x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

  • #1249
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    André,
    Valeu pelas dicas. Com os calços de 2" e os pneus 235/70/16 não seria necessário substituir os amortecedores traseiros pelos da Suprema, conforme você mesmo já disse em mensagens mais antigas deste mesmo tópico?
    O 2.0 5 portas 2001 que eu gostei foi vendido, agora só tem um 2.0 5 portas 98 que está dando check engine direto. Vou levar no mecânico, e se for bronca, só sobrou um 1.6 3p 2001.
    Não achei nem a pau um 2.0 3p nos estados do RN, PB, PE e CE!
    A diferença a favor do 2.0 5p é grande com relação ao 1.6 3p em termos de desempenho nas dunas?
    Um abraço,
    Sandro
    Sandro,

    Achei este em BH, Gran Vitara 2p Spot 2.0 16v mecanico: http://www.webmotors.com.br/webmotor...883/detalhe.wm

    Este 2001 4 portas que vc viu que foi vendido, foi por quanto?

    Boa sorte na procura..

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #1250
    O GV 5 portas 2.0 2001/2001 estava anunciado por 31 mil. Deve ter sido vendido, pois o anúncio saiu de circulação.
    -------------------------------------------------------------------------------
    E aí, com relação ao desempenho em dunas, o Grand Vitara 5 portas 2.0 com relação ao 3 portas 1.6:

    a) Dá uma surra;
    b) Ganha com diferença boa;
    c) Ganha por uma diferença mínima;
    d) Ganha ou perde, depende do tipo de duna, mas na maior parte das dunas, ganha.
    e) Tanto faz.
    --------------------------------------------------------------------------------

  • #1251
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Sandro

    GV 4 portas nas dunas é furanda pelo menos aqui onde estou morando.

    Para as dunas do ceará é necessário ter angulo de ataque e saida, coisa que o GV 4 portas não tem.

    O Gv 3portas com seu entre-eixos curto e menor peso, da de lavada no 4 portas.

  • #1252
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Sandro

    GV 4 portas nas dunas é furanda pelo menos aqui onde estou morando.

    Para as dunas do ceará é necessário ter angulo de ataque e saida, coisa que o GV 4 portas não tem.

    O Gv 3portas com seu entre-eixos curto e menor peso, da de lavada no 4 portas.
    O colega André Sousa do Rio preferiu o 5 portas 2.0 ao 3 portas 1.6, já Leo Cabral do Ceará preferiu o contrário.
    É subjetivo e no final das contas depende da perícia do cara, ou os tipos de dunas que vocês dois enfrentaram são diferentes?
    Será que o estilo de guiar de André exigia que ele pegasse um embalo maior antes de subir a duna, por isso o motor mais possante do 2.0 se adequou melhor? E para o estilo de Leo, a aceleração para atacar a duna poderia ser menor, sendo a potência do 1.6 suficiente para isso, sendo necessário que ele controlasse a tração com mais precisão ao longo da subida?

    Um a coisa pelo menos foi unânime: o 3 portas 2.0 é o melhor de todos. Como não consigo encontrar nenhum à venda aqui no RN, CE, PE e PB, terei que optar pelo 3 p 1.6 ou 5p 2.0, estou consultando os colegas experientes aqui do forum para me ajudar na minha escolha.

    E aí, André e Leo, o que vocês acham? E aí demais colegas suzukeiros-duneiros?

    Abraços a todos, estou muito bem impressionado com a boa vontade do pessoal daqui do forum, é como se fosse uma irmandade, um ambiente muito saudável de freqüentar.
    4X4 Brasil

  • #1253
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Sandro aqui a bricadeira é mais ou menos assim.



    Sem ângulo de ataque e saída você ficaria preso nesse tipo de duna.

    Em Fortaleza você encontra fácil os modelos 1.6 do GV 3d . Na maioria na faixa de R$25.000,00

    As GV 3d 2.0 ja são mais difíceis de achar

    Ja vi uma GV 3d 2.0 nas dunas e lhe digo , é uma senhora máquina.

  • #1254
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    44
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Eu concordo plenamente com o Leo Cabral... O 3p nas dunas é show!

  • #1255
    Amigos,

    Retornei ontem a Natal. Fiz o trecho pela beira-mar entre Canoa-Quebrada e Natal, parando para pernoitar na Praia de Galos/RN. A viatura deu mais um show.
    Assim como um dos colegas comentou acima, usei bastante as reduções da 3a. para a 2a. marcha, as vezes para a 1a., incluindo a tecla AT/POWER. É um excelente recurso para as viaturas automáticas, pois se pode trocar da 1a. a 3a. marchas como se fosse câmbio manual.
    Os pontos negativos são aqueles que todos conhecem: curta distância em relação ao solo, pneus pouco apropriados para off road. Na média passou em mais um teste.
    Estou pensando em ir a Jericoacoara no canaval. Alguém tem alguma dica (incluindo hotel/pousada) ???
    Outra coisa, li em umas mensagens atrás comentários sobre o desgaste dos pneus. É bom ficar atento ao alinhamento e no rodízio. O GV3 alinha as quatro rodas. Eu mandei alinhar na revisão dos 06 meses (no meu caso a viatura estava com cerca de 7.500 km) e após o serviço notei uma sensível melhora, ou seja, estava desalinhado. Isto sim provoca o desgaste prematuro.
    Abs.

  • #1256
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,951
    Agradecimentos: 9
    Edu Porto....
    Vcsabe se o "gps" é de qual marca dentro? Pode encaixar um Garmin nele?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1257
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,951
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Paulo Edson Ver Post
    esse termo é usado pela propria suzuki pra essa primeira revisao com 5000KM..........trocam o oleo e dao uns apertaozinho ali outro aqui,limpam o filtro de ar daquele jeito..................e daqui a 5000km to lá de novo
    Por falar nisso......
    Eles colocam qual óleo do motor? Se ta dizendo cada 5 mil km... Penso que é óleo mineral...
    Limpam o filtro de ar.... Eles trocam tudo ali!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1258
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Edu Porto....
    Vcsabe se o "gps" é de qual marca dentro? Pode encaixar um Garmin nele?
    Joao, a julgar pela foto parece sim ser o garmin.8)
    []s

  • #1259
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,951
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por EduardoPorto Ver Post
    Joao, a julgar pela foto parece sim ser o garmin.8)
    []s
    Pois é.... Facilita bastante!
    Mas deve ser "gps de cidade" nao tem waypoint...!!!!!
    Ou será o sistema que aceite o Nuovi5000?
    Onde tem no ML esse radio?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1260
    Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0

    Consumo no trecho off-road

    Medeiros

    Por curiosidade, qual foi o consumo médio que fizestes neste trecho off-road ?

    Estou indo para Machu Picchu dentro de 2 semanas. Alguém tem alguma dica sobre como controlar o consumo da GV em trechos de longos aclives ?

    Sobre a Pousada em Jericoacoara veja o link http://turismoeaventura.blogspot.com...icoacoara.html.

    Citação Postado originalmente por lhmedeiros Ver Post
    Amigos,

    Retornei ontem a Natal. Fiz o trecho pela beira-mar entre Canoa-Quebrada e Natal, parando para pernoitar na Praia de Galos/RN. A viatura deu mais um show.
    Assim como um dos colegas comentou acima, usei bastante as reduções da 3a. para a 2a. marcha, as vezes para a 1a., incluindo a tecla AT/POWER. É um excelente recurso para as viaturas automáticas, pois se pode trocar da 1a. a 3a. marchas como se fosse câmbio manual.
    Os pontos negativos são aqueles que todos conhecem: curta distância em relação ao solo, pneus pouco apropriados para off road. Na média passou em mais um teste.
    Estou pensando em ir a Jericoacoara no canaval. Alguém tem alguma dica (incluindo hotel/pousada) ???
    Outra coisa, li em umas mensagens atrás comentários sobre o desgaste dos pneus. É bom ficar atento ao alinhamento e no rodízio. O GV3 alinha as quatro rodas. Eu mandei alinhar na revisão dos 06 meses (no meu caso a viatura estava com cerca de 7.500 km) e após o serviço notei uma sensível melhora, ou seja, estava desalinhado. Isto sim provoca o desgaste prematuro.
    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade