computador de bordo, pois além de estranho, o nível de combustível não esvazia de acordo com estas medidas (graças a Deus). Alguém ja teve este problema? De qualquer forma sexta feira irei fazer a revisão dos 20.000 Km e irei falar para dar uma olhada. Falando nisso, a tabela que vocês postaram um tempo atras sobre as revisões ainda é valida? Quanto seria um preço justo para revisão dos 20.000 Km fazendo apenas o que o manual orienta?

    Muito obrigado novamente.

    Abs,
    André

  • #2406
    Usuário Avatar de WAFFEN
    Entrada
    27/12/2010
    Idade
    55
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    GV automática teve até o ultimo ano em que vieram para o BR via Suzuki, ou seja 2002. Inclusive tem umas GV 2002 "Gold Edition" que são maravilhosas, completas inclusive teto solar, lindas ! E automáticas, é procurar uma !

    Consumo, a diferença entre as "auto" e as "mec" é pequena, nada que assuste. Vale 100% a escolha por uma auto, pelo conforto.

    GV 6 cil. na minha opinião é fria, pela manutenção dificil. Vai de GV 4 cil. 2.0 , que é a mesma mecanica da GM Tracker, garantia de peças disponiveis em função do bom numero de Trackers vendidas entre 2007 e 2009.
    Eu vou tentar achar alguma "GV GOLD EDITION" tinha uma aqui no fórum, mas foi vendida rapidinho, vi duas no WEBMOTORS em duas lojas de carros diferentes e também foram vendidas rápido. Pelo jeito não pode ter pressa para comprar, mas com paciência acredito que vou encontrar. Também vi hoje uma GV V6 verde blindada tava bonita, mas V6...e blindada!?!? Ainda tava com 57000 km no painel, mas achei pouco pelo desgaste da parte interna do carro já descartei.

    Marco-Maga eu só vi seu anuncio a pouco, a sua GV está muito bonita, mas eu queria encontrar uma preta ou cinza. Se puder me passa seu Tel. para que possamos nos falar, sou da zona sul de São Paulo.

    Abraços
    Waffen
    WAFFEN

  • #2407
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por WAFFEN Ver Post
    Eu vou tentar achar alguma "GV GOLD EDITION" tinha uma aqui no fórum, mas foi vendida rapidinho, vi duas no WEBMOTORS em duas lojas de carros diferentes e também foram vendidas rápido. Pelo jeito não pode ter pressa para comprar, mas com paciência acredito que vou encontrar. Também vi hoje uma GV V6 verde blindada tava bonita, mas V6...e blindada!?!? Ainda tava com 57000 km no painel, mas achei pouco pelo desgaste da parte interna do carro já descartei.

    Marco-Maga eu só vi seu anuncio a pouco, a sua GV está muito bonita, mas eu queria encontrar uma preta ou cinza. Se puder me passa seu Tel. para que possamos nos falar, sou da zona sul de São Paulo.

    Abraços
    Waffen

    Waffen,

    Não esquenta, ja passei meu tel via MP se quiser pode me ligar sem problemas, fora qualquer coisa te ajudo no que for possivel...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #2408
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por brunori Ver Post
    Não é pra ter problemar com o couro no volante.
    Basta ir na concessionária e ver como e o volante do SX4 (igualzinho), que tem versão com couro. Aí é só pedir pra fazer igual. Pelo que lembro, o couro fica apenas na parte da "pegada". Não vai couro perto nos controles de som.

    -- Roberto

    Exato, vai couro apenas na parte da "pegada", e não chega ao controle do volante. Fica limitado antes daquela parte prateada do volante.

  • #2409
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por agaldieri Ver Post
    ...Em relação ao remapeamento da central com o Mauricio da Reiko, alguém poderia postar algum comentário a respeito em relação à resposta do carro? ...
    Caro Agaldieri, + ou - no meio deste tópico, tem depoimentos de pessoas que fizeram o remapeamento do carro.

    O meu GVIII é mecânico e na cidade costumo fazer 5,6 com ar ligado o tempo todo. Na estrada a primeira vez cheguei fazer 9,8 de media na BR040, saindo do RJ em direção a BH, com 4 pessoas e porta-malas cheio.
    Engraçado que agora viajando sozinho e sem malas, no mesmo trecho o marcador digital marca 4,9. Estou achando que tem algum problema no computador de bordo, pois além de estranho, o nível de combustível não esvazia de acordo com estas medidas (graças a Deus). Alguém ja teve este problema? De qualquer forma sexta feira irei fazer a revisão dos 20.000 Km e irei falar para dar uma olhada.
    Acho que o seu CB deve está marcando um consumo antigo. Quando for medir, zere o que está marcando na tela, assim, terás uma medição mais real a partir daquele ponto que vc zerou.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #2410
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Postado Originalmente por agaldieri
    ...Em relação ao remapeamento da central com o Mauricio da Reiko, alguém poderia postar algum comentário a respeito em relação à resposta do carro? ...

    A partir da pag 88 http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=50890&page=88

    Mais adiante, nas páginas seguintes tem outros depoimentos, inclusive o meu.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #2411
    Usuário
    Entrada
    27/06/2010
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Exato, vai couro apenas na parte da "pegada", e não chega ao controle do volante. Fica limitado antes daquela parte prateada do volante.
    Obrigado Normio e brunori, deve que o vendedor não queria vender
    Vou procurar outra loja para fazer o serviço.

    Abs,
    André

  • #2412
    Usuário
    Entrada
    27/06/2010
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Postado Originalmente por agaldieri
    ...Em relação ao remapeamento da central com o Mauricio da Reiko, alguém poderia postar algum comentário a respeito em relação à resposta do carro? ...

    A partir da pag 88 http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=50890&page=88

    Mais adiante, nas páginas seguintes tem outros depoimentos, inclusive o meu.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Obrigado Freitas!
    Me lembrava de ter lido ja um tempo atras (pois li todas as paginas antes de comprar o carro) mas quando comecei procurar de novo não estava achando mais.

    Acho valer a pena remapear então; provavelmente isso elimine o unico defeito que acho no carro (pois não me preocupo muito com a altura dele, ja que os trechos off-road que costumo pegar quando vou para MG perto da cidade da minha esposa são leves; e o meu GVIII não apresenta barulhos (acho que o fato de ter bancos de couro ajuda neste quesito).

    Abs,
    André

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade