x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por Duarte Ver Post
    Pessoal,

Eu estou com uma GV 09 há pouco mais de um mês e estou ADORANDO o carro. Se comporta muito bem na estrada e fora dela.

Algumas coisas para mim são inexplicáveis (não vem com protetor de carter!!) mas tudo bem.

Estou com bastante dificuldade para encontrar acessórios para ela, desde coisas simples como uma calha de chuva até um snorkel, que aparentemente ainda não existe para esse modelo.

Vocês sabem de agluém que mexa com essas peças e um bom mecânico em São Paulo que instale tudo?

Obrigado,

Duarte
    Colega,
    veja bem o que vc. vai instalar, pois tudo é desculpa para perder a garantis.Peças que mexam no motor, parte elétrica ou estrutura excluem a garantia.
    Gusmaooffroad

Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Agradecimentos: 0

Consumo de combustível na Bolívia e Perú

Acabamos de voltar de uma viagem de carro de 9.000Km onde estivemos em Machu Picchu no Perú. Algo que tem nos deixado intrigados é o fato de que nossos 3 veículos (2 deles a gasolina e 1 a diesel) estarem fazendo médias de consumo muito diferentes do realizado no Brasil.

Como exemplo, no trecho entre La Paz e Cusco, enfrentando altitudes acima de 4.000mts, com trânsito engarrafado em La Paz e El Alto, muitas curvas antes de Copacabana e também de Cuzco, ainda acima verificamos consumo médio de 10,8Km/lt na Grand Vitara e na X-Terra, valores bem acima do que faríamos no Brasil, onde a Grand Vitara não passaria dos 9Km/lt.

Fica aí nossa dúvida: será o combustível brasileiro tão inferior ao combustível dos países hermanos ? Será que o efeito da altitude pode gerar consequência tão positiva aos veículos ?

Quanto à questão do combustível brasileiro, com exceção do Uruguai o Brasil possui o maior preço por litro de gasolina, sendo que na Bolívia, por exemplo, pagamos R$ 0,94 e no Perú R$ 1,50. Temos aí um duplo efeito em economia, além do combustível ser consideravelmente mais barato seu rendimento é bem maior.

Alguém tem algum palpite sobre o assunto ? Deixe seu comentário.

Para quem tiver interesse veja o relato completo de nossa viagem no www.turismoeaventura.blogspot.com

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    A gasolina no Brasil tem 25% de alcool, além de tanto a gasolina quanto o diesel serem de qualidade inferior.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    A gasolina no Brasil tem 25% de alcool, além de tanto a gasolina quanto o diesel serem de qualidade inferior.
    Além dos 25% de álcool, também tem outras substâncias , como água, solventes, etc. Abs.

Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS

Consumo de combustível na Bolívia e no Perú

E o efeito da altitude, não tem nenhum impacto na combustão ?

Por exemplo: se diminuíssemos a entrada de ar na Grand Vitara não conseguiríamos melhorar seu consumo simulando que ela estivesse trafegando à grandes altitudes ?

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Acredito que a altitude acarreta perda de potencia o que na minha opinião em um carro como o GV3 pesado e com motor fraco deveria aumentar o consumo.

O nosso combustível é pessimo, diesel e gasolina principalmente, quanto ao etanol não sei se é tão ruim, seria interessante verificar no Brasil se usando gasolina podium ou similar melhoraria muito o consumo do GV3.

att.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5

Melhor desempenho 1.6 97 ou 1.6 16v98 GV

Pessoal, qual o melhor desempenho em viagens de estrada pra seguir no ritmo de 120km/h???? O 1.6 97 ou GV 3pts 1.6 16v 98/...??? Sei que pra uso em trilhas e tals recomendam o 97 por ser melhor de adaptações, mas meu perfil é passeios leves, como praia, dunas, estradas de cascalho e viagens longas como 500km de pista.....daí qual seria o mais ideal???

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Pessoal, qual o melhor desempenho em viagens de estrada pra seguir no ritmo de 120km/h???? O 1.6 97 ou GV 3pts 1.6 16v 98/...??? Sei que pra uso em trilhas e tals recomendam o 97 por ser melhor de adaptações, mas meu perfil é passeios leves, como praia, dunas, estradas de cascalho e viagens longas como 500km de pista.....daí qual seria o mais ideal???
    Olá Elisson,

Com certeza os GV 1.6 ou 2.0 3 ou 5 portas..

Os Gv vc consegue subir 2" e não deixa nada a desejar numa trilha tb.

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Gv pór serem mais novos e como foi dito pelo Marco Maga , não ficam em nada a dever nas trilhas , alem do mais pelo uso que vc propoe
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Gv pór serem mais novos e como foi dito pelo Marco Maga , não ficam em nada a dever nas trilhas , alem do mais pelo uso que vc propoe
    Abraços
    Estou com o Marco e com o Ricardo. Se encontrar , vá de GV 2.0 , 2 portas (de preferência automática) que é um ótimo carro. Por ser mais leve que o 4 portas, vai ter melhor desempenho e maior economia. Se não encontrar o de 2 portas vá de 4 portas mesmo, que também é um ótimo carro (tanto um quanto outro, tem que ser motor 2.0). Abs. Válter
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5

Kit corrente do motor!?

Pessoal, na alternativa4x4 tem um kit de corrente do motor.....isso quer dizer que ele não tem correia dentada???? Ou será que esse kit é da caixa de redução e eles estão enganados?

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Pessoal, na alternativa4x4 tem um kit de corrente do motor.....isso quer dizer que ele não tem correia dentada???? Ou será que esse kit é da caixa de redução e eles estão enganados?
    Elisson,

É isso mesmo, as Gv e Tracker não tem correia dentada, tem duas correntes e rolamentos, vc olhando de frente para o motor verá aonde fica as correntes..

Tanto a Alternativa quanto a Suzucar devem ter este kit.

De uma olhada no link na minha assinatura.

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem