x
Convex Datacenter
Página 18 de 992 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223242526272868118518 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 11896

Tópico: GRAND VITARA

  • #205



    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Entendi!
    Se botar 235/70 16r não precisa alterar né?
    Abs

    Pelo que sei, precisa subir a suspensão sim, mesmo para 235/70R16. É um aumento de um pouco mais de 2cm de raio, e vai pegar.

    A,

    M.

  • #206
    Usuário Avatar de Filipe marcon
    Entrada
    17/03/2007
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Pelo que sei, precisa subir a suspensão sim, mesmo para 235/70R16. É um aumento de um pouco mais de 2cm de raio, e vai pegar.

    A,

    M.
    olha na tracker la de casa com essas medidas, ficou estranha coma altura original, parecia rebaixada, e pegada nas molduras trazeiras, na dianteira eh soh empurrar o suporte das caixas de roda para frente, usando a roda original pega por dentro no Chassis, mais eh bem pouco
    dai eu e meu pai fizemor calços de 1,5 polegada, e amortecedor de Suprema da trazeira, ficou bom, parece original
    e ao inves de alargar o buraco do amortecedor para corrigir a cambagem, Usinamos o parafuso superior fora de centro, aprox 1,5mm, assim podesse corrigir a cambagem mudando a posiçao do parafuso (o corpo dele fica fora de centro)
    4X4 Brasil

  • #207
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4

    Talking

    SEguinte, o pneu 235X70x16 no GV sem levantar a suspensão até dá para andar no asfalto. Na trilha vai bater naqueles plásticos da caixa de roda. Vi um assim na trilha e tava voando plásticos para tudo quanto é lado.
    Acho melhor não arriscar...
    Como se diz no jogo: "Tenta a sorte que o azar é certo".

    Abs.
    Andrejur

  • #208
    Usuário
    Entrada
    15/09/2005
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Definitivamente a primeira opção deve ser calços na suspensão (os de 2" da RC são ótimos) Mas você já deve saber que terá que trocar os amortecedores traseiros originais pelos do Ômega Suprema e ajustar a cambagem – no G. Vitara não há necessidade de calço do diferencial traseiro.

    Essa é a levantada que de fato lhe dará ganho nas trilhas. O uso de calço na carroceria se justifica apenas para colocar pneus maiores (31") e para distanciar um pouco a caixa-de-ar dos barrancos.

    Se seu objetivo são pneus 235 fica só com 2" na suspensão. Se pretende uma pneuzada maior tem que levantar a carroceria tb. NÃO RECOMENDO LEVANTAR APENAS A CARROCERIA.

    Note, ainda, que, com pneus 31", você possivelmente sentirá necessidade de um kit de redução.

    É uma escalada:
    1º kit 2" na suspensão e pneus 235;
    2º calços na carroceria de 2" e pneus 31"
    3º kit de redução, bloqueio, etc. etc. etc.
    Tô perdido galera!!!

    Tô quase fechando negocio com um GV 5p ou Vitara 5P e o caso é o seguinte:

    Quero levantar um pouco o jipe pra caber os BF 235 e não consigo chegar a uma conclusão de qual solução é a melhor pro meu caso.
    O jipe não vai ser usado em trilhas pesadas, esporadicamente alguns passeios pois temos outro jipe pra trilha e viagens pesadas, então vou levantar pra ele ficar mais bonito e parrudo no visual!!!

    uns falam pra eu calçar a suspensão que é a melhor solução!!

    outros dizem pra eu levantar a carroceria!!!

    na mensagem acima nosso amigo NÃO RECOMENDA LEVANTAR SOMENTE A CARROCERIA, por que??

    tô perdidinho pra chegar a uma conclusão final !!

    e vcs o que acham??

    Abraço
    Sergio

  • #209
    Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Idade
    57
    Posts
    165
    Agradecimentos: 0

    Rodas aro 15 na Tracker e calço

    Olá pessoal.
    Acabei de colocar roda aro 15 com off set -5 de 7 polegadas, na minha tracker.
    Conforme um colega do forum havia me falado precisou desbastar a pinça do freio e o parafuso do flexivel, e tambem entortar um pouquinho o flexivel.
    O funileiro cobrou 10,00 dei 20,00. Ficou legal vejam as fotos.
    Coloquei pneus 237/75/15 bridgstone/firestone dueler que estavam no meu Niva. Aparentemente não esta pegando em nada, sem precisar levantar a suspensão. Não cheguei a andar com o carro pois precisava viajar, não deu pra tirar fotos com todos os pneus montados.
    Pretendo calçar a suspensão com 2".
    Semana que vem posto mais fotos.
    Em tempo: check enginer continua aceso, fazer o quê!
    Abraços.
    Ahh rodas mangels R$1300,00
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

  • #210
    Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Idade
    57
    Posts
    165
    Agradecimentos: 0

    as fotos

    Si isqueci das fotos.
    La vaiiiiii
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-celular-001.jpg   GRAND VITARA-celular-003.jpg   GRAND VITARA-celular-004.jpg   GRAND VITARA-celular-002.jpg  
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

  • #211
    Usuário
    Entrada
    15/09/2005
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduNabs Ver Post
    Olá pessoal!

    Consegui pneus p/ meu Grand Vitara (foto anexa) aro 16".
    Coloquei BF All-Terrain 225/75/16.
    O visual ficou show de bola mas pega um pouco qdo. esterça tudo.

    Vou colocar o kit susp. 2" na Japan Autoparts. André, terei que colocar somente os amortecedores traseiros da Suprema? De qual Suprema ano/modelo? Sugere alguma marca específica?

    Feito isso, terei que fazer alinhamento e balanceamento do carro também?

    Abraços,

    Edu
    GV Blue 98/99 3 pts. 1.6 Mec.
    BF AT 225/75/16
    Edu,

    Gostaria de saber onde vc conseguii achar os BFG AT 225x75R16?
    Se vc não se importar, quanto vc pagou??

    Acabei de adquirir um GV 5D pra minha esposa, e ela não ve a hora de calçar os BFs e levantar o GV, ela tinha um Samurai todo invocado e tá achando o GV careta carro de madame!!

    Tô pensando tbm na possibilidade de calçar os BFs nas rodas aro 15, mas não me agrada ter que desgastar as pinças dos freios, alguem já fez isto? e o que que tá achando da mudança?

    Valeus galera

    abraço
    Sergio

  • #212
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Caro Sergio.

    Na minha opinião o melhor pneu para quem vai colocar apenas calços de suspensão de 2" é o BF 235/75/15. Se você pretende comprar rodas novas opte pelo aro 15". O trabalho que precisa ser feito na pinça de freio é mínimo. Na trazeira não precisa de nada.
    Pra você ter uma idéia, vai numa loja e pede pra testar uma roda 15". Você verá que ela não cabe por muito pouco, é mais uns ressaltos que têm a pinça. Coisa que uma simples lixadeira de metal dá conta.

    Vou fazei esse ajuste no meu Tracker na próxima semana e, assim como o Carlos, vou colocar as fotos aqui.

  • #213
    Usuário
    Entrada
    15/09/2005
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Caro Sergio.

    Na minha opinião o melhor pneu para quem vai colocar apenas calços de suspensão de 2" é o BF 235/75/15. Se você pretende comprar rodas novas opte pelo aro 15". O trabalho que precisa ser feito na pinça de freio é mínimo. Na trazeira não precisa de nada.
    Pra você ter uma idéia, vai numa loja e pede pra testar uma roda 15". Você verá que ela não cabe por muito pouco, é mais uns ressaltos que têm a pinça. Coisa que uma simples lixadeira de metal dá conta.

    Vou fazei esse ajuste no meu Tracker na próxima semana e, assim como o Carlos, vou colocar as fotos aqui.
    Com esta configuração BF 235/75/15 + calços de suspensão de 2" detona o diferencial?
    Detona o que mais, embreagem ? Fala ai galera detona ou nao detona o carro!!??

    Abraços
    Sergio

  • #214
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1

    duvida..

    Andre,

    Na Tracker colocando calço suspençao 2" com pneus BF 235 75 r15, como vc citou, eh possivel rodar com este p passeios e os originais aro 16 no uso diario? tem algum problema tipo cambagem devido a diferenças de pneus? ou seja eh possivel usar os dois jogos - aro 15 e 16 ?
    Abraços,

  • #215
    Pessoal,

    Eu sumo mas sempre volto.

    Desde que abri o tópico percebi que as perguntas se repetem e quem tem duvidas hoje esta ensinando os novos amanha. Este eh o objetivo. Unir e ajudar os usuários de GV.

    Pensei em reunir alguns colegas para trocar experiencias e analisar as modificações "in loco". Sugiro algo pequeno e informal na praça do por do sol em pinheiros.

    O que vcs acham?

    Abs
    Comissoli

  • #216
    Usuário
    Entrada
    15/09/2005
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por comissoli Ver Post
    Pessoal,

    Eu sumo mas sempre volto.

    Desde que abri o tópico percebi que as perguntas se repetem e quem tem duvidas hoje esta ensinando os novos amanha. Este eh o objetivo. Unir e ajudar os usuários de GV.

    Pensei em reunir alguns colegas para trocar experiencias e analisar as modificações "in loco". Sugiro algo pequeno e informal na praça do por do sol em pinheiros.

    O que vcs acham?

    Abs
    Comissoli
    Comissoli,

    Dependendo do dia e horário tenho interesse sim de trocar experiencias com a galera,
    mas pra mim não tá muito fácil porque acabou de nascer minha 2º filha então tudo fica mais complicado!!
    Ainda tenho algumas dúvidas e com certeza iria obter várias respostas, bom se a galera tiver disposta amanhã é feriado e a city tá tranquila ou seja dá pra ir e voltar sem problemas de transito...é só marcar que nos aparecemos!!

    Sergio
    Def 90
    GV 5D da esposa, louco por um calço de 2" mais BF AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade